Log In

Notícias

Grey´s Anatomy vence o People´s Choice Awards

Pin it

Se o People´s Choice Awards servir de termômetro para o Golden Globe, prepare-se: janeiro pode ser o mês da consagração de Grey´s Anatomy, drama que desperta simpatia e críticas pelo mundo afora.

Em cerimônia realizada ontem (9/1) em Los Angeles foram anunciados os vencedores da 33a. edição do People´s Choice Awards, premiação popular dos melhores do cinema, da música e da TV. A atração, apresentada pela atriz Queen Latifah, teve como grande vencedora nas categorias de televisão a série Grey´s Anatomy. O seriado foi eleito o drama favorito do ano e ainda deu ao ator Patrick Dempsey a estatueta de estrela masculina favorita.

Os eleitores do People´s Choice elegeram ainda Two and a Half Men a comédia do ano e Heroes e The Class como as revelações.

Nas categorias de cinema o grande vencedor foi a seqüência do filme Piratas do Caribe. Ah, e Jennifer Aniston foi eleita a estrela feminina do ano (para desespero daqueles que pregam a maldição de Friends).

Confira abaixo os vencedores e os indicados:

Comédia de TV Favorita
Two and a Half Men
The King of Queens
My Name Is Earl

Comédia de TV Animada Favorita
Os Simpsons
Uma Família da Pesada
O Rei do Pedaço

Drama de TV Favorito
Grey’s Anatomy
CSI
House

Reality Show Favorito
American Idol
Deal or No Deal
Extreme Makeover: Home Edition

Drama Novo Favorito
Heroes
Brothers & Sisters
Ugly Betty

Comédia Nova Favorita
The Class
30 Rock
‘Til Death

Estrela de TV Feminina Favorita
Eva Longoria
Jennifer Love Hewitt
Julia Louis-Dreyfus

Estrela de TV Masculina Favorita
Patrick Dempsey
Charlie Sheen
Kiefer Sutherland

Apresentador de Talk Show Favorito
Ellen DeGeneres
Jay Leno
Oprah Winfrey

Outros prêmios:

Estrela Feminina Favorita mais Divertida
Ellen DeGeneres
Julia Louis-Dreyfus
Queen Latifah

Estrela Masculina Favorita mais Divertida
Robin Williams
Will Ferrell
Adam Sandler

Séries citadas:

É jornalista, pós-graduado em Jornalismo Digital pela Pucrs e trabalha com produção de conteúdo para Internet desde 1995. É editor de internet do Jornal do Comércio, de Porto Alegre. Fundou o TeleSéries em agosto de 2002. Na época, era fã de The West Wing, The Shield, Família Soprano e Ed. Atualmente é viciado em The Good Wife, NCIS, Game of Thrones e Parks and Recreation.

46 Comments

  1. Paulo Antunes

    Mariana,
    Desculpe, acho que a minha tradução como “divertida” ficou ruim. A Ellen venceu o prêmio de mais “funniest”, de estrela feminina mais engraçada. Isto ela é.

  2. Pingback: betohayasida.net » 33º People Choice Awards

  3. Lucas Barreto Gomes Leal

    é esse o publico votou no Globo de Ouro é a imprensa especializada acho que ganhar o Dempsey por exemplo é algo que não aconteceria…enfim mesmo tendo inumeros fãs continuo DETESTANDO greys anatomy…

  4. Rafaposh

    Bom Dia :)

    Adorei o comentário da Mariana… estrela feminina…hahaha…

    Gostei que HEROES e The Class ganharam…

  5. Osório Coelho

    Gay’s Anatomy mostra o baixo nível dos “eleitores”.

  6. Qual é gente, a Ellen DeGeneres não deixa de ser mulher por ter se assumido gay.

  7. Pedro Schmitt

    Um unico episodio de Scrubs tem mais humor e drama do que pretende Grays Anatomy..

  8. João Nilson

    Two and a Half Men é aquela do garoto gordinho? Q serie chata pra caramba, as outras duas são bem melhores. Mas isso é o People´s Choice, então nada a ver, Piratas do Caribe ganhando melhor filme já indica o nivel dos eleitores.

  9. Cesar

    Continuo não criticando escolhas de premiações. É uma maioria que vence e pronto e nem todos têm o mesmo gosto, não?

    Dos vencedores, acho “Two and a Half Men” uma boa comédia, ainda que “My name is Earl” seja mais criativa. Não vejo “Grey’s Anatomy” e não posso falar nada sobre ela. E a Ellen é divertida. Sem preconceitos, ainda que eu entenda que tenha sido apenas uma brincadeira da galera.

  10. Cristiano (Highlander_Master)

    Realmente, Gay’s Anatomy, digo Grey´s anatomy, é realmente ame ou odeie. Eu odeio… huahuahua. Não odeio não, apenas não gosto da série, mas sei que foi graças a ela que C.S.I. reviveu.

    Mas falando sobre a premiação em si, eu também não levo a sério. Vai muito pela emoção, e pelo fanatismo do que pela razão.

  11. Mirna

    Amo Grey’s Anatomy, adoro Heroes e Two and a Half man é show de bola. Também aco a Ellen 10.

    Mas uma coisa que as pessoas não respeitam aqui é que cada tem sua individualidade, né.

    Gosto não se discute, só se lamenta…

  12. Marcos Almeida

    O povo sempre encontra uma explicação besta para as vitórias da séries que não gosta. Se Grey’s ganha o People Choice Awards “é porque o público não têm nível”. Já tô prevendo que se Grey’s ganhar o Globo de Ouro o povo aqui vai falar que foi porque “os votantes são velhos e caducos e queriam fazer um contraste”…e se ganhar o Emmy vai ser “pela necessidade de renovação e para agradar o público” … Affe!

  13. Li

    Esse prêmio é a escolha do público, só poderia dar nisso, infelizmente quando a maioria do público escolhe acontece isso, ganham os mais bonitos, simpáticos, carismáticos, os mais jovens, não necessariamente os melhores…
    Agora quanto a Grey’s Anatomy eu gosto da série, pode não ser a melhor série dramática da tv (prefiro Law & Order SVU) no entanto, é um bom divertimento!

  14. Laís

    Hmm Hm.. Grey’s é tudo neh! =)
    Alias.. todos que ganharam eu achei q mereciam mesmo.. exceto House.. quer dizer..eu ficaria meio na duvida de votar entre Grey’s e House.. =/
    Mas enfim.. ótimoooo!

  15. Deivison

    Acredito que a “revolta” contra Grey´s Anatomy, se dê por causa da “superesmitação” da série.

    Grey´s Anatomy saiu do “lixo” (1ª temporada com 09 episódios) para o “luxo” (2ª temporada 27 episódios), fizeram desta série um “hit” (não entendo o por que). Tudo bem que eu não vejo a série regularmente, assisti apenas alguns episódios (o suficiente para poder julgar), e não vi nada de “fenomenal” como dizem os fãs mais fanáticos da série!

    Outra coisa, classificar Grey´s como um “drama médico”, é no mínimo patético. Aonde está a “medicina” nessa série. Alguém pode me dizer?

    Grey´s Anatomy não é ruim. Mas, está bem longe de ser excelente!

    Outros comentários:

    HEROES: Legal a série ganhar “Melhor Drama”. Mas como a premiação é “People´s Choice Awards”, entende-se o porque da série ter ganho. Eu gosto MUITO essa série, mas reconheço que ela é bastante imatura (até o momento) para ganhar um prêmio mais relevante.

    AMERICAN IDOL: Disparado, o melhor reality show da atualidade.

    EVA LONGORIA: É o “hit” do momento. Mereceu o prêmio, pois ela caiu na graça do pessoal. E realmente ela fez por merecer. Ela é linda e talentosa demais! Mas eu também gostaria de ver a Jennifer Love Hewitt levar esse prêmio, pois ela igualmente linda e talentosa quanto a Longoria.

    TWO AND A HALF MEN: Uma porcaria que já deveria ter sido cancelada há MUITO tempo.

    OS SIMPSONS: Hoje, contamos com muitas animações excelentes na tv, porém muitas animações podem tentar, mas só Os Simpsons irão resistir ao tempo. Eles são insuperáveis.

    E que venha o Golden Globe!!!

  16. Marcos Almeida

    Laís, COM CERTEZA, entre Grey’s e House, sou mais Grey’s. Não suporto House! Pode fazer o sucesso que for, mas o Hugh “Um só Personagem” Laurie não me convence!

  17. Rubens

    Meus 2 cents:

    GREY’S ANATOMY atende a quem quer assistir romance na telinha (adianto que eu nao quero, nem sou fã, embora eu tenha assistido a todos os episodios — por isso tenho minha opiniao solidamente formada). Nem todo mundo quer ver misterios e violencia (Lost/Heroes, 24…) o tempo todo. Alem do mais o dramalhão é um tipo que exige mais dos atores, e disso a critica gosta (embora eu considere a atriz que faz a tal Grey MUITO fraca).

    TWO AND A HALF MEN é a melhor sitcom no ar atualmente, a unica representante daquele tipo de serie onde o texto é uma metralhadora giratoria de “3 piadas por minuto”. Esse eu gosto de assistir e tambem ja vi todos os episodios.

  18. Victor Pacheco

    Grey’s Monotony não me atrai porque não gosto de dormir com a tv ligada. De qualquer forma, sendo a série número 2 da tv americana e numa premiação de escolha popular, é claro que leva vantagem. Inegável o mérito, mas continuo achando ruim.

    E quanto à Ellen DeGeneres, desafio os colegas a acharem alguém que chegue ao menos perto de ser tão engraçada quanto ela.

    Gostaria muito que seu talk show chegasse ao Brasil, mesmo que seja pela GNT.

  19. Rafaposh

    Gente… ;)
    Eu sou totalmente a favor dos Gays serem bem sucedidos e acho ela super talentosa… com um Talk-Show, vários filmes no currículo… não sei porque algumas pessoas acham que quando se faz um comentário a respeito dela, acham q são pessoas preconceituosas… é engraçado fazer piadinhas bobas… e nem por isso desrespeitar ninguém… soa algo como Will and Grace… ninguém se importava por não ter a menor importância e ter graça…

    Quanto ao caso de Heroes e The Class… não sei quem comentou mas, é verdade… em uma grande premiação será difícil eles ganharem algo… mas, nem por isso deixam de ser boas séries.

  20. Osório Coelho

    Gay’s Anatomy e Ellen DeGeneres…hum, faz todo o sentido.

  21. Daniella

    Para mim greys anatomy continua sendo um saco! Meio irritante!!Mas faz muito sucesso mundo afora.Fazer o que…

  22. Milena

    Olha o preconceito rolando solto aqui! Bastou um dos atores de Grey’s sair do armário para o “engraçadinhos de plantão” fazerem um trocadilho tosco com o nome.

  23. Rubens

    | Olha o preconceito rolando solto aqui!
    |Bastou um dos atores de Grey’s sair do
    | armário para o “engraçadinhos de plantão”
    |fazerem um trocadilho tosco com o nome.

    Nada a ver, Milena… Ocorre apenas que o enredo de Grey’s Anatomy *é* mesmo muito gay… Tem que ser muito v*ado (ou ser mulher) para gostar de toda aquela chatura “pick me! pick me!”. Isso nao é seriado pra homem.

  24. Rubens

    | E quanto à Ellen DeGeneres, desafio os colegas
    | a acharem alguém que chegue ao menos perto de
    | ser tão engraçada quanto ela.

    Seinfeld? David Letterman? Steve Martin? Os comediantes de “Whose line is it, anyway?”…

  25. Lucas Barreto Gomes Leal

    Deivison escreveu às 11/01/2007 às 10:03 am
    Acredito que a “revolta” contra Grey´s Anatomy, se dê por causa da “superesmitação” da série.

    Grey´s Anatomy saiu do “lixo” (1ª temporada com 09 episódios) para o “luxo” (2ª temporada 27 episódios), fizeram desta série um “hit” (não entendo o por que). Tudo bem que eu não vejo a série regularmente, assisti apenas alguns episódios (o suficiente para poder julgar), e não vi nada de “fenomenal” como dizem os fãs mais fanáticos da série!

    Outra coisa, classificar Grey´s como um “drama médico”, é no mínimo patético. Aonde está a “medicina” nessa série. Alguém pode me dizer?

    Grey´s Anatomy não é ruim. Mas, está bem longe de ser excelente!

    Outros comentários:

    HEROES: Legal a série ganhar “Melhor Drama”. Mas como a premiação é “People´s Choice Awards”, entende-se o porque da série ter ganho. Eu gosto MUITO essa série, mas reconheço que ela é bastante imatura (até o momento) para ganhar um prêmio mais relevante.

    AMERICAN IDOL: Disparado, o melhor reality show da atualidade.

    EVA LONGORIA: É o “hit” do momento. Mereceu o prêmio, pois ela caiu na graça do pessoal. E realmente ela fez por merecer. Ela é linda e talentosa demais! Mas eu também gostaria de ver a Jennifer Love Hewitt levar esse prêmio, pois ela igualmente linda e talentosa quanto a Longoria.

    TWO AND A HALF MEN: Uma porcaria que já deveria ter sido cancelada há MUITO tempo.

    OS SIMPSONS: Hoje, contamos com muitas animações excelentes na tv, porém muitas animações podem tentar, mas só Os Simpsons irão resistir ao tempo. Eles são insuperáveis.

    E que venha o Golden Globe!!! [2]
    concordo em tudo que foi dito pelo Deivison!

    agora tb “Drama de TV Favorito
    Grey’s Anatomy
    CSI
    House”
    não acho Grey’s ruim simplismente detesto a série e ainda competindo com CSI e House ganhar foi uma piada pra mim!
    e ganhar o Dempsey no lugar do Kiefer…o que dizer!?sem comentarios…
    e Rubens ela(Ellen) ganhou o premio de “comediante”(mais divertida) feminina, portanto sua comparação com Seinfield, Letterman e Steve Martin não valem!…mas como talk show que ela TB ganhou sou mto mais o Letterman que nem indicado foi!

  26. Lucas Barreto Gomes Leal

    ah uma errata
    prefiro a Julia Louis-Dreyfus que a Ellen e a Longoria (Julia Louis-Dreyfus concorria a dois premios estrela de tv favorita e estrela de tv mais divertida)

  27. Eric Fernandes

    4. Rubens escreveu às 31/12/2006 às 08:04 am

    Eu ja disse isso antes, mas acho que seriados como Grey’s Anatomy e House vêm atender pessoas como eu, que nao estao nem um pouco interessadas em assuntos médicos. Acho um pé no saquinho quando esses seriados começam com aqueles “Ele está com hipoplofagia, 100 cc de entumiscina, RÁPIDO!”. Papo desse tipo é chato pra caramba.

    Interessante mesmo é ver os relacionamentos dos medicos em Grey’s Anatomy (que minha esposa gosta), ou o rabugismo de House (com os problemas dele com drogas, o relacionamento dele com os demais colegas e etc.).

    Porque de resto, o papo medico é totalmente secundário, alem de chatissimo…

    Esse é o comentário do Rubens no meu texto da retorpectiva dos Dramas Médicos.

    Comentário do Rubens hoje.

    30. Rubens escreveu às 11/01/2007 às 03:48 pm

    Nada a ver, Milena… Ocorre apenas que o enredo de Grey’s Anatomy *é* mesmo muito gay… Tem que ser muito v*ado (ou ser mulher) para gostar de toda aquela chatura “pick me! pick me!”. Isso nao é seriado pra homem.

    Essa justificativa dele é a mais estupida e burra já feita. Quem não tem o que falar diz isso só para criticar a série. Vai ser duas caras la na PQP.

  28. Rubens

    Eric Fernandes, sobre ser “duas caras”, o problema é que o espaço é pequeno para conversar e esclarecer, mas em resumo eu nao curto o papo essencialmente de medicina dos seriados medicos, prefiro os seriados que apenas usam um hospital como cenario.

    *SIM*, eu acho que a coisa mais interessante de Grey’s Anatomy é o relacionamento entre os medicos. Ponto.

    *NAO*, eu pessoalmente nao curto o seriado Grey’s Anatomy, mas assisto para fazer companhia à minha esposa, que ADORA.

    Ficou mais esclarecido agora? Eu reconheço certas coisas, apenas nao gosto. Já de HOUSE eu gosto mesmo, adoro esse seriado, por conta do personagem principal. Detesto personagem certinho e bonzinho o tempo todo, como Clark Kent em Smallville. Prefiro mil vezes personagens como House, Jack Bauer, Dexter e Lex Luthor.

  29. Eric Fernandes

    Rubens, sinceramente não entendo teu ponto de vista. Este seu comentário entra TOTALMENTE em contradição com o que você “crítica” série. Reforço: criticou sem argumentos só por criticar. Você diz que quem assiste Grey´s é viado, e depois fala que assiste e enfatiza que o mais importante é ver o relacionamento dos personagens. Hmmm…

    Mas não sou dono da verdade e cada um tem sua opinião sobre a série, mesmo as mais absurdas.

  30. Thiago Sampaio

    Menino… Quando alguém defende uma opinião, vai fundo na defesa, né? O problema é o argumento de alguns: apelar homosexualidade do George de Grey’s é brexa.

    E tbm não dá pra atacar a importância desse prêmio! ER tem o recorde de 6 prêmios seguidos do PCA e mesmo sendo coisa do passado, ainda me agarro à isso! XD

  31. Marcos Almeida

    Agora assistir Grey’s é coisa de veado? hauhauhauhauhaua Putz, tem cada uma! A que ponto o povo chega pra falar mal de uma série. Essa piada valeu o dia! hauhauhauahuahuahua

  32. Rubens

    Ironia, Eric… Ironia…
    Uma forma exagerada de dizer que um seriado como Grey’s Anatomy definitivamente nao tem atrativos para a média do publico masculino.

    OBVIO que um ou outro homem vai gostar, assim como uma ou outra mulher vai adorar 24 Horas. Mas esses serao sempre minoria, né?

    Eu mesmo, como homem, sou minoria no caso de esportes: eu DETESTO. Nao gosto sequer de futebol. Nao assisto nem mesmo jogo do Brasil na Copa do Mundo. Contudo, o fato de eu nao gostar de futebol (e eu conheço muitos homens que nao gostam) nao muda o fato que a maioria dos homens brasileiros ama futebol e eu sou uma excecao à regra.

    E’ isso: homem que gosta de Grey’s Anatomy é minoria. A maioria vai achar mesmo é chatérrimo os problemas romanticos dos doutores do Seattle Grace Hospital.

  33. Milena

    Rubens, perguntinha básica: no que você se baseia pra dizer que apenas um ou outro homem assiste Grey’s Anatomy? No caso do futebol eu até entendo: já foram feitas várias pesquisas pra constatar isso, muito embora eu tenha participado do time feminino de futebol na escola e existam dezenas de comunidades no orkut sobre futebol onde há muitas mulheres. Mas no caso de Grey’s não…a comunidade no orkut, por exemplo, está cheia de homens.

  34. Eric Fernandes

    É isso ai Milena.

    Rubens, você está completamente enganado. Não sei no que você se baseia, mas tem bastante homem que assiste a série sim. Grey´s é uma novelinha, e no Brasil o público masculino está assistindo cada vez mais as novelas brasileiras e com Grey´s não é diferente. Vai nas comunidades no orkut e olha a “minoria” que somos.

  35. Lucas Barreto Gomes Leal

    “Grey´s é uma novelinha”
    finalmente algo que eu concordo!!!uma novelinha e pra mim das mais chatinhas!!!hehehe
    ;)

  36. Thiago

    RUBENS de boa mesmo! Tenho certeza que vc adoro Grey’s. Senão não assistiria. Fazer companhia para a mulher é o pior argumento possível que vc poderia arrumar. Afff só rindo mesmo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account