Log In

Reviews

Gossip Girl – The End of The Affair?

Pin it

Série: Gossip Girl
Episódio: The End of The Affair?
Número do Episódio: 05x11
Data de exibição nos EUA: 16/01/2012

Olá pessoal! As reviews de Gossip Girl estão de volta ao TeleSéries. Espero que vocês curtam a novidade. E antes de falar de The End of The Affair?, vamos relembrar um pouquinho da 5ª temporada?

A temporada atual tem sido marcada por acontecimentos importantes, como o retorno de Charlie para Nova Iorque, depois de ter sido encontrada por Serena em Hollywood; a autonomia finalmente conquistada por Nate perante sua família; o lançamento do livro de Dan, no qual ele expõe toda a vida dos amigos; o drama de Chuck na busca pelo retorno de seus sentimentos; a parceria de Nate e Serena para destruir a Gossip Girl; a gravidez de Blair; e o casamento dela com Louis.

Em Riding In Town Cars With Boys, último episódio antes da pausa para as festas de final de ano, a reaproximação de Chuck e Blair – tão esperada pelos fãs do casal – finalmente ocorreu. Eles resolveram enfrentar todas as consequências juntos, e Chuck inclusive aceitou criar como seu o filho do príncipe Louis. Quando as coisas pareciam finalmente se acertar para Queen B. e Chuck e os dois fugiam dos paparazzis presentes na festa de apresentação de Charlie para a sociedade nova-iorquina, o carro em que estavam se envolveu em um acidente. E foi esse o gancho usado pelos roteiristas para segurar o interesse dos telespectadores durante o hiatus. Sabia-se que após a confusão Charlie foi embora, sem dar maiores explicações, e que Blair estava bem, mas a situação de Chuck parecia crítica. Nada além disso.

Para acabar logo com a apreensão dos telespectadores, The End of The Affair? começou com o encontro de Chuck e Louis, o que deu o pontapé inicial para a principal trama que se desenvolveu no episódio: o segredo de Blair. Desde o acidente ela se afastou dos amigos e de Chuck, e ninguém sabe o porquê, apenas Dan, que tem acompanhado a amiga e auxiliado a superar os traumas do acidente. Neste ponto do episódio surge novamente a parceria Chuck – Louis, que se unem para tentar entender o que está acontecendo com B.

Este episódio reforçou os laços de amizade entre Blair e Dan, com o lonely boy aparentemente superando os sentimentos por Blair e se dispondo a ser um ombro amigo e também confidente da garota, escondendo o segredo dela, mesmo tendo que se meter em encrencas para isso.

No episódio também houve também a reaproximação de Dan e Serena. As reaproximações deles, ultimamente, aconteciam sem motivos aparentes. Desta vez, a trama ficou bem construída, fazendo com que a proximidade dos dois fizesse sentido e surgisse de forma natural, sendo coroada com o beijo da meia noite e com o diálogo dos dois se propondo a manter o namoro de aparências por mais algum tempo, como forma de ajudar Blair. Mesmo sendo uma situação forçada, o clima entre os dois está leve, o que deve facilitar o envolvimento e a retomada do relacionamento dos dois.

Apesar do afastamento súbito de Blair, Serena se mostrou compreensiva com a dor da amiga e sua atitude de confiar em Blair mostra que a amizade das duas é sim o ponto forte da trama, resistindo sempre, apesar das turbulências que a relação já enfrentou inúmeras vezes.

Mas, para mim, os flashbacks foram o ponto forte do episódio. Foram eles os responsáveis pela revelação do segredo de Blair e também por momentos de grande emoção, que mostraram o sofrimento de Blair por ter perdido o bebê e Chuck, quando tudo parecia finalmente se estabilizar. Ela realmente acreditava que eles poderiam ficar juntos, e a situação retrocedeu novamente. Tive muita pena da Queen B em The End of The Affair?.

Nos próximos episódios acredito a trama principal pode se deslocar para Serena-Dan e a volta do relacionamento dos dois. Além disso, creio também no crescimento de Nate, que se propôs a investigar o acidente que quase vitimou os amigos e acabou descobrindo que, na verdade, quem devia estar no carro era ele. Outra que vai voltar com força total é a Gossip Girl – sua queda durou menos de um episódio -, já que ela tem informações importantes para Nate. Por fim, achou que a localização da verdadeira Charlie Rhodes por Lily também deve movimentar os próximos de Gossip Girl.

Semana que vem vai ao ar Father and the Bride. Será que o episódio irá preparar bem o clima pra um 100° daqueles? Eu aposto que sim! Até lá.

Séries citadas:

Relações Públicas e Mestre em Comunicação Midiática pela UFSM. Não esconde sua paixão por reality shows, sendo fã especialmente de The Voice, Survivor e The Amazing Race. Suas séries preferidas são Friday Night Lights e The O.C, mas também nutre um profundo amor por Friends e Sex and the city. Atualmente assiste Orphan Black, Orange is The New Black, Broadchurch, Faking It, Girls e Nashville... Suas paixões mais recentes são The Affair, How to Get Away With Murder e Scandal (cujas 4 temporadas completas assistiu em apenas 20 dias).

Website: http://www.assmanncomunicaçãoestrategica.wordpress.com

4 Comments

  1. Bianca Mafra

    adoro gossip girl, mas esse lenga lenga do chuck e blair ta irritando já. Por mais que goste dos dois juntos, e olha que adoro porque eh principalmente por causa deles que vejo gossip girl, quem ta merecendo ficar com a blair eh dan, so ele para aturar todas os rompantes dela. Mas vamos esperar pelo desenvolvimento no proximo episóodio. mas alguem acha que a falsa charles rhodes está com a bitch mor, Georgina?

  2. Gabriela Assmann

    O Dan realmente tem sido um ótimo parceiro para a Blair. Ele é o único (além da Serena) que atura a Blair e todas as suas manias.
    A volta de Georgina poderia dar um gás pra trama. Seria interessante ela e a Charlie juntas, aprontando pelo Upper East Side.

  3. Carol-unica29

    Dan e Blair, porque ninguém mais aguenta esse vai e não vai de Chair!

  4. Cathyocv

    nunca!! a Blair é do chuck e o Dan da serena, sei que o Dan esta sendo otimo para ela mas a historia da B e do Chuck é linda

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account