Log In

Reviews

Gossip Girl – G.G

Pin it

Série: Gossip Girl
Episódio: G.G
Número do Episódio: 5×13
Data de Exibição nos EUA: 30/01/2012

G.G veio trazendo o casamento real para coroar a exibição do centésimo episódio de Gossip Girl. A audiência subiu 200 mil e ficou na casa de 1 milhão e 300 mil espectadores, tendo um aumento relativamente grande para uma semana. Todos comemora!

Eu já estava empolgada para esse episódio por conta marca relevante de 100 episódios, feito que nem todas as séries podem ser orgulhar de ter, bem como o clima de casamento real, o que me agrada. E é impossível negar que embora Georgina Sparks seja uma bitch, quando ela aparece pelo Upper East Side as coisas esquentam e a série melhora. A primeira cena do episódio (embora tenha me feito sentir vergonha alheia da Blake Lively) me fez ter a sensação de que minha empolgação fazia sentido. Finalmente B. estava dando atenção a Dan – ainda que fosse nos sonhos de Serena – e iria disputar o lonely boy com a amiga. Só não precisava daquele número musical, né?

Por mais que tudo indicasse o contrário: a volta de Georgina; o apelo de Eleanor à Chuck; os conselhos de Serena; e a tensão de Blair, eu tinha certeza que o casamento ocorreria, e sinceramente, torcia por isso. Caso não tivesse ocorrido o matrimônio voltaríamos à estaca zero e aquela ladainha de Chair, que embora eu goste do casal e torça por eles, já estava se tornando insuportável.

O clima de nostalgia que toma conta de G.G com interessantes reflexões de Nate, de Blair e de Gossip Girl me fez implorar pela volta do que sempre foi, pra mim, o ponto chave da série. A amizade incondicional dos quatro (Dan não fazia parte disso no começo) era crucial. Mesmo quando tudo estava errado, quando eles aprontavam todas – inclusive uns contra os outros – no final tudo ficava bem e eles sabiam, que quando o mundo estivesse contra eles, poderiam sempre contar uns com os outros. Quando Nate, S. e Dan vão questionar Georgina parece que esta amizade incondicional reaparece, de forma mais modesta. Porém, acredito que com os rumos que a série está tomando esta realidade é distante neste momento.

O meu apreço por Serena continua aumentando, episódio após episódio. Ela tinha todos os motivos para torcer pelo casamento de Blair com Louis, afinal, como disse Georgina, não há como não ver que Dan está apaixonado por Queen B., porém, a felicidade da amiga vem em primeiro lugar e S. aconselha ela a não se casar. Nessas horas lembro por que ela é minha personagem preferida.

Gostei da participação mais ativa de Rufus/Lily e principalmente Eleanor neste episódio. Protagonizaram momentos cruciais para o desenrolar das tramas de G.G. E sem esquecer que o momento mais fofo do casamento foi quando Blair convidou Cyrus para entrar com ela na igreja, reconhecendo tudo que este já fez por ela, sem esquecer o pai, é claro. Adorei ela entrando com os dois, um de cada lado.

Será que o Nate não pode ficar sozinho nunca? Ele estava bem sozinho. Essa mania de arrumar uma pessoa aleatória para ficar com o garoto a cada temporada me irrita. Seria muito melhor que surgisse uma pessoa interessante e o relacionamento dos dois fosse se desenvolvendo aos poucos. Parece que nesse ponto voltaremos à estaca zero.

Fazendo a alegria dos fãs de Gossip Girl e prometendo uma nova guinada nas tramas, nossas expectativas se confirmaram. Os votos escritos por Dan parecem ter sido cruciais para que Blair fugisse com ele, embora eu acredite que para a garota o relacionamento dos dois ainda não é nada além de uma grade amizade. Para ela Dan é o único em quem pode confiar, e que sempre estará do lado dela, trazendo um pouco de paz. Os conselhos que ela havia dado para Serena antes confirmam isso. Mas tudo leva a crer que esses sentimentos irão evoluir e finalmente teremos Dair.

O conto de fadas parecia finalmente se tornar real. Blair estava maravilhosa como uma Princesa. O seu sonho de ser a nova Diana parecia se tornar realidade. O reino dela agora era muito mais do que as escadarias da escola, como bem colocou S. Mas, B. não contava que o relacionamento dela com Louis se assemelharia tanto com o de Diana com Charles e acabaria se tornando um casamento de fachada. Neste ponto encontra-se a maior lição que este episódio nos deixa: cuidado com o que você deseja!

Para fechar o episódio, tudo dá a entender que a Gossip Girl foi finalmente revelada. Eu tenho minhas dúvidas. Ainda não consegui chegar a uma conclusão sobre isso. Será que Georgina Sparks é mesmo a GG? Será que nunca teve ajuda de ninguém? Será que ela foi GG durante todo tempo? Acredito que se realmente este mistério foi revelado esta deve ser confirmada como a última temporada da série.  Estou realmente empolgada e ansiosa pelos próximos episódios. E vocês?

Séries citadas:

Relações Públicas e Mestre em Comunicação Midiática pela UFSM. Não esconde sua paixão por reality shows, sendo fã especialmente de The Voice, Survivor e The Amazing Race. Suas séries preferidas são Friday Night Lights e The O.C, mas também nutre um profundo amor por Friends e Sex and the city. Atualmente assiste Orphan Black, Orange is The New Black, Broadchurch, Faking It, Girls e Nashville... Suas paixões mais recentes são The Affair, How to Get Away With Murder e Scandal (cujas 4 temporadas completas assistiu em apenas 20 dias).

Website: http://www.assmanncomunicaçãoestrategica.wordpress.com

4 Comments

  1. Bianca Mafra

     1 – nao gostei se a georgina for a gossip girl, ela mesma tava um tempo em crise de abstinencia por conta de falta de armações. se essa serie for chamada de armaçoes ilimitada, nem posso reclamar muito.
    2 – a questão do Nate, não eh so para arrumar namorada, não, aquela eh a verdadeira charlotte van der woodsen!!!!!!

  2. Gabriela Assmann

    Também não gostaria que a Georgina fosse a GG. E acho que não vai ser. Tenho minhas dúvidas sobre essa resolução dessa maneira.
    Quanto as armações ilimitadas, um casamento real com tão pouca segurança, tantos intrusos e os telefones recebendo as postagens de um blog todos ao mesmo tempo são coisas que só Gossip Girl é capaz de fazer. rsE muito bem colocada a questão 2, Bianca. Eu não tinha me dado conta antes.

  3. Bianca Mafra

    po, mas gossip girl eh o primeiro lugar onde vc pode localizar qualquer pessoa pela internet!!!!!!! falta de privacidade eh ali mesmo.
    nem a penelope garcia localiza alguem tao rapido.

  4. Pingback: ESPECIAL – Os melhores 100°s episódios

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account