Log In

Reviews

Gossip Girl – Gone Maybe Gone

Pin it
Série: Gossip Girl
Episódio: Gone Maybe Gone
Número do episódio: 06x01
Exibição nos EUA: 08/10/12
91.333333333333
4.5
3

Eu já tava com saudade de Gossip Girl e das nossas reviews! E mais ainda por conta da nostalgia de saber que essa temporada vai ser a última que passaremos acompanhando tudo que acontece no Upper East Side. A própria Gossip Girl já comentou que está chegando a hora de se despedir das maldades.

Mas vamos ao que interessa. Considerando a maneira como terminou a quinta temporada eu esperava muito mais dessa season premiere. Temporada passada teve episódios muito bons, que nos fizeram relembrar os melhores momentos de Gossip Girl, então eu sinceramente esperava mais de Gone Maybe Gone.

Como já era de se esperar, o primeiro episódio da temporada final de Gossip Girl se desenvolve em torno da busca por Serena que desapareceu após brigar com Blair e Dan e não receber atenção de Chuck e Nate, que estavam muito ocupados cuidando de suas próprias vidas.

Como vocês já sabem eu estava ansiosa há tempo por algo que fizesse com que os amigos se unissem em busca de algo. E essa oportunidade apareceu com o sumiço da Serena. Porém, para nossa tristeza, os amigos já não são mais os mesmos. A maturidade (ou não) que eles atingiram fez com que estejam mais egoístas e mais darks, e os reencontros não são mais como os de antigamente. E pra quem achava que S. não poderia ficar mais chata do que estava ultimamente, pasmem, ela conseguiu.

Como se não pudesse piorar Dan passou as férias com Georgina e parece que absorveu toda petulância, egoísmo e maldade da personagem. Nunca fui muito fã dele, mas ele voltou simplesmente insuportável e fora de timing. Muito non-sense a história de procurar a Serena pra achar um final para o livro. Achei simplesmente ridículo ele não se preocupar nenhum pouco com a Serena. Poxa, eles um dia se amaram, impossível ele ficar tão frio e impassível diante do sumiço dela. Mereceu os dois tapas que levou na cara e merecia mais alguns (inclusive, tive vontade de entrar lá e desferir alguns golpes também). O ápice da falta de bom senso foi na hora que a Blair foi atrás da Serena e ele foi atrás dela querendo ter uma DR (de um relacionamento que nem existe) em uma hora totalmente inoportuna.

Não gostei do novo namorado da S. Tudo bem que ele parece ser alguém que vai fazer a moça se acalmar, mas eles não combinam. A “nova Serena/Sabrina” fica forçada sendo uma moça assim tão calma e caseira. E quando eu já tinha desistido de acreditar em boas novas ela resolveu voltar para o Upper East Side, com a graça de Deus. Espero que a volta à Nova York faça bem a ela e que o cara resolva tomar seu rumo de volta pra roça.

Interessante o aparecimento da tradutora que ainda irá nos fazer entender o que aconteceu durante o sumiço de Bart Bass. Adorei que ela foi esperta, faturou uma grana, e ainda vai descobrir algumas coisas sobre ele. Isso que eu chamo de pescar alguém direitinho. Ivy apareceu pra destruir a Lily e o Rufus. Confesso que em algum momento tive a impressão de que ele sabia exatamente que estava sendo enganado. Talvez tenha resolvido jogar com ela também. E tudo caminha, desta maneira, para um final feliz entre Lily e Rufus.

O melhor de tudo em Gone Maybe Gone, pra mim, foi a maturidade como Chuck e Blair estão finalmente lidando com o relacionamento deles. Se eles tiverem essa maturidade sempre vão conseguir fazer com que o namoro dure e com que ambos conquistem muitas coisas juntos. Outro ponto alto do episódio foi a conversa entre B. e S, pena que o coração de Serena não amoleceu da mesma maneira que o meu com o diálogo.

O Nate lindo perdeu o trunfo que tinha contra a Gossip Girl para ajudar a Serena, que foi ingrata. Sei que é totalmente sem cabimento e que não vai acontecer, mas serei Serenate até o fim. Achei tosco que de novo enfiaram alguém na história pra inventar um relacionamento pro Nate. Ai, ai.

Nesta última temporada é tempo de apostar: quem é a Gossip Girl? Será que eu entendi errado ou as únicas duas pessoas que sabiam onde a S. estava eram a Gossip Girl e o Damien? Isso os liga de alguma maneira? E o que vocês acham que Dan vai fazer com a informação que tem de que Rufus está dormindo com Ivy? Façam suas apostas e me contem… Xo, xo, Gossip Girl ;)

Séries citadas:

Relações Públicas e Mestre em Comunicação Midiática pela UFSM. Não esconde sua paixão por reality shows, sendo fã especialmente de The Voice, Survivor e The Amazing Race. Suas séries preferidas são Friday Night Lights e The O.C, mas também nutre um profundo amor por Friends e Sex and the city. Atualmente assiste Orphan Black, Orange is The New Black, Broadchurch, Faking It, Girls e Nashville... Suas paixões mais recentes são The Affair, How to Get Away With Murder e Scandal (cujas 4 temporadas completas assistiu em apenas 20 dias).

Website: http://www.assmanncomunicaçãoestrategica.wordpress.com

1 Comment

  1. Amanda Torres de Souza

    Adorei a review, botou em palavras tudo o que eu senti vendo o episodio. As cenas Chair me tocaram, e eu ri dos tapas que o Dan levou (acho ele chaterrimo)… Quis matar a Serena por ignorar as palavras tao lindas da Blair, e pasmei com a Ivy e o Rufus… Alias, o que ela e a Charlie tao aprontando hein? Enfim, o ponto alto do episodio pra mim foram as farpas entre Georgina e Blair, elas roubam a cena sempre! Juntas entao, nao tem pra ninguem! Haha

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account