Log In

Reviews

Gossip Girl – High Infidelity e Dirty Rotten Scandals

Pin it
Série: Gossip Girl
Episódios: High Infidelity e Dirty Rotten Scandals
Número dos episódios: 01x02 e 01x03
Exibição nos EUA: 15/10 e 22/10/2012
12.5
0.6
2

Assistindo esses dois episódios a única coisa que me veio na cabeça é que Gossip Girl merecia terminar com uma temporada melhor. É inacreditável que nossa série tão querida – e depois de uma quinta temporada boa, que voltou a fazer a série crescer – esteja finalizando com uma temporada tão fraca e cheia de insanidades.

High Infidelity seguiu o rumo de Gone Maybe Gone e desenvolveu a história da Serena com o novo namorado mala que eu confesso nem lembrar do nome agora, de tão insignificante e chato que acho. Além de tudo o cara tem uma filha praticamente da idade da Serena e que namora o Nate. Taí a explicação pra arrumarem mais uma namorada sem noção pra ele. É sempre assim. Fizeram o mesmo com a Lola e a Diana. Tudo bem que a Serena já teve todo tipo de namorado: o traidor, o salafrário, o loser, o lindo-fofo-tudodebom Archibald, o presidiário… mas nunca imaginei que ela fosse acabar com um cara chatão e madrasta de uma criaturinha insuportável como a Sage. SVW merecia mais.

Chuck continua implacável na sua busca pelo segredo de Bart. Eu confesso que não tenho nem ideia do que seja, mas acredito que seja algo muito pesado pra valer tanto dinheiro como o que está envolvido nessa história. Não vejo a hora de ver ele longe da Lily. Gosto tanto dela e quero vê-la com o Rufus. Falando em Rufus, ele continua com a vigarista da Ivy. Isso acabou por movimentar a história já que o Dan se ensandeceu com o relacionamento dos dois e jogou o bafão na imprensa. Tô achando que isso ainda vai ter resultados, embora pareça estar resolvido momentaneamente.

O melhor desta temporada está sendo Chair. É lindo ver os dois tão maduros e seguros do que sentem um pelo outro. As cenas finais de Dirty Rotten Scandals foram lindas e eu confesso que até me emocionei.

Quanto ao terceiro episódio eu estava empolgada achando que o desfile seria como os melhores episódios de Gossip Girl, mas passou longe, embora seja interessante também ver a Blair lutando para fazer um bom desfile para a Waldorf Designs. Ela tem o dom pra isso e acho que se encontrou na vida, ao contrário da Serena que ainda não faz nada. Adorei a volta de Nely Yuki, ainda mais ela estando super bem sucedida.

Fora isso, tenho a sensação de que perdi alguma coisa. Ou a série tá com um dos seus (incontáveis) erros de continuidade. O que aconteceu com as faculdades deles? Terminaram? Largaram?

Dan passou de todos os limites de uma pessoa ridícula e insuportável. Não preciso nem explicar por que, né? Ele simplesmente se tornou aquilo que mais repudiava. Resolveu publicar suas histórias falando mal de tudo e de todos sem nenhum pingo de remorso e ainda traiu Nate, que sempre foi um bom amigo pra ele, tudo em busca de dinheiro e poder. Pra fechar com chave de ouro tripudiu a Nely Yuki.

O melhor desses dois episódios foi ver Nate e Serena unidos para desvendar a “traição” dos respectivos namorados. Adoro os dois juntos. E também Serena e Blair tendo que se aliar, ainda que a contragosto, para que pudessem tirar algum benefício das situações as quais estava expostas.

Dessa vez nem a Georgina tá dando de conta de fazer as coisas ficarem mais legais por lá. Seria demais implorar pela volta da Jenny e da Vanessa? Enfim, só espero que as coisas melhorem para os lados do Upper East Side, porque minha série preferida não merece terminar de uma maneira tão down.

Séries citadas:

Relações Públicas e Mestre em Comunicação Midiática pela UFSM. Não esconde sua paixão por reality shows, sendo fã especialmente de The Voice, Survivor e The Amazing Race. Suas séries preferidas são Friday Night Lights e The O.C, mas também nutre um profundo amor por Friends e Sex and the city. Atualmente assiste Orphan Black, Orange is The New Black, Broadchurch, Faking It, Girls e Nashville... Suas paixões mais recentes são The Affair, How to Get Away With Murder e Scandal (cujas 4 temporadas completas assistiu em apenas 20 dias).

Website: http://www.assmanncomunicaçãoestrategica.wordpress.com

3 Comments

  1. Paullo Kidmann

    Essa temporada ruim :( fica sempre aquela sensação poxa gg vai acabar, mas tipo se for pra continuar assim já acabou tarde, tow odiando a Serena e o Dan e aquela tal de Sage oh menininha nojenta dá vontade de bater na cara dela aff.

  2. Gabi Assmann

    Concordo contigo! É triste saber que vai acabar, mas principalmente que vai acabar desse jeito. Tá muito chato. Se fosse ficar assim era melhor que tivesse acabado antes até.

  3. Igor

    O fim da ultima temporada me levou a crer que a ultima seria sobretudo, adulta. Temos Nate Banana como sempre, Serena enrolada num caso de amor extremamente besta, novos personagens nada carismáticos, Blair mimada e chatinha,Dan sem sal…. ainda temos cerca de 9 episódios pela frente e eu espero mesmo, de coração que eles deem a volta por cima pra que quando termina digamos “sentirei sua falta” e nao “jah foi tarde”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account