Log In

Reviews

Gossip Girl – The Return of the Ring

Pin it

Série: Gossip Girl
Episódio: The Return of the Ring
Número do episódio: 05×24 (Final de Temporada)
Data de exibição nos EUA: 14/05/2012
51
2.5
1

É com dor no coração que digo que essa é a season finale que precede a última temporada de Gossip Girl. É o último verão dos amigos que poderemos acompanhar. Sim, eu sei que já havia dito aqui que achava que a série devia terminar e continuo afirmando isso. Quero que termine para que no futuro possamos sentir saudade e ter boas lembranças, mas é impossível não ficar triste e saudosa. Agora, com a confirmação de uma sexta temporada com apenas 11 episódios tenho a certeza de que é por isso que alguns fechamentos começaram a ser dados, como o retorno de Bart Bass.

Achei esse episódio com a cara das primeiras temporadas. Cheio de armações e uma competição pra ver quem é mais bitch. Como não podia deixar de ser a Blair venceu essa parada. Se as páginas do diário da Blair foram parar em Gossip Girl, pelo menos não foi intencional e a Serena tava tentando resolver. Já a Blair, de pura birra foi lá dar o troco, fazendo a amiga perder o emprego. Mas tudo fruto das armações da Gossip Girl, que confesso, nunca tive tanta curiosidade como tenho agora para saber quem é.

A S. com aquela alma de bitch que nunca a abandona deu o troco no mais alto estilo. Me senti de novo na primeira temporada da série na qual a Serena transou com o namorado da Blair naquele mesmo local. A diferença é que daquela vez era com Nate e ambos estavam bêbados, aconteceu. Dessa vez foi com Dan, e ambos estavam bem sóbrios. E S. teve a intenção de magoar a amiga mesmo, o que ficou bem claro quando ela disse umas boas verdades para o Dan.

“Ela nunca vai mudar. Não vê? A Blair que você ama não é a verdadeira

é a que você inventou no seu livro. E ela sempre amou Chuck”.

Mas como eu bem havia previsto anteriormente chegou a hora de Blair fazer a sua escolha. E como esse episódio se refere a escolhas, também foi a hora de Lily fazer a escolha dela. Blair precisava escolher entre Chuck e Dan e Lily entre Bart e Rufus. É, a família Humpfrey perdeu as duas para a família Bass. E aposto que com aquele cabelo do Dan a escolha da Blair nem foi tão difícil assim u.u

Chuck segurou as pontas, comandou muito bem a empresa enquanto o pai estava “morto” e ainda se tornou um homem muito melhor, mas Bart não soube reconhecer isso e na primeira oportunidade mostrou que continua ganancioso e botando o dinheiro acima de tudo, tirando o Chuck do comando das Indústrias Bass. Chuck ficou mexido com isso e cansado de tanto sofrer nas mãos da Blair resolveu acatar os conselhos do pai e desistir dela. Para Lily Bart havia mostrado ser outro homem, um homem que agora dava valor para as pessoas. Foi por isso que ela se convenceu a escolher ele em detrimento do Rufus. Ou eu perdi alguma coisa no meio dessa história?

Serena queria Dan, que se revoltou com ela, com a filmagem e com o mundo e resolveu ir com a Georgina para Roma. Lá promete escrever um livro novo com ajuda dela. MEDO. Será que depois das palavras de Serena sobre Blair ele ficou tão revoltado que vai escrever um livro queimando – mais ainda – os amigos? Talvez a última temporada seja em torno disso…

Lola também fez a sua escolha. Ela optou por devolver o dinheiro que era de Carol, que William deu para ela, para Ivy, alegando que se Cece tinha deixado o dinheiro para ela é porque ela merecia. E ainda prometeram, juntas, destruir Lily. Eu até entendo que a Lily tenha andado um pouco fora da linha ultimamente, mas não acho que mereça esse povo com tanta sede de vingança.

Pra terminar a temporada de uma maneira muito baphonica Serena retornou aos tempos de escola, aos tempos de maior bitch do universo. Quando ela fez aquela ligação saindo da casa do Dan NUNCA pensei que ia ser para o Damian. Infelizmente parece que ela vai se afundar de novo, inclusive nas drogas. Fico muito triste com isso. Não quero que a personagem tenha um fim de Marissa Cooper.

E Blair finalmente retomou a consciência e resolveu correr atrás de Chuck. Os dois vivem nessa de um errar, ir se desculpar e o outro ser orgulhoso e não aceitar. Acho que na última temporada finalmente vão conseguir ficar juntos e em paz, e ambos bem sucedidos, como sempre sonharam, ainda mais agora que Blair comandará a empresa da mãe e que Chuck está correndo atrás do prejuízo.

Agora só nos resta esperar até setembro e ver qual vai ser o destino – eterno – dos nossos personagens preferidos. A única certeza que tenho é que sentirei muita saudade.

PS: só eu que não entendi nada daquele vídeo que o Nate estava vendo?

Séries citadas:

Relações Públicas e Mestre em Comunicação Midiática pela UFSM. Não esconde sua paixão por reality shows, sendo fã especialmente de The Voice, Survivor e The Amazing Race. Suas séries preferidas são Friday Night Lights e The O.C, mas também nutre um profundo amor por Friends e Sex and the city. Atualmente assiste Orphan Black, Orange is The New Black, Broadchurch, Faking It, Girls e Nashville... Suas paixões mais recentes são The Affair, How to Get Away With Murder e Scandal (cujas 4 temporadas completas assistiu em apenas 20 dias).

Website: http://www.assmanncomunicaçãoestrategica.wordpress.com

15 Comments

  1. biancavani

    Deixei de assistir a esta série na segunda temporada, porque, para dar conta de todas a que eu assistia, alguma tinha de ficar de fora. Mas gostava dela, sobretudo para ver como vivia o pessoal de Upper West Side (talvez seja melhor dizer: como eles se representam) e do mistério de quem seria a gossip girl. B. também sempre foi divertida…
    Desse modo, caí da cadeira ao ver a escolha da Lilly! E também da recaída da S: até quando eu vi, ela estava do lado bom da força…

    Mas me diga, Gabriela, qual a sua aposta sobre a identidade da gossip girl? Para ser bem cool, deveria ser a menos insuspeita – por exemplo, a própria S ou a B… Ou então a Dorota, rs.

  2. Bruna

    Olha, eu devo ser a única que estava adorando Dan/Blair. A Serena correndo atrás do Dan deu pra entender, mas Blair e Chuck não mesmo. Tudo bem, a Blair estava dividida, mas de jeito nenhum pareceu que ela estivesse dividida entre o Dan e o Chuck. Pra mim parecia mais uma escolha entre ficar em Nova Iorque ou não. Gosto do Chuck, mas acho que ele funciona muito melhor sozinho.

  3. biancavani

    huahuahua, foi mal: o West deve ser o lado pobrinho, com pessoas que usam roupas da Gap…

  4. Gabriela Assmann

    Pensei em mil suspeitas já… Dorota, Rufus… mas não tenho uma aposta formada. Não sei em quem apostar hehe. 

    Mas até o começo da sexta temporada já terei uma aposta! :)

  5. Gabriela Assmann

    Já eu acho que Chuck e Blair nasceram um pro outro… hehe 

  6. biancavani

    Sim, se a gossip girl fosse um gossip boy seria muito legal – uma bela surpresa… Mas se fosse uma das duas protagonistas a surpresa seria ainda maior. Então até a estreia da última temporada – esta eu não vou perder.

    Em 17 de maio de 2012 12:40, Disqus escreveu:

  7. Bruna

    Eu realmente odiava o Chuck na primeira temporada (tanto que parei de ver a série logo que eles ficaram naquela limosine, pois ali acabava meu casal favorito de GG). Acho que esse negócio de ficar tramando não é legal, eles sabotam muito ao outro.

  8. biancavani

    Dierli: season finale é um imã irresistível…

    Gabriela e Bruna: também acho de Chuck e Blair nasceram um para o outro. Eles parecem personagens de Ligações Perigosas (vocês leram leram esse romance de Laclos, ou assistiram ao filme? O filme é antigo, mas se tornou cult).

  9. Bianca Mafra

    Gente, vou ficar louca, acho que entrei na espiral da Mica… amo a Blair com o Chuck, acho que não tem como separar os dois e são excelentes juntos, companheiros, não tem domínio ali, ambos se entregam com a mesma intensidade.
    Agora quanto ao Dan, prefiro ele com a Blair… ele ficou ótimo, um tanto inseguro, mas não aquele absurdo como com a Serena. com a Blair havia diálogo, ele não precisava ficar tomando conta, esquecer a vida dele, ela dava o apoio que ele precisava, não o sugava. 
    Das duas, uma, ou a Blair eh uma ótima companheira, ou a Serena é uma péssima, porque não gosto dela com ninguém, acho que ela precisa achar um homem forte, que coloque ela no cabrecho, um a la Damon de Vampire Diaries, que dê atenção, mas que não sucumba a cada mísero capricho dela. e adorei o esporro que o Dan deu a ela… 

  10. Igor de Azevedo

    Um Season Finale digno. Deixou várias incógnitas que nos encorajarão a assistir a sexta e ultima temporada ansiosos e com gostinho de quero mais.

  11. Pml_rock

    Eu fiquei extremamente feliz com o desfecho principalmente por Blair e Chuck finalmente juntos. A mudança do personagem
    é impressionante e depois de tanto sofrimento eles mereciam seu final feliz e honestamente Dair é um pouco viagem demais porque eu acho o Dan chato demais e sempre gostei dele com a Serena que também é chatinha..só acho que a amizade dela com a Blair deveria ter tido um bom desfecho até porque a Blair é a fortaleza da Serena e sem ela a nossa bitch não vai durar muito quanto ao Nate eu espero que ele encontre alguém legal porque a Lola não vai estar na sesion finale pelo que eu andei lendo. Enfim UHULL CHAIR!!!

  12. Moniqueoff

    Sim, mas toda essa briga da Blair e Serena, Chuck corrompido, Rufus sozinho, e Lily e Bart juntos… Eles voltaram a serie para o ponto inicial. Tudo como era antes. Porque a sexta temporada vai comecar como a 1 temporada. E isso é FANTASTICO porque para mim a 1 temporada é a melhor…
    GG para mim é a melhor serie, ela e The O.C.

    Xoxo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account