Log In

Reviews

Gossip Girl – Salon of the Dead

Pin it

Série: Gossip Girl
Episódio: Salon of the Dead
Número do Episódio: 5×20
Data de Exibição nos EUA:16/04/2012
43
2.1
1

Salon of the Dead foi um meio termo entre Con-Heir e It Girl, Interrupted. Nem tanto ao mar, nem tanto a terra. Foi um bom episódio cuja temática principal, pelo que consegui captar, foi novamente a questão da diferença entre os dois mundos. Mais uma vez as temáticas se reciclando. Não é novidade que existe muita coisa entre o Brooklyn e o Upper East Side e estamos carecas de saber disso, afinal desde a primeira temporada estas divergências são exploradas.

A diferença foi a forma como os casais lidaram com essas diferenças. Blair e Dan conseguiram ter mais maturidade que Lily e Rufus. Embora Lily tenha se proposto a abrir mão da boa vida que levava no UES para ficar com Rufus, ela acabou descobrindo que ele tinha ajudado Ivy, o que considerou uma traição. Sei que ele é coração mole e tudo mais, mas me parece que ele está interessado em demasia em Ivy. Mas pode ser somente uma loucura da minha cabeça, como foi a suposição totalmente doida de que Lily poderia ser mãe de Chuck. Pirei.

Achei que essa busca pelo verdadeiro doador de sangue do Chuck, e consequentemente de sua mãe, poderia ter se estendido por pelo menos mais um episódio. Manter a curiosidade aguçada não faria mal nenhum. Para mim foi surpreendente que Diana fosse a mãe dele. Nunca tinha pensado nessa possibilidade, até por achar de péssimo gosto ela sair com o Nate – e como bem colocado por Chuck desfilar de calcinha pela casa deles – sendo mãe do melhor amigo dele. Gossip Girl sempre nos surpreendendo.

Este episódio serviu para mostrar que Chuck realmente está mudado. Em outros tempos ele teria surtado com a notícia e com a maneira como ela foi dada. Dessa vez embora tenha ficado brabo inicialmente (e com razão) logo resolveu ouvir e deu a oportunidade de Diana se explicar. Foi uma mostra de que ele realmente quer dar outro rumo para a vida.

Não gostei do fechamento dessa situação. Achei que por se tratar de uma festa de Dair, Queen B. poderia se solidarizar com o “amigo” e eles se reaproximarem. Parece que estão cada vez mais distantes e que, pelo menos por enquanto, se manterão assim. A nova postura da Blair de não estar nem aí para nenhum dos amigos tem me incomodado muito. Após toda a confusão da festa Blair e Dan deram mais uma demonstração de que estão maduros e que o relacionamento está cada vez mais sólido.

Ponto positivo para o Nate que conseguiu identificar o afastamento dos amigos e se propôs a modificar isso. Como sempre falei, para mim, o maior trunfo de Gossip Girl era a amizade forte entre os protagonistas, que resistia a todos os problemas. Quero muito isso de volta logo. Parece que com eles afastados e cada um por si as tramas não fluem como poderiam.

Como eu havia previsto Lola se saiu uma Little J. Se tivesse sido feita sob encomenda não teria se saído tão bem em sua tarefa. Tudo bem que S. estava meio bitch, mas o que a Lola fez foi imperdoável. Chuck não merecia ter sido exposto de tal maneira. E como já estamos acostumados a ver em Gossip Girl parece que ela é mais uma personagem que aparece para ficar alguns episódios e depois deixa a trama. Será que Lola vai mesmo seguir os conselhos da mãe e ir embora do Upper East Side? Acho que ela ainda tinha muito a aprontar e que a questão dela ser filha do Willian não podia ficar desse jeito. Parece que os roteiristas simplesmente esqueceram desse detalhe.

Gostei muito do gancho que fica ligado a Diana. Eu achava que não poderia ter segredo maior do que ela ser mãe do Chuck, mas pelo que a verdadeira Gossip Girl disse ainda há outro segredo que deve ser revelado caso Diana não consiga destituir Serena do comando do blog. Se antes eu já torcia pra S. não desistir de Gossip Girl, agora torço ainda mais. Qual segredo pode ser mais baphônico do que isso? Ai, ai… segurem a emoção por que vem coisa pesada por aí.

Séries citadas:

Relações Públicas e Mestre em Comunicação Midiática pela UFSM. Não esconde sua paixão por reality shows, sendo fã especialmente de The Voice, Survivor e The Amazing Race. Suas séries preferidas são Friday Night Lights e The O.C, mas também nutre um profundo amor por Friends e Sex and the city. Atualmente assiste Orphan Black, Orange is The New Black, Broadchurch, Faking It, Girls e Nashville... Suas paixões mais recentes são The Affair, How to Get Away With Murder e Scandal (cujas 4 temporadas completas assistiu em apenas 20 dias).

Website: http://www.assmanncomunicaçãoestrategica.wordpress.com

2 Comments

  1. Bianca Mafra

    Ah, Gabriela, vou discordar de vc, mas primeiro vou entregar a mão a palmatória, a gossip girl realmente sabia que era a Serena, agora como?
    Eu não achei a Lola tão dissimulada assim não, acho que ela nem sabia da busca pela mãe do Chuck, acho que ela tava filmando e passando achando que ia pegar alguma coisa a respeito dela ser gossip girl e acabou pegando o diálogo errado. sinal disso eh que quando ela solta o vc eh a mãe do chuck, ela rapidamente desliga, como se isso fosse adiantar alguma coisa.
    no mais, um episódio bobo e com fechamentos corridos, acho que estão com medo do cancelamento. ah propósito, cheguei a suspeitar que a diana fosse mãe do chuck por conta de algum comentáio, mas esqueci completamente. 

  2. Gabi Assmann

    Minha dúvida também é como. Ou ela é alguém mais próxima do que imaginamos ou é uma gênia e identificou só pelo jeito de escrever da Serena.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account