Log In

Reviews

Gossip Girl – Save the Last Chance e It’s Really Complicated

Pin it
Série: Gossip Girl
Episódios: Save the Last Chance e It’s Really Complicated
Número dos Episódios: 06x07 e 06x08
Exibição nos EUA: 26/11/2012 e 03/12/2012
67.5
3.3
4

Finalmente Gossip Girl voltou de vez a ser aquela série que fez com que todos nos apaixonássemos. Ela não merecia um final ruim e melancólico. Estes dois episódios me fizeram lembrar os melhores tempos da série.

Em Save the Last Chance tivemos o que faltava para que a Blair finalmente se tornasse uma mulher madura, o que acabou por refletir no episódio seguinte, também, mas isso eu comento mais adiante. Parece que voltar à Constance e lembrar dos tempos em que ela reinou por lá fez a garota botar os pés no chão e perceber o que ela faz bem. O mais fofo foi que tudo só deu certo pela ajuda da Serena, que embora estivesse um pouco chateada com Blair lembrou que a amizade das duas deveria falar mais alto. Agora acho que a reconciliação durará até o fim da série, o que é um bônus para os fãs, já que aposto que teremos mais alguns bons momentos das duas, que juntas são o coração da série. Gossip Girl não é sobre amor, não é sobre intrigas. Gossip Girl é sobre amizade.

Além disso, tivemos o retorno de William Van Der Woodsen. Para surpresa de todos ele era o aliado da Ivy no plano de destruição da Lily. Incrível. Como pode alguém querer destruir a mãe dos seus filhos assim? Para sorte e azar (ao mesmo tempo), Rufus descobriu que estava sendo traído por Ivy, roubou o microfilme e entregou a Lily. Assim ele salvou a cabeça da Lily, mas acabou salvando Bart junto e prejudicando o Chuck.

Pra completar o drama o Nate tá com a cabeça a prêmio, já que fraudou a contabilidade do jornal e tá sendo chantageado pelo Bart, o que fez com que ele entregasse o melhor amigo. Chuck ficou decepcionado com todos e resolveu que não poderia ficar com Blair, já que ela está tendo sucesso na vida profissional e ele não conseguiu o que queria.

Tudo tava bom demais pra ser verdade entre a Serena e o Dan e eu nem desconfiei. Aquela ligação da Georgina pra ele me deixou apreensiva durante uma semana inteira. E em It’s Really Complicated aconteceu o que eu mais temia. O Dan virou mesmo um idiota e não tem mais nada que mude isso pra mim. Ele pode pedir perdão, se ajoelhar no chão, fazer o que quiser, mas por mim ele termina sozinho e infeliz, principalmente depois do que falou para a Serena sobre ela, a Blair, o Nate e o Chuck, quando disse que eles sempre fizeram a mesma coisa que ele. Era muito diferente. Sempre foi. Eles armavam para os inimigos e não para os amigos, como o Dan tá fazendo. O Nate, aliás, sempre o recebeu muito bem, apesar de tudo. Não entendo todo esse recalque só porque ele é o menino pobre do Brooklyn. Parece que ele infelizmente aprendeu muita coisa com a Jenny. Mas ok, eu sei que algo vai acontecer e ele vai acabar com a Serena, embora eu odeie saber disso. Para mim a Serena terminava com o Nate, principalmente agora que ele ganhou mais um milhão de pontos comigo depois do soco que deu na cara do Dan.

Em Gossip Girl não tem Ação de Graças sem bapho, né? E esse feriado foi baphônico como todos os outros. Providencialmente tudo aconteceu para que todos se reunissem no feriado, até Lily, Bart e Chuck. Com ajuda da Blair e do Nate o Chuck finalmente saiu do fundo do poço e conseguiu novos indícios contra o Bart, conseguindo assim provar até pra Lily que o Sr. Bass está muito errado.

Adorei ver todos os amigos juntos novamente. Vale repetir que a amizade é a alma da série e que as acusações de Dan contra a amizade de Blair, Serena, Chuck e Nate são totalmente infundadas. Muito bom ver que quando um precisa do outro eles estão sempre a postos. Estou com muita pena do Nate. Ele tá sofrendo de verdade com a chantagem do Bart. Chega a dar dó, pela fidelidade dele aos amigos, ver que ele precisa fazer isso.

Mas eu estou realmente apreensiva. Acho que as vidas de Lily e Chuck correm sérios riscos. O Chuck já escapou da morte duas vezes. Será que vai ter um final trágico? Eu aposto que não matariam ele, mas estou com a sensação de que o Bart vai matar a Lily e isso me deixa muito triste. Eu gosto muito dela. Foi a única mãe que o Chuck teve na vida. Adorei a reconciliação dos dois. Ah, e eu queria um final feliz pra ela e pro Rufus, principalmente depois da conversa do Rufus com Dan, quando ele questiona as atitudes do filho. Ele mostra que ao contrário do que pareceu na conversa inicial dos dois, a raiva dele das Van Der Woodsen não é assim tão grande.

Depois do capítulo horrível que o Dan escreveu sobre a Serena eu tô é bem curiosa pra saber o que vai ter nesse capítulo final, ainda mais depois que ele disse que sempre teve um plano. Alguém que diz amar não pode escrever o que escreveu sobre a pessoa amada e mandar publicar na imprensa. Ódio mortal dele. S. não merecia, ainda mais quando recupero na memória a história dos dois e vejo o esforço que ela sempre fez pra incluir ele. Ela nunca jogou na cara dele as diferenças existentes entre os dois. Ele quem sempre foi encucado com isso, mesmo sem motivo.

Outra coisa que tem me intrigado é a revelação da Gossip Girl. Eles não estão em momento nenhum dando indícios de como se dará a resolução dessa trama. Será que vão seguir a risca a vinheta que diz “And Who Am I? That’s secret I’ll never tell” e não revelarão a identidade da blogueira misteriosa?

Séries citadas:

Relações Públicas e Mestre em Comunicação Midiática pela UFSM. Não esconde sua paixão por reality shows, sendo fã especialmente de The Voice, Survivor e The Amazing Race. Suas séries preferidas são Friday Night Lights e The O.C, mas também nutre um profundo amor por Friends e Sex and the city. Atualmente assiste Orphan Black, Orange is The New Black, Broadchurch, Faking It, Girls e Nashville... Suas paixões mais recentes são The Affair, How to Get Away With Murder e Scandal (cujas 4 temporadas completas assistiu em apenas 20 dias).

Website: http://www.assmanncomunicaçãoestrategica.wordpress.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account