Log In

Notícias

Greve dos roteiristas pode acabar no sábado

Pin it

A greve dos roteiristas está perto do fim. Pelo menos na opinião dos representantes dos estúdios. Nesta quinta-feira (7/1), Michael Eisner, ex-presidente da Disney, anunciou o final da greve em entrevista ao canal CNBC.

Segundo Eisner, os estúdios e o sindicato dos roteiristas (WGA) chegaram a um acordo na quarta-feira (6/1).

O fim da greve, no entanto, ainda precisa ser ratificado em assembléia. A votação deverá acontecer neste sábado, dia 9 – em reuniões no Shrine Auditorium, em Los Angeles, e no Crowne Plaza, em Nova York.

Mas a solução poderá ser um pouco mais demorada. Em nota publicada no weblog United Hollywood, um dos principais de canais na Internet dos defensores das posições do WGA, o roteirista John Aboud destaca que o fim da greve poderá não ser anunciado no sábado – a discussão detalhada dos termos do contrato poderá se estender por mais um ou dois dias.

É jornalista, pós-graduado em Jornalismo Digital pela Pucrs e trabalha com produção de conteúdo para Internet desde 1995. É editor de internet do Jornal do Comércio, de Porto Alegre. Fundou o TeleSéries em agosto de 2002. Na época, era fã de The West Wing, The Shield, Família Soprano e Ed. Atualmente é viciado em The Good Wife, NCIS, Game of Thrones e Parks and Recreation.

10 Comments

  1. fernando dos santos

    Eu acho que desta vez realmente acaba.Vários estudios de médio porte já negociaram acertos separados com o WGA nas ultimas semanas e o sindicato dos diretores fechou acordo com os produtores antes mesmo do término dos contratos.
    Diante deste cenário parece que o clima está favorável para negociações.

  2. Leandro

    Isso , acaba logo de vez essa budega!
    Agora é hora de fazer mais alguns episódios das pouquíssimas que vão voltar pra abril/maio. Ainda bem que as que eu gosto voltam . Grey’s, DH, B&S, Betty, Lost. Todas da Touchstone vão voltar. Heroes nem precisa , que volte em setembro essa chatice!

  3. Leon Marques

    Aaaaah, mas tomaaaraaa.

    Dúvida :

    Séries que já encerraram temporada, como Heroes e supernatural, o que acontece com elas ? Voltam apenas na proxima fall season ?

    E as séries que não encerraram temporada ? continuam já agora de onde pararam ?

  4. Thiago Sampaio

    Esse Eisner deu uma de Michael Corleone:
    “I’m going to make him an offer he can’t refuse”
    (Vou fazer uma oferta que ele não pode recusar)

    Prefiro esperar a reunião de sábado. Quero esse negócio votado e assinado. Já é a milésima vez que alguém diz que a greve acabou antes da hora. Isso só irrita o sindicato, que de picuinha mesmo, diz “não” e continua nos piquetes…

  5. Luciano Cavalcante

    Sendo assim, Thiago, contratam-se roteiristas no Canada, Inglaterra, Itália, Índia, Guiné Bissau…e acaba-se essa festa que já vem demorando demais…

  6. Egnaldo

    Demorando muito mesmo, Luciano.
    Uma dúvida: quando é que começam os episódios inéditos da quarta temporada de House aqui no Brasil, se realmente acabar a greve? Alguém tem alguma noção?

  7. Rodrigo Eduardo

    Poxa! Logo agora que eu descobri que existe vida do outro lado da porta da minha casa ehhhh.

    Até que enfim!

    Abraços.

  8. Rubens

    Leon Marques escreveu:
    | Séries que já encerraram temporada, como
    | Heroes e supernatural, o que acontece com elas?
    | Voltam apenas na proxima fall season ?

    A rigor, Heroes nao encerrou temporada ainda, encerrou apenas um dos volumes da historia… Originalmente estavam previstos TRÊS volumes nesta temporada.

  9. Eduardo

    Não confio nem um pouco nas palavras de gente do nível de Michael Eisner. O cara não tinha respeito nem pelo irmão de Walt Disney, quando dirigia a empresa.

    Esse clima de fim de greve é muito suspeito, e me cheira a um circo da mídia patrocinado por gente como Eisner. Tudo me parece muito prematuro nesse momento. Li um blog do Joss Whedon, que também considera essa situação no mínimo duvidosa.

    Acho que a mídia vem fazendo esse clima de festa só pra fazer com que os roteiristas assinem o acordo a tempo das comemorações do oscar. Do meu ponto de vista, a greve não acabou.

    Por mais chato que seja a situação, eu espero que os roteiristas se deem conta disso e abandonem esse “contrato” duvidoso. Prefiro uma luta justa do que um contrato assinado por trás das cortinas.

  10. Rodrigo

    Pois é!
    Esse site q deu a notícia não parece mto diferente do S.O.S Malibu.. woops Hollywood!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account