Log In

Notícias

Governo libanês estuda processar ‘Homeland’

Pin it

Homeland está sob ataque e não é nenhum atentado terrorista. O Ministério de Turismo do Líbano não gostou nada de como Beirute, capital do país, foi mostrada na série. “Não foi filmada em lá e não mostra a imagem real de Beirute,” disse o ministro Fadi Abboud para a agência de notícias AP.

Milícias empunhando armas pesadas e gritando em árabe palavras de ordem no centro da cidade. É melhor o povo sair da frente, ou se não, morreram com um tiro. Enquanto o grupo se aproxima, Carrie (Claire Danes) e seus amigos da CIA tentam escapar da emboscada. As cenas  mostradas no episódio Beirut is Back, na segunda temporada, pintam uma Beirute sitiada, o que não agradou as autoridades libanesas.

Eles estão preocupados com a imagem da cidade e acusam o seriado de mascarar a verdade. “Foi mostrada a rua Hamra com milícias patrulhando. Isso não condiz com a realidade”, disse o ministro. “Eles mostram violência e atiradores nos tetos dos prédios, aquele lugar está repleto de livrarias, café e lojas”, informa.

Atualmente, o país está estudando as leis de mídia para saber o que pode ser feito.  As cenas foram, na verdade, gravadas em Tel Aviv, Israel, o que é ainda mais agravante, considerando as desavenças políticas entre Israel e o Líbano.

Na foto (acima), é possível notar uma camiseta vermelha com os dizeres “Coca-Cola” em hebreu e outra  amarela de um time de futebol de Israel.

A Twentieth Century Fox Television, estúdio que produz a série,  se recusou a comentar as declarações.

A Showtime exibe Homeland todos os domingos, às 22h, nos Estados Unidos. Aqui no Brasil, a série estreia nesse domingo, às 23, no FX.

Com informações do Huffington Post.

Séries citadas:

30 anos, é formada em jornalismo pela Unesp e em Letras Inglês e Literaturas pela UFRN. No "TeleSéries", já foi colaboradora e editora de Notícias, agora é Editora de Conteúdo e escreve a coluna mensal "Sintonia". Já passou pelo Vírgula e pela Rede BomDia, do DIário de S. Paulo. No tempo livre, vê Bones, Hot in Cleveland, It's Always Sunny in Philadelphia, entre muitas outras séries. Fã do Clark Kent e música country.

Website: http://naliteral.blogspot.com.br/

2 Comments

  1. Pingback: Por causa do tiroteio em Conneticut, canal faz alerta ao público antes de exibir ‘Homeland’

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account