Log In

Reviews

Gossip Girl – Con-Heir

Pin it

Série: Gossip Girl
Episódio: Con-Heir
Número do Episódio: 5×18
Data de Exibição nos EUA: 02/04/2012

Depois de um longo hiato eu esperava mais desse episódio. Ele deixou vários ganchos, mas pouca coisa aconteceu que tenha me deixado realmente empolgada. É também por conta disso que foi tão difícil escrever essa review.

Con-Heir foi o episódio das voltas. A volta da verdadeira Gossip Girl e da mãe de Chuck e é isto que me pareceu mais interessante. Os ganchos que esses retornos podem trazer prometem bons momentos à série.

Uma das minhas grandes expectativas era ver Serena atuando como Gossip Girl. Na verdade S. foi fraquinha enquanto GG e ainda acabou se auto-boicotando. Quanto mais teremos que esperar para que a loira dê a volta por cima? Minha esperança é que ela resolva não devolver o blog, mas sim investigar para descobrir quem é a verdadeira dona dele.

Também me perdi nesse momento… Como a Gossip Girl descobriu tão fácil que era a Serena que estava administrando o blog? Foi somente pela forma de escrever? Sendo assim, das duas uma: ou S. é muito burra ou GG é muito esperta. Poderia ser Georgina fingindo durante todo o tempo?

Serena conseguiu meter os pés pelas mãos e estragar literalmente tudo. Não bastasse estragar o plano de Lily e William para desmascarar a Ivy, ainda conseguiu perder o emprego. Aliás, achei bastante exagerada a atitude do Nate de demitir S. Primeiro porque se não fosse a história dela ele não teria trunfo nenhum, então como pode ele acusá-la de perder uma oportunidade que só existe por causa dela mesma? E segundo porque acima de tudo eles são amigos. Nate por alguns instantes me pareceu cego na busca por dinheiro e poder.  Pode ser aí que a loira vai se reerguer, já que está desempregada e portanto sem o seu blog no Spectator e tem Gossip Girl nas mãos.

 

Neste episódio grande parte dos personagens viveram dilemas éticos, mas ao que me parece praticamente todos se saíram bem. Lola e William tiveram que escolher um lado e ainda que estivessem com algumas dúvidas escolheram o lado que me parece mais certo –  o lado da família. Lola eu sempre soube que uma hora ou outra acabaria fazendo essa escolha, mas confesso que William me deixava com um pé atrás. Eu realmente acreditei que ele estava do lado da Ivy. Muito fofos os momentos de pai e filha deles, embora William esteja enganando a todos com isso.

Chuck também teve a atitude correta perante a descoberta sobre a doação de sangue ter partido de sua mãe e não de seu tio. Toda raiva e mágoa foi deixada para trás, já que ele entendeu que esse foi um gesto que partiu do mais puro amor. Será que isso marcará uma reviravolta na vida de Chuck? Será que não é de amor puro que ele precisa? Porque embora ele e Blair se amassem muito, havia muita coisa entre os dois que não podia ser classificada como pura.

Ivy só conseguiu me deixar com mais raiva dela. Se antes eu tendia a acreditar nela agora já acho que a “homenagem” que ela prestou a Cece nada mais foi que uma maneira de cutucar a família Rhodes. Ótimo que ela tenha se perdido e saia queimada dessa história, embora eu achasse que a permanência dela no topo pudesse render bons frutos à história.

Outra temática pouco explorada, ao meu ver, foi a estadia da Lily no Brooklyn. Até que neste episódio tivemos bons momentos proporcionados por esta situação, mas pelo andar da carruagem acho que logo ela estará morando no Upper East Side novamente.

O ponto alto do episódio foi sem dúvida a parte cômica. Dei muitas risadas com Blair e Dan! A pergunta que não quer calar é: para ter química sexual os dois precisarão sempre do álcool ou não? Estaria esta história fadada ao fracasso visto que Chair tem muita química?

Pelo visto as placas tectônicas ainda estão se movimentando para depois provocarem o terremoto. Os trunfos de Georgina e sua ida a Mônaco continuam guardados, bem como a paternidade de Lola. Até quando estas histórias permanecerão adormecidas? Só vendo as cenas dos próximos episódios para saber. E torcendo para que eles sejam melhores do que este…

Séries citadas:

Relações Públicas e Mestre em Comunicação Midiática pela UFSM. Não esconde sua paixão por reality shows, sendo fã especialmente de The Voice, Survivor e The Amazing Race. Suas séries preferidas são Friday Night Lights e The O.C, mas também nutre um profundo amor por Friends e Sex and the city. Atualmente assiste Orphan Black, Orange is The New Black, Broadchurch, Faking It, Girls e Nashville... Suas paixões mais recentes são The Affair, How to Get Away With Murder e Scandal (cujas 4 temporadas completas assistiu em apenas 20 dias).

Website: http://www.assmanncomunicaçãoestrategica.wordpress.com

1 Comment

  1. Bianca Mafra

    Eu adorei a review, mas acho que vou ver o episodio de novo, porque ou eu ou vc entendeu algo errado. eu acho que a gossip girl não mandou para a Serena, e sim para quem estivesse com a senha dela, mesmo não sabendo quem é. mas como tem tempo que vi e nem lembro da cena direito, vou rever e depois eu juro que digo o que achei.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account