Log In

Reviews

Gossip Girl – The Revengers

Pin it
Série: Gossip Girl
Episódio: The Revengers
Número do episódio: 06x09
Exibição nos EUA: 10/12/2012
94
4.7
1

Impossível ainda não estar afoita e com o coração na mão após The Revengers. Tem tanta coisa pra acontecer ainda que não sei como vão finalizar Gossip Girl na semana que vem. Eu já to triste. É difícil desapegar de algo que nos acompanha por seis longos anos, apesar dos altos e baixos constantes.

Eu passei a semana nervosa achando que quem morreria era a Lily ou o Chuck. Porém, finalmente eles conseguiram se vingar do Bart, que mostrou que era o vilão mais frio que já passou pela série. Por mais que soubesse das maldades dele não pensei que ele fosse capaz de tentar matar o próprio filho. Quase morri do coração quando vi a Blair assistindo a cena sobre a queda do avião na televisão. Achei que o Chuck tinha morrido. A Leighton foi muito bem e conseguiu dar o tom que a cena precisava. Foi lindo. E foi épico ver o Chuck ressurgindo depois e acusando o pai dele.

Por alguns instantes fiquei pensando se o Chuck devia ter salvo o pai, mas aí quando paro para pensar eu acho que não haveria maneira de todos serem felizes pelas bandas do Upper East Side com o Bart vivo. A cena pedia mais emoção, o que foi impossibilitado pela trilha sonora forçada, maaaas, a gente tem que dar um desconto. A cena foi muito CW. Estou curiosa para saber como a Blair e o Chuck vão se salvar dessa, já que deixaram muitas pistas de para onde estavam indo e serão os primeiros suspeitos. Espero que não terminem junto com o Nate na cadeia.

Um dos pontos altos do episódio foi ver a Blair comandando todas as suas ‘bitches’. Ver Georgina, Ivy, Sage, Blair e Serena confabulando juntas, todas aos comandos da Blair não tem preço. Muito bom. Melhor ainda foi que elas conseguiram atingir o objetivo. E a conversa dela com a Serena foi linda. Lembrei de muitos momentos da amizade das duas. Quero que a S. fuja do Dan, mas pra isso não precisaria fugir da B. Queria que ela ficasse em Nova York mas esquecesse ele. A amizade das duas merece continuar.

Já esperava pela volta do pai do Nate, mas achei meio sem noção. Poderia ter tido mais emoção nas cenas, embora as coisas entre os dois não fossem das melhores. Acho que poderia ter sido melhor, mas ok. Quero ver agora como o Nate vai fazer pra descobrir quem é a Gossip Girl. Pros que reclamavam que ele é muito samambaia, ele vai acabar sendo o responsável por desvendar o maior mistério da série. Ponto pro Nate. Uma pena que ele vá mesmo ficar com a Sage.

E ao que parece o Dan vai conseguir virar o jogo e convencer a Serena de que eles devem ficar juntos. Aposto que ele botou na mala dela o capítulo bom que escreveu sobre ela. Sinceramente não curto. Mesmo com toda história que eles tem acho que a publicação do capítulo falando mal dela e tudo que ele falou no episódio passado deveriam servir para colocar um fim na história dos dois e jogar ela nos braços do Nate, que afinal de contas sempre foi fiel a ela. Mas eu adoraria também que a S. se tornasse uma mulher independente de verdade e não precisasse de um babaca como o Dan pra ser feliz. Acharia bem legal que ela terminasse sozinha.

Pautas mais importantes para o episódio final: Quem é a Gossip Girl? Eu aposto em Dorota, Rufus ou Dan. Me parece plausível que seja ele depois disso tudo que ele fez. Como Chuck e Blair vão explicar a morte de Bart? Serena e Dan ficarão juntos ou ela irá embora para L.A? Chuck vai conseguir lidar com o peso emocional de não ter salvo o próprio pai da morte? Ele vai conseguir ser feliz com Blair apesar de carregar essa culpa? E Nate vai conseguir escapar das acusações? Qual foi o sonho que Dan sempre teve e agora está próximo de conseguir, como ele mesmo afirmou no episódio anterior?

Tem tanta coisa para resolver no episódio final que espero que os roteiristas se esforcem para explicar tudo e não deixar buraco. Só tenho certeza que o episódio final terá um mega evento, pra que termine bem Gossip Girl. Talvez um casamento? Não vou me prolongar mais porque já está difícil segurar as lágrimas. Até semana que vem… e never more. Pelo menos não pelas ruas do Upper East Side =(

Séries citadas:

Relações Públicas e Mestre em Comunicação Midiática pela UFSM. Não esconde sua paixão por reality shows, sendo fã especialmente de The Voice, Survivor e The Amazing Race. Suas séries preferidas são Friday Night Lights e The O.C, mas também nutre um profundo amor por Friends e Sex and the city. Atualmente assiste Orphan Black, Orange is The New Black, Broadchurch, Faking It, Girls e Nashville... Suas paixões mais recentes são The Affair, How to Get Away With Murder e Scandal (cujas 4 temporadas completas assistiu em apenas 20 dias).

Website: http://www.assmanncomunicaçãoestrategica.wordpress.com

3 Comments

  1. paty

    penso que a gossip girl seja a dorota..tem que ser alguem que sempre esteve debaixo do nariz deles e nunca notaram,aposto nela…Nate,o ator não tem talento,só rostinho bonito mesmo,quem segurou essa série,aquela que sem ela a série não teria o menos sentido,é a Blair,muito boa atriz…a Serena é até legalzinha mas muito sem sal sabe,mas gosto da participação dela na série…agora veremos surpresa por aí também com o Dan,ele tem algo pra revelar,e não acho que é o texto que ele escreveu sobre a serena que vai fazer voltar a ficar juntos..acho que é outra coisa,que vai explicar o porque de ele ter sido um babaca…o chuck acho que vai preso..e penso que a série pode avançar em alguns anos pra contar o desfecho disso.que termine logo,bom final para acalentar um pouco os corações dos fãs,eu apenas simpatizo com a série.

  2. Igor

    Vc acabou postando tudo o que eu pensei. Exceto pelo fato de que , no fim das contas, acho que Dan e Serena devem sim, ficra juntos. A redenção dele foi rápida e indolor, nao concordo, mas se tem que ter um final feliz pra eles, que assim seja.

  3. Karol

    Acho que GG é Dan. Também acho que depois de tantas declarações de amor para Blair, Dan dizer que ainda e sempre amou Serena não cola. GG está tão confuso que acredito que Chuck ainda está em coma, Bart não ressuscitou, Blair não casou com um príncipe, nem namorou Dan, deixando assim a possibilidade de Dan terminar com Serena e Blair com Chuck. Lily e Rufus.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account