Log In

Reviews

Gossip Girl – The Fugitives

Pin it

Série: Gossip Girl
Episódio: The Fugitives
Número do Episódio: 5×23
Data de Exibição nos EUA: 07/05/2012

Ainda to em choque, Brasil! Que episódio sensacional! Ao melhor estilo Gossip Girl. Me fez lembrar os tempos épicos das duas primeiras temporada. Não sei se é porque eu me empolgo demais com a reaproximação dos quatro protagonistas, mas achei os últimos dois episódios bem acima da média do que a série andava produzindo ultimamente.

Embora algumas coisas eu tenha percebido logo de cara, o resto do episódio foi bom demais. Sinto que os roteiristas também não tem certeza da renovação e por isso estão fechando diversas tramas. Ou então deve se confirmar uma temporada de treze episódios para fechar a série e eles querem que a última temporada seja um tempo de felicidade.

Pois bem, vamos aos encaminhamentos… Eu estava ansiosa pela explicação que dariam para o sumiço de Bart Bass e até que conseguiram me convencer. Embora eu ache muito do além alguém sumir dessa maneira, sem avisar a esposa e o filho, somente porque está sendo perseguido, achei que a história contada ficou bem redondinha, sem nenhum ponto de fuga. Porém, sou meio desligada e posso ter deixado escapar algo.

Logo que o Andrew disse que não ajudaria a investigar e principalmente quando a Diana disse que o perseguidor do Bart era um tal de Nevins eu desconfiei do Andrew. Como que o perseguidor seria alguém que nunca apareceu na série?

Fiquei triste de ver a maneira como Bart tratou o Chuck no primeiro momento. Aquela frieza foi cruel, e não foi difícil entender porque o filho é do jeito que é. Mas após todas nesse episódio, Chuck comprovou mais uma vez o que vem nos mostrando ultimamente: ele está mais maduro e especialmente mais humano. O Chuck de agora é uma pessoa muito melhor que o Chuck antigo. E no final do episódio foi muito bonitinho os dois voltando para casa juntos.

Em The Fugitives novamente os amigos se reaproximaram para resolver questões pendentes. E de novo, com a graça de Deus, o Dan estava muito ocupado fazendo outras coisas. Cara mala! Ele é um personagem que só foi legal nas primeiras temporadas e depois acabou se perdendo. Nunca uma ligação telefônica foi tão providencial, pois acho que ele vai acabar indo pra Itália sem a Blair.

To reparando há um tempinho que a Blair não quer mais namorar com ele e não sabe como informá-lo disso. Quem mais mandaria a ex do cara (ainda que ela seja sua melhor amiga) para a entrevista com o namorado? Mas eu to amando muito tudo isso. Dair já deu o que tinha que dar e tá mais do que na hora da Blair se dar conta de que ama o Chuck. O Dan podia terminar sozinho. Tirando todos esses pormenores foi impagável ver a Serena se fingindo de Blair e depois a Dorota se fingindo de Serena. Ri muito!

Amei também quando a Serena conta pra Blair que era a Gossip Girl. A Blair foi muito Blair naquele momento. E confesso que eu não havia pensado antes, mas acho que realmente as duas poderiam ter aprontado muito juntas. Ia ser muuuito legal. Outro momento impagável do episódio foi Lola e Ivy atuando como prostitutas. Acho que a dívida que a Ivy tinha com eles está muito bem paga agora. Uma hora tinha que servir pra alguma coisa a formação de atriz delas! =P

E o Nate que quase estragou o plano do Chuck se comoveu com a conversa da Diana e deixou ela ir embora sem punição nenhuma. Tomara que ela resolva se regenerar mesmo e não apareça mais pelo Upper East Side pra encher o saco.

Por fim, depois de Blair e Serena terem uma conversa linda e reafirmarem mais uma vez a amizade a Gossip Girl resolveu botar novamente as asinhas de fora. Eu não estou acreditando ainda que tenha sido a Serena que entregou as páginas do diário para o blog, mas tudo pode acontecer né?! Só sei que com certeza essa suspeita vai abalar a amizade das duas. Com isso volta a bater aquela curiosidade sobre quem é a Gossip Girl.

Podemos esperar de tudo dessa season finale, né? Eu acho que vai ser um baita episódio. Aposto que a Blair vai ter que escolher e vai optar por não ir com o Dan pra Itália, mas sim ficar com o Chuck. Outra curiosidade que tenho é saber qual vai ser a reação da Lily ao saber do acontecido com Bart, especialmente em um momento em que está separada do Rufus. Acho que na próxima temporada a Serena terá que correr muito pra reconquistar a amizade da Blair. Agueeenta coração!

Séries citadas:

Relações Públicas e Mestre em Comunicação Midiática pela UFSM. Não esconde sua paixão por reality shows, sendo fã especialmente de The Voice, Survivor e The Amazing Race. Suas séries preferidas são Friday Night Lights e The O.C, mas também nutre um profundo amor por Friends e Sex and the city. Atualmente assiste Orphan Black, Orange is The New Black, Broadchurch, Faking It, Girls e Nashville... Suas paixões mais recentes são The Affair, How to Get Away With Murder e Scandal (cujas 4 temporadas completas assistiu em apenas 20 dias).

Website: http://www.assmanncomunicaçãoestrategica.wordpress.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account