Log In

Reviews

Gossip Girl – The Backup Dan

Pin it

Série: Gossip Girl
Episódio: The Backup Dan
Número do Episódio: 5×14
Data de Exibição nos EUA: 06/02/2012
54
2.7
2

Depois de um centésimo episódio emocionante, no qual Blair foge do casamento e deixa todos – personagens e telespectadores – curiosos atrás dela, The Backup Dan é o episódio no qual descobrimos as intenções e o destino da mais nova Princesa de Mônaco, ainda que, surpreendentemente, a contragosto.

Posso dizer que me diverti muito nesse episódio. Se o anterior foi carregado de emoção com o drama de Queen B., neste, ela tomou os holofotes em uma fuga cômica. Impossível não rir ao vê-la vestindo uma camiseta “I Love NY” (mais popular impossível), para tentar não se destacar em meio às pessoas. Mas com seu jeito espalhafatoso acaba chamando atenção esfregando as capas de jornais com sua foto na cara das atendentes das cias aéreas. Tudo muito Blair, embora sem a elegância habitual.


A busca por Blair rendeu bons momentos do trio de amigos, ainda que Nate estivesse mais interessado em dar uns beijos em Lola, que é a verdadeira Charlie Rhodes. Chuck e Serena reeditam uma parceria de sucesso sempre que Blair se encontra em apuros. Protegê-la é o que os dois tem feito a maior parte do tempo.

Surpreendentemente os caminhos de Lily, Rufus, Nate e Lola continuam se cruzando e os pequenos detalhes que vão se revelando aos poucos parecem deixar todos mais próximos da verdade. Nate agora sabe algumas coisas sobre a mãe de Lola e, caso essas informações cheguem a Lily o segredo deve ser revelado, basta que eles juntem as peças do quebra-cabeças.


Gossip Girl ganha muito em roteiro quando Georgina Sparks volta à cena. Só posso dizer que fico muito feliz com o retorno dela, que só não está mais malvada do que nunca porque parece que a maternidade mexeu com o coração da bitch. Em outros tempos, Dorota jamais ganharia lanchinho enquanto ficava trancada no closet. E caso ganhasse, a probabilidade de estar envenenado era grande.

Fiquei emocionada no momento em que Eleanor oferece-se para vender a empresa e pagar o dote, em troca da liberdade da filha. Ela ocupa uma postura forte, de super mãe, e principalmente de uma Waldorf, como ela mesma diz. Chuck também se oferece para pagar, mas Blair opta por não aceitar e passar no mínimo um ano vivendo com Louis. Embora tenha ficado um pouco triste, acho que foi bom para a trama já que ninguém mais agüenta a ladainha de Chair.


O que antes parecia um começo para Dair, agora parece mais um ponto final. Por mais que Dan esteja visivelmente apaixonado por Blair, também é visível que para ela, Dan não passa de um grande amigo que está disposto a ajudá-la sempre que preciso. O garoto já tentou de tudo: do livros, aos votos do casamento, passando pelo apoio incondicional e nada disso parece convencer a garota de que ele pode ser o cara certo. O que falta? Pelo visto, a única coisa que faltava era uma atitude desesperada. O vídeo enviado para Gossip Girl mostra que Dan tomou esta atitude, e ainda assim não conseguiu capturar o coração da princesa. É, acho que não vai rolar mesmo.

Sei que sou uma das únicas pessoas que ainda gosta da Serena, mas algumas atitudes dela são fundamentais e demonstram a importância da personagem para a manutenção da ordem. Embora tudo apontasse para o contrário, eu tinha certeza de que ela não havia enviado o vídeo para Gossip Girl. Achei muito fofo ela se queimar com a amiga e assumir que tinha responsabilidade no envio do vídeo (mesmo não tendo), somente para que Blair perdoasse Chuck e tentasse ser feliz com ele. Como será que Georgina usará o vídeo para chantagear Dan? Pelo visto, esta trama será explorada nos próximos episódios.


E como já imaginávamos, Georgina não é a Gossip Girl. Ela apenas assumiu o papel quando a verdadeira GG resolveu sair de cena. Em quem vocês apostam? Qual o palpite?

Séries citadas:

Relações Públicas e Mestre em Comunicação Midiática pela UFSM. Não esconde sua paixão por reality shows, sendo fã especialmente de The Voice, Survivor e The Amazing Race. Suas séries preferidas são Friday Night Lights e The O.C, mas também nutre um profundo amor por Friends e Sex and the city. Atualmente assiste Orphan Black, Orange is The New Black, Broadchurch, Faking It, Girls e Nashville... Suas paixões mais recentes são The Affair, How to Get Away With Murder e Scandal (cujas 4 temporadas completas assistiu em apenas 20 dias).

Website: http://www.assmanncomunicaçãoestrategica.wordpress.com

2 Comments

  1. Bianca Mafra

    vou ate rever o episodio porque nao reparei que era o dan mandando o video, alguma coisa devo ter perdido.
    e eu ja ia dizer, o principal alvo da georgina sempre foi a blair e o da gossip girl, a serena, realmente nao tinha como serem a mes ma pessoa.

  2. Gabriela Assmann

    Na verdade não fica explícito. Fica implícito. Mas pra mim, pelas pistas que eles dão, só pode ter sido ele :D

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account