Log In

Reviews

Gossip Girl – The Princess Dowry

Pin it

Série: Gossip Girl
Episódio: The Princess Dowry
Número do Episódio: 5×17
Data de Exibição nos EUA: 27/02/2012

Um funeral como esse só Gossip Girl poderia nos proporcionar. Lily bem que avisou no começo do episódio: “Posso ouvir minha mãe rindo do túmulo”. O que ela não sabia era que Cece acabaria gargalhando.

Ninguém esperava que a Cece fosse morrer e não arrumar alguma maneira de causar né? É claro que a matriarca da família Rhodes continuaria aprontando mesmo depois de morta. As confusões do funeral tiveram a cara dela, já a temática irlandesa foi só pra causar um desconforto na família. Não podia ter sido mais Cece esse velório. E não teve pra Ivy, pra Dan, pra Blair nem pra ninguém. Este episódio foi de Cece, mesmo que ela se encontrasse descansando em seu caixão de mogno.

The Princess Dowry foi um bom episódio que contou com o retorno de William Van Der Woodsen para dar um gostinho a mais de pimenta na trama. Além disso, algumas revelações sobre o acidente sofrido por Chuck e Blair deixaram engatilhada a volta de Jack Bass – o tio evil de Chuck – que surpreendentemente teve uma atitude nobre e salvou a vida do sobrinho. A volta dele já era esperada, pois Desmond Harrington se desocupou das gravações de Dexter. Ele sempre acaba voltando do meio para o fim de todas as temporadas, quando acabam as gravações de Dexter, o que acabou por se tornar meio previsível.

O trio Cece, William e Ivy sambaram na cara de todo Upper East Side nesse episódio. Não bastava Cece deixar a família sem nada. Para completar, o porta-voz de tal notícia é William, o ex marido de Lily e pai de Serena e Eric (o que nos constava até então). Foi impagável ver Carol e Lily discutindo por migalhas enquanto Ivy acabava recebendo a maior parte da fortuna de Celia. No fim, Lily ainda ficou com alguns poucos bens, Carol ficou sem nada e Ivy abocanhou a maior parte da fortuna.

É interessante observar que o testamento deixa claro que Cece sabia a verdade sobre Ivy, senão teria deixado os bens em nome de Charlotte Rhodes, o que não aconteceu. Confesso que a simpatia que eu tinha por Ivy se desfez no momento em que ela mandou Lily embora do apartamento, deixando-a sem nada. Tudo bem que os bens são dela por direito, mas ela sempre foi bem acolhida por Lily e Rufus quando se encontrava sem nada. Não posso mentir que foi engraçado e que me agrada a perspectiva de ver Lily morando em um loft no Brooklyn, mas a atitude da garota foi desnecessária do ponto de vista moral. Mais engraçado ainda seria se tivesse ocorrido nas temporadas passadas, o que acabaria causando que Rufus, Lily, Dan, Jenny, Serena e Eric morassem no loft. Aposto que teria rendido boas confusões e risadas.

Quem nos rende boas risadas é o marido de Georgina. O personagem é ótimo. Com certeza um dos pontos altos do episódio foi o momento em que ele, em uma atitude desastrada revela as fontes do blog. Esse momento acaba por render uma boa trama, já que provoca o afastamento de Georgina da direção do site, que ao que tudo indica vão ficar nas mãos de Serena. Seria esse o momento de virada da loira? Como ela mesma percebeu, anda perdendo tudo e todos que são importantes em sua vida. Quem sabe ela se revolte e aproveitando a arma que terá nas mãos tome alguma atitude para virar o jogo. Eu torço por isso. Está mais do que na hora da personagem sair de seu lugar comum e voltar a ter destaque na trama. Morro de saudade daquela Serena bitch que aprontava todas, mas entendo que faz parte do amadurecimento da personagem.

Outro momento que gostei foi a conversa entre Lily e Chuck. Gosto muito da relação afetuosa dos dois. Acho que eles despertam um no outro o que cada um tem de melhor.

Os romances para mim ficaram meio fora de contexto em The Princess Dowry. Achei totalmente forçado o Nate ficar ciceroneando a Lola durante todo episódio. Ele não trabalha mais? Não faz mais nada que não viver no pé da garota? E eu torcia para que o personagem enfim pudesse criar asas e voar sozinho. Vou perder as esperanças, porque pelo visto o personagem não tem mais jeito.

O coração de todos os Chairs deve ter sofrido punhaladas fortes. Parece que B. se deu conta de que no momento está apaixonada por Dan e foi capaz de passar por cima de tudo para viver este romance. Mesmo livre do casamento com Louis e com Chuck totalmente disponível ela escolheu se aventurar e ficar com Humpfrey. Eu achava que o fato de Dan ter enviado o vídeo seria um grande obstáculo para o amor dos dois, mas definitivamente não foi. Inclusive isso foi aceito com muita facilidade por Blair. Confesso que agora não tenho mais palpites. Estou curiosa para saber o que vai fazer B. olhar novamente para Chuck, pois tenho certeza de que ela ainda voltará a ter dúvidas sobre seus sentimentos. De um jeito ou de outro Chair sempre acaba voltando.

Ao que parece Georgina foi para Mônaco com três grandes trunfos. Chuck e Blair estão devendo favores à ela. O terceiro trunfo é que ela sabe que William é pai de Lola. Confesso que fiquei surpresa com isso. Sabia que a Carol era bem malvada, mas não pensei que fosse tanto. Quando G. voltará para usá-los?

As minhas expectativas para os próximos episódios ficam por conta da atuação de Serena como Gossip Girl e do fato de William ser o pai de Lola. Aposto que Carol ou Georgina usarão logo essa informação para conseguir o que querem. A relação de Rufus e Lily pode enfraquecer por conta disso, já que a relação entre Lily e William deve voltar a assombrá-los. Protejam-se, pois há terremotos a vista no Upper East Side.

PS: achei bem fora da realidade o casamento real ser desfeito com tanta facilidade. Será que não vem reviravolta por aí?

PS 2: não sei como funciona a lei americana, mas caso fosse no Brasil, Cece seria obrigada por lei a deixar, no mínimo, metade de sua herança para os herdeiros diretos, ou seja, as filhas.

Séries citadas:

Relações Públicas e Mestre em Comunicação Midiática pela UFSM. Não esconde sua paixão por reality shows, sendo fã especialmente de The Voice, Survivor e The Amazing Race. Suas séries preferidas são Friday Night Lights e The O.C, mas também nutre um profundo amor por Friends e Sex and the city. Atualmente assiste Orphan Black, Orange is The New Black, Broadchurch, Faking It, Girls e Nashville... Suas paixões mais recentes são The Affair, How to Get Away With Murder e Scandal (cujas 4 temporadas completas assistiu em apenas 20 dias).

Website: http://www.assmanncomunicaçãoestrategica.wordpress.com

7 Comments

  1. Carol

    Gostei da review, mas lembre que quando a Georgina escutou o segredo da Carol ela pegou o telefone… Será que ela não mandou o segredo pra Gossip Girl – e consequentemente – ele ficou salvo no computador que ela mandou pra Serena?

    E o casamento da Blair ainda não foi desfeito, pelo que eu entendi, a Georgina foi pra Mônaco pra fazer isso, não? 
    Achei muito rápida essa relação da Blair com o Dan… Em um episódio ela ama um e o pede pra espera-la até o fim do casamento, um ano depois, e no outro já tá apaixonada por outro (que ela tinha dado a maior força pra amiga ficar com ele) e não se importa com o dote. Cadê a coerência?  Além do mais, aquela vigia da Blair já deveria ter visto ela e o Dan muito tempo antes, não?Também achei que faltou uma cena entre Blair e Serena. Poxa, a avó da sua (suposta) melhor amiga morre, e você passa o dia todo só pensando em sua vida amorosa, e nem vai apoiá-la? 
    Gossip Girl sempre teve suas falhas de continuidade, mas ultimamente vem se superando.

  2. Bruna

    Achei muito fail a Cece ter deixado toda a fortuna pra Ivy, depois de tudo o que ela fez. Mas tenho certeza que a Lily vai dar um jeito de reverter essa situação.

    Só eu percebi na hora que o William é o pai da Lola? Acho que a tensão que se formou quando ele a viu deixou isso óbvio.

    Chuck e seus esquemas doidos pra fazer a Blair voltar pra ele. É bem mais simples dizer a verdade, aff. Por isso não gosto deles juntos.

  3. Bianca Mafra

    Carol, não foi rápido não, levando em consideração que ele ja tava rodeando dela há um tempão, servindo do amigo para todas as horas que a serena muitas vezes não consegue acompanhar. mas ainda acho que não é amor que ela sente pelo Dan, só está confusa pela situação e por conta de tudo que ele fez por ela, mas isso vai resolver. fico com pena do Dan, que parece não dar sorte com mulher nenhuma e nem me falem da serena porque ela ja o largou mais vezes do que qualquer mulher teria direito. e isso é bom para o Chuck também, ele saber que pode perder Blair. 

  4. Gabriela Assmann

    Pensei nessa possibilidade, mas conhecendo a Georgina não acho que ela deria esse trunfo pra Serena de graça. Aposto que ela ainda vai se beneficiar desse segredo.
    O casamento ainda não foi desfeito, mas ainda assim acredito que tá tudo fácil demais. Tão encontrando várias brechas.

    Quanto a Dair, concordo com a Bianca Mafra. Não foi assim tão rápido.

    E também acho que os romances ficaram muito deslocados nesse episódio. Já comentei na review passada quando a Cece tava hospitalizada e a Blair tava resolvendo a vida amorosa dela que acho isso uma tremenda falta de sensibilidade. Poxa, melhor amiga também é pra essas horas, não?

  5. Gabriela Assmann

     Realmente. Cometi um equívoco. Obrigada pela lembrança :)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account