Log In

Notícias

Google Street View leva os fãs para dentro da TARDIS de ‘Doctor Who’

Pin it

O Google criou algo especial para os fãs de Doctor Who. Agora é possível explorar o interior da TARDIS, a nave usada pelo Doctor para viajar pelo espaço-tempo.

NOTÍCIAS | ‘Doctor Who’ ganha versão 3D para comemorar 50 anos

Os usuários que procurarem por Police Telephone Box, England (Cabine de Telefone da Polícia, na Inglaterra) no Google Maps serão transportados para a famosa cabine de polícia azul, que parece estar estacionada na Earl’s Court Road em Londres. Os fãs podem explorar seu interior, mas apenas o console principal, já que outros cômodos famosos, como a Piscina ou a Biblioteca não podem ser vistos.

Para conseguir entrar na TARDIS, é preciso clicar na seta dupla que está localizada em frente à cabine para ser transportado para o seu interior. A visão de 360 graus do Street View permite dar uma olhada de perto no console e seus controles.

Há algumas limitações. Os usuários que utilizam  a nova interface do Google Maps podem precisar mudar para a versão clássica do site para conseguir ver a seta dupla que leva à nave espacial.

Essa novidade do Google é mais uma das homenagens à série, que completa seu 50° aniversário em 2013 – Doctor Who é série de ficção científica mais longa de todos os tempos.

O episódio especial de aniversário da série vai ao ar no Reino Unido no dia 23 de novembro, mesmo dia em que o Doutor  foi apresentado aos Whovians (como são conhecidos os fãs do seriado) em 1963.

A sétima temporada foi exibida neste ano pela BBC. No Brasil, Doctor Who é transmitida pela TV Cultura, aos domingos, às 14h30.

Com informações do Hero Complex.

Séries citadas:

Estudante de Produção Multimídia, cinéfilo de coração e futuro roteirista. Obcecado pelo Reino Unido e tudo que sai daquela ilha mágica, principalmente as séries, em especial Doctor Who, Sherlock e Downton Abbey. Também é apaixonado por animação, e sonha em ser roteirista de uma série animada.

2 Comments

  1. biancavani

    Eu já havia dado um passeio por lá. Superlegal, não é?
    Os britânicos cuidam muito bem dos seus ícones. O 50o. aniversário de DW, com esse belíssimo tratamento, ilustra isso muito bem.

  2. Pingback: Especial de Natal de ‘Doctor Who’ pode trazer os Cybermen de volta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account