Log In

Reviews

Gossip Girl – Cross Rhodes

Pin it

Série: Gossip Girl
Episódio: Cross Rhodes
Número do Episódio: 5×16
Data de Exibição nos EUA: 20/02/2012

Eu não tinha muita expectativa pra esse episódio, porque pra mim, Crazy, Cupid, Love tinha sido catastrófico. Até aconteceu Dair, como todos nós esperávamos, mas as circunstâncias foram as mais erradas possíveis.

Já em Cross Rhodes, como o próprio nome do episódio deixa claro, o foco é a resolução da história da família Rhodes e as duas Charlottes, o que me agradou muito. Tive sentimentos muito ambíguos com relação aos fatos. Todos sabemos que Charlie (Ivy, na verdade) tem todos os seus defeitos e errou muito, mas ao saber que ela estava do lado Cece nos momentos finais me fez ter compaixão por ela. Até acreditei que ela não estava só querendo o dinheiro de Cece. Mas acho que ela não devia ter abandonado o leito de morte da matriarca da família, afinal, ela havia prometido que estaria junto com Cece até o fim. Lola, a verdadeira Charlotte Rhodes, também não teve culpa nenhuma dos acontecidos. Acredito que foi a maior prejudicada em tudo isso, já que nunca pôde conhecer ou mesmo saber que tinha uma família além da sua mãe, Carol. Esta é a verdadeira culpada de tudo e mostrou, mais uma vez, que não tem escrúpulos. Ela se parece com Cece, embora faça de tudo pra atingir a mãe e Lily, de quem inacreditavelmente é irmã, já que não se parecem nenhum pouco, pois Lily é uma ótima pessoa. Grande parte do recalque de Carol aliás, parece ter a ver com a inveja que tem da irmã. Muito bom o momento em que Lily mostra como acolheram bem Charlie enquanto ela esteve em Nova York.

Eu sabia que Inside – o livro escrito por Dan – ainda ia ser crucial para o desenvolvimento do relacionamento dele com Blair. Sempre deixaram muito claro que ela não tinha lido o livro ainda e que Dan retratava ela de forma muito amorosa e bonita e a relação deles como mais que amizade. Achei uma sacada ótima dos roteiristas fazer com que a interpretação do livro seja o momento em que B. se dá conta dos sentimentos de Dan por ela e dos seus próprios sentimentos pelo garoto. Gostei muito desse momento. Embora em um primeiro instante o beijo tenha sido rejeitado por Blair, que estava confusa sobre o que sentia, depois, na leitura, interpretando a personagem escrita pra ela mesma ela se deu conta do que sentia.

Serena foi crucial nesse episódio, e mais uma vez, me fez lembrar porque eu gosto tanto dela. Foi uma atitude linda dela dizer que Dan e Blair encontrariam muitos obstáculos para viverem a relação deles, mas que ela não seria um deles. Deu a benção e abriu o caminho para Dair, como boa amiga que é e sempre foi para Blair, que muitas vezes é bem ingrata. Não preciso nem dizer que nesse episódio ela foi de novo, né? O beijo na leitura de cena já foi meio cruel com a amiga, mas até entendo por conta do momento fofinho e pelo fato de que Serena estava ali por acaso. Agora aquele beijo no hospital foi totalmente tosco. Mas sobre isso comentarei mais a seguir.

Fiquei animada com o Chuck armando contra o Dan. Parecia que o bom e velho Chuck Bass estaria de volta, mas para proteger o novo amado Blair cortou as asinhas de Chuck, fazendo com que ele voltasse atrás no plano e salvasse o Dan. Preferia o Chuck revoltado. Acho bem sem graça a perspectiva de que agora tudo se ajeita pra Dair e Serena e Chuck ficam olhando as coisas acontecerem e vão perdendo seus amados sem fazer nada para evitar isso.

O Nate é um lindo, né? Achei muito fofo ele ficar esperando a Lola resolver as coisas no hospital e depois se dispor a acompanhá-la. Acho ele muito cavalheiro e adoraria ver um envolvimento com Serena novamente, já que sou Serenate desde sempre, mas duvido que vá acontecer. Acho que esse casal não terá mais nenhum revival, o que me entristece profundamente. =(

Por fim, a morte de Cece me arrancou lágrimas. Sei que ela tem seus defeitos e tudo mais, mas achei muito triste esse fim. Passou por todo drama sozinha sem querer avisar a família. Foi muito linda e emocionante a cena da família se despedindo dela.

No mais, achei totalmente tosco tudo aquilo ocorrer no hospital enquanto Cece era operada. O desmascarar de Carol e Charlie não podia ser evitado, já que as circunstâncias fizeram com que ocorresse naquele momento, mas a conversa entre Serena e Blair podia ter sido em outro momento. Gostei do conteúdo da conversa e das posturas das duas, mas não era o momento. A vó da Serena sendo operada, quase morrendo, e elas definindo os rumos da vida amorosa? E para piorar teve aquele beijo entre Dan e Blair na frente da Serena. Tudo bem que ela deu a benção e tudo mais, porém se a avó de sua melhor amiga está morrendo no hospital, você não precisa beijar o cara que ela ama na frente dela, né? Podiam ter esperado e isso me faz odiá-los. A dor já era grande, eles não precisavam ter aumentado o sofrimento de S.

A-D-O-R-E-I Dorota trancando B. e S. na sala e fazendo as duas conversarem. Ela sabe melhor do que ninguém o quanto as duas se gostam e o quanto essa amizade é verdade. E também foi um momento bem engraçado! Gostei que o relacionamento entre Serena e Blair voltou ao foco. Insisto que é esse o relacionamento mais duradouro e honesto de Gossip Girl. Nada abala a amizade das duas e no fim tudo terminou bem.

As dúvidas que me surgem agora são: o que Blair fará com Louis? Será que ele não vai reaparecer na série? Ivy/Charlie vai procurar Georgina? Mas que as duas juntas aprontarão todas pelo Upper East Side e nos brindarão com ótimos momentos eu não tenho dúvida.

Séries citadas:

Relações Públicas e Mestre em Comunicação Midiática pela UFSM. Não esconde sua paixão por reality shows, sendo fã especialmente de The Voice, Survivor e The Amazing Race. Suas séries preferidas são Friday Night Lights e The O.C, mas também nutre um profundo amor por Friends e Sex and the city. Atualmente assiste Orphan Black, Orange is The New Black, Broadchurch, Faking It, Girls e Nashville... Suas paixões mais recentes são The Affair, How to Get Away With Murder e Scandal (cujas 4 temporadas completas assistiu em apenas 20 dias).

Website: http://www.assmanncomunicaçãoestrategica.wordpress.com

5 Comments

  1. Bianca Mafra

    Excelente review para um excelente episódio, só acho que a Serena não foi legal ao aceitar Dan e Blair, ela dispensou Dan mais vezes do que eu posso contar, tava na hora dele, uma vez, não ligar para o que ela disse. e Blair já perdeu mais coisas do que podia suportar para Serena, uma vez ela perder, ela tinha mais é que aceitar e seguir em frente. 

  2. Adriana

    Concordo plenamente com o comentário da Bianca. E vou mais além (sei que levarei pedras por isso rsrsrsrsrsrsrrs): Chair já era!!!!! Eu quero que Blair termine a série com Dan!!!! Seria um belo amadurecimento para ambas as personagens! Esse relacionamento chiclete de Blair e Chuck foi explorado tantas vezes na série que ficou sem graça. Desde a 2ª temporada que o foco são eles. Sou team dair desde sempre.

    xoxo 

  3. Gabriela Assmann

    Eu sei que sou totalmente parcial a favor da S., mas é que é minha personagem favorita. Reconheço isso! hehe 

    Acho que as coisas que a S. roubou da B. foram muito mais ao acaso (pq todos queriam e amavam ela até pouco tempo), do que por maldade de Serena. A não ser no caso do Nate, mas isso foi láá nos idos da primeira temporada e depois disso S. mudou muito e virou uma excelente amiga.Confesso que peco nesse aspecto, perdoem-me rs

  4. Gabriela Assmann

    Eu concordo que Chair já enjoou, mas acho que talvez depois que Dair estiverem juntos há um tempo a gente volte a sentir falta de Chair.

    E eu, por enquanto, não tenho muitas ressalvas sobre Dair terminar junto, pq é a única possibilidade de Serenate ficar junto, embora ache que isso nunca vai acontecer. Eu ia gostar que as coisas terminassem com Serenate e Dair juntos e Chuck como o velho Chuck Bass, mas ao mesmo tempo tenha pena do Chuck, tadinho. Ai, ai, ai… que loucura minha cabeça rs

  5. Laura

    Ahhh pelo amooor,Dan e BLAIR?? noooooo .. blair e chuck. lindos. Ele sofreu tanto,não merece sofrer mais. O dan é irritante!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account