Log In

Reviews

Gossip Girl – Despicable B

Pin it

Série: Gossip Girl
Episódio: Despicable B
Número do Episódio: 5×21
Data de Exibição nos EUA: 23/04/2012

Embora os sites estejam dando Gossip Girl como praticamente renovada, este episódio foi daqueles que esclareceu muitas coisas e encaminhou alguns fechamentos de ciclo. Parece que o medo do cancelamento deixou os roteiristas a postos para ir esclarecendo algumas questões desde já.

Eu particularmente gostei muito de Despicable B. O ritmo foi intenso e alguns personagens que me são caros voltaram a ter destaque. Adorei que Serena voltou a ter bastante enfoque, e não somente como Gossip Girl. Foi dela a iniciativa inicial de ligar os pontos e se dar conta de que Willian e Lola estavam escondendo mais coisas do que eles poderiam imaginar. Ao ver a difícil relação de S. com o pai novamente em foco, me pego pensando na trajetória da loira durante essas cinco temporadas e muitas atitudes dela acabam se justificando ainda mais. Não deve ser fácil ser criada como ela foi, mesmo que em meio a muita riqueza.

Um beijo pro lindo do Nate que saiu daquela inércia e finalmente tomou alguma atitude decente. Ele conseguiu, sozinho, roubar a agenda que continha informações relevantes sobre a Diana e assim pode investigar sobre quem é, de fato, a mãe de Chuck. Cada vez surgem reviravoltas nessa história e eu já nem sei o que pensar, mas acredito que agora as coisas tão se encaminhando para a descoberta da verdade. Nunca havia me passado pela cabeça que Jack fosse o pai de Chuck e que na verdade a mãe era o que menos interessava. Porém, se paro para pensar algumas coisas começam a fazer sentido agora.

Em meio a um episódio tão tenso foi simplesmente H-I-L-Á-R-I-O ver a Blair correndo atrás da fama e da reputação perdidas. Ela com aquele vestido de gala em meio a pessoas vestidas de forma casual e que não estavam nem aí pra ela me garantiu boas risadas. O mais estranho é que, ao contrário do que ela e Dan conversaram no final do episódio, para mim, a verdadeira Blair é essa do episódio de hoje. Alguém que não mede esforços e não tem escrúpulos para conseguir o que quer, não importa sobre quem precise passar para alcançar o que deseja.  Porém, como Dan bem falou Queen B. tem lá suas qualidades e às vezes pode ser uma ótima pessoa, mas não consigo ter tanto apreço assim por ela. Mas nunca escondi que é pessoal mesmo. Acho que o problema é comigo.

Vivi uma relação de amor e ódio com o Willian durante todo episódio, mas no fim, o saldo foi que terminei odiando ele e Carol. Mas pelo menos a Carol foi punida. Amei! Ela já tava merecendo há muito tempo. Os dois erraram feio com a Lily, e a situação do Willian se agrava a medida em que ele sempre foi um péssimo pai para a Serena e o Eric e agora está todo cheio de amores com a Lola. Dou toda razão para a raiva da S. Aliás, a Lola bem que podia sumir, mas não é o que vai acontecer, principalmente agora que ela roubou o papel com a senha da Gossip Girl. Por falar em roubo, estou bem curiosa para saber o que Willian vai fazer com as coisas que “roubou” da Lily, afinal, havia combinado com ela que entregaria a procuração para que ela retomasse os bens que estavam com a Carol.

Amei a atuação da Lily no episódio. Acho que ela fez certo em buscar o que por direito era seu, mas tenho achado ela muito fria, controladora e calculista ultimamente. Parece que a morte da mãe mexeu com ela que ainda não conseguiu retomar o rumo das coisas. Sente-se responsável pela família e para protegê-la tem tomado atitudes questionáveis do ponto de vista ético. As cenas dela com a Ivy e o Rufus deixaram isso bem claro.

O que significou Ivy rasgando o cheque dado por Lily? Será que ela tentará se unir com Serena (que está mordida e se negou a se unir com Lola)? É Jack Bass mesmo que é o pai do Chuck? Bem que amanhã já podia ser segunda, né? To aqui roendo as unhas de ansiedade e, bobamente, eu sei, torcendo por uma reaproximação entre Nate e Serena, já que ambos estão livres agora.

Séries citadas:

Relações Públicas e Mestre em Comunicação Midiática pela UFSM. Não esconde sua paixão por reality shows, sendo fã especialmente de The Voice, Survivor e The Amazing Race. Suas séries preferidas são Friday Night Lights e The O.C, mas também nutre um profundo amor por Friends e Sex and the city. Atualmente assiste Orphan Black, Orange is The New Black, Broadchurch, Faking It, Girls e Nashville... Suas paixões mais recentes são The Affair, How to Get Away With Murder e Scandal (cujas 4 temporadas completas assistiu em apenas 20 dias).

Website: http://www.assmanncomunicaçãoestrategica.wordpress.com

1 Comment

  1. Matthew

    ATENÇÃO FÃS DE GOSSIP GIRL, PARA QUEM AINDA NÃO SABE O GLITZ* ESTREIOU SEMANA PASSADA A 5a TEMPORADA DA SÉRIE, NÃO PERCAM !!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account