Log In

Notícias

Golden Globe vai para a Warner e terá comentários de Rubens Ewald Filho

Pin it

Rubens Ewald FilhoRubens Ewald Filho é uma das novas estrelas da programação do Warner Channel. O crítico de cinema será o comentarista da 64ª edição do Golden Globe Awards – que depois de anos sendo exibido pela Sony, passa a ter transmissão exclusiva da Warner no Brasil. A festa, promovida pela Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood, reconhece anualmente os melhores do ano na televisão e no cinema. A cerimônia será transmitida ao vivo no dia 15 de janeiro de 2007, direto de Los Angeles.

Rubens comentou a notícia durante coletiva de imprensa realizada na manhã desta terça-feira (24/10) em São Paulo:

É um prazer retornar para este canal, que eu ajudei a lançar quando era diretor da HBO Brasil durante a década de 90.

Smallville – O crítico de cinema revelou que é um fã de séries. Confessou que não gosta de 24 Horas, uma das mais queridas pela audiência brasileira, mas adora Desperate Housewives, Lost, Supernatural e Gilmore Girls.

Também sou grande fã de Smallville. Acho um grande absurdo a série nunca ser indicada ao Globo de Ouro ou ao Emmy. Queria ver o Tom Welling (Clark Kent) no papel de Super-Homem no cinema. O filme seria muito melhor com ele.

Rubens acha que a atual safra de seriados é uma das melhores de todos os tempos e concorda com a tese de que a televisão está roubando público do cinema.

Tivemos um ano de filmes medíocres. Vejo muito mais ousadia na televisão, seja na produção, seja no roteiro dos seriados. Essa nova série, The Nine, por exemplo, é fantástica.

Séries citadas:

72 Comments

  1. Marcio

    Não, basta um tradutor falando para o software: ele escuta o programa em um fone, vê por um monitor, e dita para o computador em um microfone, traduzindo em tempo ral, só indicando a quem a fala pertence (isso pode ser feito por um ou mais auxiliares). Afinal, na apresentação todos vão necessariamente falar em inglês, então basta um tradutor (ou dois, um ficando de reserva). Que nem no Oscar.

  2. Suzy Emanuely

    Eu concordo plenamente com o Rubens, Smallville deveria ser indicado ao Globo de Ouro ou ao Emmy, e o Tom Welling deveria representar o papel de Clark Kent em superman O retorno, ele atua muito bem em Smallville e deveria ser recompensado ganhando o papel de superman, ainda mais agora q ele aprendeu a atuar melhor na série. isso é extremamente um injustiça! Smallville merece ate um oscar, por ser a melhor série q existe e já existiu, com os melhores atores q se pode contratar!

    Suzy Emanuely, 17 anos
    Maceió-AL.

  3. Miguel

    Juliano, tb acho o Brandon melhor do que o Tom, mas somente pq o último nunca me convenceu como ator ao passo q o primeiro é apenas fraco, mas não péssimo. Acho q o Bryan Singer levou mais em consideração a aparência física dele do q a adequação por talento ao papel. Mas o Brandon ñ foi o único erro do Superman Returns, a Kate Bosworth foi um erro muito maior, já que, além de ser feia, a atuação dela foi completamente equivocada, tornando a Lois em uma pessoa antipática e fria. Até o Kevin Spacey, q eu admiro mto como ator, não fez um Lex memorável. Enfim, se eu listar todos os problemas do filme, vou ficar aqui por horas, mas resumindo, foi uma enorme decepção.

    Qto ao REF, apesar de achá-lo incoveniente e arrogante, devo reconhecer, assim como o Cristiano, que sua memória é realmente invejável. Ele conhece a história do cinema, mas tb ñ costumo concordar c/ as opiniões dele.

  4. Rodrigo

    Olha, eu gosto do REF, acho ele muito competente, mas foi como o Osório disse, ele é meio antiquado. Eu sou fã de “Smallville” mas mesmo assim tenho consciência de que ela não é lá grande coisa. E eu vivo falando que é cópia de Buffy…isso nem tem o que se discutir, tanto que até fizeram um “homenagem” pra ela em um dos episódios…só que ela era má (!)
    Quanto a Warner, só espero que ela passe na semana seguinte legendado pq não são todos que sabem inglês…e parecem que todos estão esquecendo disso

  5. Miguel

    Rodrigo, era justamente isso q eu falei, no esquema da Sony, o GG era transmitido ao vivo c/ som original e na semana seguinte c/ legendas. Gostava disso e espero q a Warner ñ vacile.

  6. Fer

    mas Marcio, já prestou atenção como o tradutor fala em uma tradução simultanea? cheio de pausas, hesitações, falsos começos… é isso q eu quis dizer. é preciso estar num estado de atenção total ao que está acontecendo e processar aquilo mentalmente muito rápido, e ainda assim o discurso não sai 100%. por isso q eu acho q mesmo se colocarem o software, o resultado não vai ser nada bom.

  7. Marcio

    Certamente. Nem de longe eu estava defendendo o uso dele no caso em questão, só expliquei como ele seria utilizado na prática :D

  8. Renata

    A-ha! Sabia que tinha lido algo em algum lugar. Foi aqui no teleséries, ô memória!
    Quanto ao Rubens, acho ele como comentarista beeeeem chatinho. Como crítico eu não sei, nunca dei muita atenção. E não acho que o Tom Welling deveria ter feito o Superman no cinema não, ia ser como uma extenção do seriado e a essa altura não seria muito interessante.

  9. Thomás

    Pois é, meu SAP aqui não tava mais funcionando desde que a NET Digital veio pra Porto Alegre e eu ainda não tinha trocado. Sorte que agora vou poder tirar o áudio.

    Mas até defendo eles passarem com tradução simultânea, pois quem não fala inglês teria que esperar uma semana. Tomara que os comentários não sejam ao mesmo tempo em que as pessoas estiverem falando então. Também poderiam tomar vergonha na cara e colocar closed caption.

    Prefiro o estilo da Sony mesmo, que, na minha opinião, é o canal mais “descolado” da TV Paga.

  10. GrandeBauer

    Rubens Ewald é um saco.Nunca gostei dele e ainda vem dizer que não gosta de 24 Horas.Pra mim este é mais um motivo pra pra ser fã da série que está cada vez melhor.Smallville concorrer a qualquer premiação séria é impossível,pois a série é um lixo.Por falar nisso o Rubens só gosta de programa de menininha e nas premiações que comenta só pega no pé das gatinhas e se derrete quando aparece algum ator o que já diz tudo sobre as preferências dele.Por último:Uma porta interpreta melhor que o Tom Welling,o filme do homem cueca que já não foi bem seria um desastre completo com esse cara como protagonista.Sei que o Rubens deve querer levar o cara pra casa e fazer carinho,mas isso não lhe dá o direito de fantasiar sobre a capacidade de interpretação dele que é quase inexistente.

  11. Maria

    Concordo com o REF sobre O Tom Welling. Claro que ele está aprendendo a ser ator! Mas na ultima temporada ele melhorou muito. Acho que a Warner bobeou com o protagonista do filme do Super. Depois de ter encontrado um ator perfeito para o papel, pois o Tom Welling tem todo o jeitao do personagem, lança o filme com outro ator! o Cris Reeve ate participou da escolha dele para o papel em Smallville! Se formos analisar, o papel no filme nao exigiu muito do ator, e acho que o Tom teria feito igual ou melhor que o Brandon. Agora, acho que a Warner acertou na serie nas primeiras temporadas e depois começou a encher muita linguiça! Os melhores capitulos sao aqueles que tratam direto sobre o Clark Kent e seus poderes, mas infelizmente sao poucos e a enrolaçao foi muita! Os roteirista que arrasaram a serie com um Clark ingenuo demais. Quanto ao filme, nao precisava ter sido lançado este ano. Acabava a serie e ai vinha o filme com o Tom, sim! Ele daria um Superman maravilhoso, como eu sempre imaginei. O Brandon nao foi mal, nao. Eu li em algum lugar que o Tom nao aceitou o papel pra nao ficar marcado pro resto da vida. Mas o Tom Welling é o Superman!!!

  12. Carolina

    Tom Welling?Smallville? Deixa eu pegar minha cara primeiro, q tá no chão! Como q esse Rubens Ewald Filho qr q alguém o respeite, dizendo que esse seriado cópia de vários outros já cancelados, deveria estar mais presente em Emmy e Golden Globe? Isso é uma piada, por acaso? Mas depois de ele dizer que os filmes do Clint Eastwood parecerem ter sido feitos ás pressas, é de se esperar tamanha ignorância mesmo! Ele é muito bem informado, mas não passa disso. Não serve como crítico de cinema, pois tenta fazer críticas diferentes, contrárias á maioria pra parecer que só ele enxergou o óbvio, mas só dá mancada! REF não entende NADA de cinema….o único ofício dele é terminar de assistir os filmes e ficar esperando subir o “cast” pra ele decorar os nomes dos atores, diretores, roteiristas…

  13. marisa souza

    Pelo amor de Deus!!! Me deixa usar minha tecla SAP pra eu não ter de ouvir essa “tradução simultânea”!! Está horrível! Por favor, dá pra deixar essa dublagem só para o som sem a SAP? Por favor! Obrigada.

  14. andre

    (Ewald Filho-Golden Globes) – comentários?!, tradução??!! RISÍVEL, LASTIMÁVEL, AMADOR !!!! (É pior, sem a opção de SAP. – Inacreditável ! )

  15. Mariana

    O Rubens Edwald Filho deveria deixar a interpretação simultânea para profissionais, ele não tem a menor idéia do que seja esse trabalho. Foi um sofrimento, parecia que estava brincando com a gente, grande falta de respeito para com o ouvinte. Simplesmente não traduzia ou traduzia errado. Deveria pedir desculpas publicamente. Porém, em relação a Smalville, concordo, o seriado é excelente, muito criativo, claro com algumas falhas, mas…Quem não gosta deveria prestar mais atenção.

  16. Ronaldo de Andrade

    Gostaria de saber do excelente comentarista Rubens Edward Filho, porque que o cinema nacional, depois de um médio período de produção de filmes de excelente qualidade, caiu novamente em declínio e nenhuma produção nacional, tem sido sequer cotada para indicação no Oscar ou outros grandes prêmios internacionais?
    Gostaria de saber também o motivo pelo qual, pelo menos há dois anos, os brasileiros estão indicando os filmes errados para concorrer a “melhor filme estrangeiro” no Oscar?

  17. Fernanda

    Está passando um seriado na Globo… Queridos Amigos.. sou dona de locadora e tenho “certeza absoluta” que já ví um filme “igualzinho” a este
    a estória. Mas não estou conseguindo lembrar o nome. Se alguém souber e lembrar o nome do filme, por favor mande e-mail. Filme americano. Obrigado.

  18. Marcos

    Dane-se. Eu odeio o REF de qualquer jeito mesmo… o cara se acha o gostosão só porque dá opiniões que são contra todas as outras… nem me dou ao trabalho de ler suas críticas porque são super injustas e sem sentido. E esse crítico de merda tá morrendo de tesão pelo Tom Welling… pronto, falei!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account