Log In

Notícias

Golden Globe consagra Ugly Betty

Pin it
Elenco de Ugly Betty

Uma série inédita no Brasil foi a grande vencedora da 64ª edição Golden Globe. Ugly Betty, versão para os Estados Unidos da novela Betty a Feia recebeu duas estatuetas da Associação de Imprensa Estrangeira – a de Melhor Série Comédia do ano e a de Melhor Atriz em Comédia para a America Ferrera.

O Golden Globe manteve o hábito de premiar série novas e ignoradas por outras premiações, e este ano não foi diferente. Além de Ugly Betty, Grey´s Anatomy confirmou sua excelente fase e ganhou seu primeiro grande prêmio de Drama do Ano, Kyra Sedgwick foi eleita a Melhor Atriz em Drama por The Closer e Alec Baldwin o Melhor Ator em Comédia por 30 Rock. O único prêmio que não foi inédito da noite foi o de Melhor Ator em Drama, conquistado por Hugh Laurie, de House, pelo segundo ano consecutivo.

Confira abaixo a lista de indicados e vencedores em televisão:

Melhor Série Drama
Grey´s Anatomy
24 Horas
Amor Imenso
Heroes
Lost

Melhor Série Comédia
Ugly Betty
Desperate Housewives
Entourage
The Office
Weeds

Melhor Minissérie ou Telefilme
Elizabeth I
Bleak House
Broken Trail
Mrs. Harris
Prime Suspect: The Final Act

Atriz em Série Drama
Kyra Sedgwick – The Closer
Patricia Arquette – Medium
Edie Falco – Família Soprano
Evangeline Lilly – Lost
Ellen Pompeo – Grey´s Anatomy

Ator em Série Drama
Hugh Laurie – House
Patrick Dempsey – Grey´s Anatomy
Michael C. Hall – Dexter
Bill Paxton – Amor Imenso
Kiefer Sutherland – 24 Horas

Atriz em Série Comédia
America Ferrera – Ugly Betty
Marcia Cross – Desperate Housewives
Felicity Huffman – Desperate Housewives
Julia Louis-Dreyfus – The New Adventures of Old Christine
Mary-Louise Parker – Weeds

Ator em Série Comédia
Alec Baldwin – 30 Rock
Zach Braff – Scrubs
Steve Carrell – The Office
Jason Lee – My Name is Earl
Tony Shalhoub – Monk

Atriz em Minissérie ou Telefilme
Helen Mirren – Elizabeth I
Gillian Anderson – Bleak House
Annette Bening – Mrs. Harris
Helen Mirren – Prime Suspect: The Final Act
Sophie Okonedo – Tsunami, the Aftermath

Ator em Minissérie ou Telefilme
Bill Nighy – Gideon’s Daughter
André Braugher – Thief
Robert Duvall – Broken Trail
Michael Ealy – Sleeper Cell: American Terror
Chiwetel Ejiofor – Tsunami, the Aftermath
Ben Kingsley – Mrs. Harris
Matthew Perry – The Ron Clark Story

Atriz Coadjuvante em Série, Minissérie ou Telefilme
Emily Blunt – Gideon’s Daughter
Toni Collette – Tsunami, the Aftermath
Katherine Heigl – Grey´s Anatomy
Sarah Paulson – Studio 60 on the Sunset Strip
Elizabeth Perkins – Weeds

Ator Coadjuvante em Série, Minissérie ou Telefilme
Jeremy Irons – Elizabeth I
Thomas Haden Church – Broken Trail
Justin Kirk – Weeds
Masi Oka – Heroes
Jeremy Piven – Entourage

Séries citadas:

Os textos assinados pela Redaçao TeleSéries são textos de autoria coletiva ou notícias escritas por um redator anônimo, mas sempre revisadas com a máxima precisão jornalística.

65 Comments

  1. Lucas R.

    “Ele está fantástico no papel, só pelo episódio 1×04, já merecia o prêmio. E se ele não ganhasse, antes desses ainda teria o Steve Carrell.”

    Acho 30 Rock uma série divertida, mas extremamente superestimada. Acho que nunca vi algo tão superestimado na vida.

  2. Anderson Vidoni

    Pode até ser muito seperestimada, mas é uma boa série onde ele é a melhor coisa. Mas como a série não tava concorrendo e sim ele, sua atuação no 1×04, justifica a vitória.

  3. Lucas Barreto Gomes Leal

    Diego Cardoso “Apesar de nunca ter visto The Office (mas pretendo um dia), realmente acho que Ugly Betty era a melhor concorrente, por isso levou o prêmio. A série brinca com situações cotidianas e com uma personagem sem muitos atributos físicos e bastante desajeitada. Ela vive cercada por um mundo que não pertence a ela, assim como boa parte da população. Por isso a fórmula funciona, o público pode ver nela o que eles são, e divertir-se com isso!”

    Diego eu odeio a formula de Ugly Betty e essa sim eh cliche…o que tem de inovador na formula de Ugly Betty???já The Office que mistura um “reality show” com seriado é d+ fora que Steve Carrel da show na série…se vc não assiste não deveria falar que era a melhor concorrente, fale mas faça uma resalva e não uma afirmação contundente

    “Finalmente, quanto a Grey’s, acho merecida a vitória, pq, na minha opinião, acho que 24 horas já caiu no clichê, simplesmente não consigo assistir mais. Lost perdeu um pouco sua força nesta temporada, Heroes ainda não assisti (mas pela prévia do Universal, parece ser interessante, mas não superior a Grey’s e sua sólida audiência) e Big Love ainda precisa amadurecer junto ao público, mas de certo, uma das proximas temporadas vencerá o prêmio, com certeza! E quem diria, certo? Grey’s começou como uma série tapa buracos da ABC e se tornou a série de maior audiencia do canal!”

    Diego mais uma vez se vc não consegue assistir mais, não deveria dizer que caiu no cliche!!!
    24h pra mim é mto superior a Greys e até mesmo Lost na sua decadencia ainda é mto superior…(fora que essa indicação foi referente a segunda temporada e parte da terceira e eu gosto mto da segunda)

    quanto ao REF concordo com a sandra “sandra escreveu às 16/01/2007 às 12:34 pm
    O Rubens E. Filho pode ser muito bom em cinema, mas em televisão não entende nada, não sei porque o escolheram, quando Alec Baldwin foi receber o premio por 30 rock ele disse que era por “3th rock from de sun”, pode? e Greys Anatomy está em sua “segunda temporada” (está na 3a.) e o drama trata do livro de mesmo nome (argh), até eu que sou apenas curiosa sei que é um trocadilho com o nome do famoso livro de anatomia.”

    apesar que esse final ele acabou se corrigindo e dizendo que o nome era um trocadilho!mas disse mesmo que a série era baseada no livro e 3th rock from the sun eh TRISTE! mas tive a mesma reação do Cesar
    “Acho que sou o único que não ligou para o Rubens E. Filho. Pra mim, não cheirou nem fedeu. Atrapalhou em alguns momentos, quando falava em cima do original, mas nada que fosse irremediavelmente detestável. Confesso que mal percebí que estava lá falando. Sei lá, acho que sou insensível”

    acho que o grande erro foi da warner em chama-lo pois em cinema eu gosto dele apesar dos comentarios idiotas…mas de tv ele mostrou que entende mto pouco!e o pior e não comentado pra mim era quando premiava algo que a Warner estava exibindo ele fazendo propaganda da série foi deprimente parecia aqueles vendedores de produtos nos programas de tv!

  4. Bernardo

    Rubens Ewald Filho é O mala das premiações transmitidas no Brasil. Assisti à transmissão da Warner ontem e quis morrer ouvindo a baboseira daquele cara.

    Quando à premiação em si, gostei dos indicados e dos vencedores (até na parte cinema do prêmio, apesar da surpresa do vencedor de Melhor Drama), mas ainda espero o dia que o Globo de Ouro E o Emmy reconheçam Gilmore Girls. Just my 2 cents.

  5. Jussara

    O Rubens é um saco em tudo q apresenta, eu sempre detestei ele, é o tipo de cara q fala fala e não diz nada, tem uma vozinha irritante, e p/ q aquela tradução se vai ter edição legendada? Comentar o q? Comentarios a gente faz depois, como aqui agora, cada um dizendo o q achou justo ou não, etc, não ficar atrapalhando. Fora q ele traduzia qdo sabia, qdo não entendia ficava quiet, ué assim qq um poderia estar no lugar dele.
    Qto as premiações, odiei GA ganhar, simplesmente pq qq uma das outras é MUITO melhor. Onde existe drama em Grey’s Anatomy, sinceramente?? A preocupação constante é quem ta dormindo com quem, affffff. Drama mesmo só se for a Ellen Pompeo e o Patrick Dempsey, terriveis.
    Não assisti Ugly Betty ainda, mas a idéia não é original na minha opinião. E de mais a mais, uma série desse tipo vem sempre p/ manter o estereótipo de q feia é aquela q é gordinha de óculos e aparelho. Tirando essas 3 coisas ohhhhhhhhhhh a vida se transforma, o mocinho se apaixona, todos a respeitam, e é um happy end, fala sério.

  6. Lucas Barreto Gomes Leal

    “Não assisti Ugly Betty ainda, mas a idéia não é original na minha opinião. E de mais a mais, uma série desse tipo vem sempre p/ manter o estereótipo de q feia é aquela q é gordinha de óculos e aparelho. Tirando essas 3 coisas ohhhhhhhhhhh a vida se transforma, o mocinho se apaixona, todos a respeitam, e é um happy end, fala sério.!
    por isso mesmo que eu não me conformo e não engulo…essa versão americana deu uma nova roupagem legal…mas e ae???existem outras séries mais engraçadas pra mim…mas enfim não se pode dizer que não seja boa série Ugly Betty mas não tão boa pra ganhar o premio pra mim…mas pra outros foi justo então paciencia

  7. daniela

    Fiquei feliz com a premiação de Grey´s Anatomy, relamente já tava na hora, o que mais me deixou feliz foi a Kyra Sedgwick (The Closer), ter levado o prêmio de melhor atriz de drama, ela tah muito bem no seriado, pena q no brasil passa na TNT, e não em um canal de mais peso, já q pra mim eh o melhor seriado policial da atualidade!!!

  8. Danielle

    Grey’s anatomy ganhar o prêmio foi um surpresa feliz apesar de terem muitos contra e admito ser um novelão tem suas qualidades e agora uma adiencia q a ajuda bastante!!!Kyra Sedgwick era obvio q ia ganhar esse era o ano dela se qq uma outra ganhasse ia ser uma injustiça mais q gigante(apesar d eu adorar a Patricia Arquette tbm)Hugh lindo ganhando o prêmio realmente n esperava q ele ganhasse d novo, apesar q tinha uma certa esperança d q Michael C. Hall ele está simplesmente fantástico em Dexter, uma série q foi injustamente esquecida q deveria levar o prêmio d melhor série e nem foi indicada.Na parte d comédia n vejo 30 rock então n sei se foi justo n mas realmente queria q ou o Tony ou o Steve ganhassem eles são perfeitos, em seus papéis!!!Agora Ugly Betty pelo amor d Deus só baixei 3 episodios e simplesmente n tive saco d baixar o resto, a sério pode ateh ser legalzinha mas ganhar d Weeds e da inovadora e maravilhosa The Office n entra na minha cabeça e a America e ateh uma atriz boa mas todas as suas concorrentes era bem bem melhores q ela!!!!Ah por favor Warner n transmita mais prêmiações se for para transmitir desse jeito e imploro a unica emoção mais forte q vcs me causaram foi irritação e raiva!!!!

  9. Fábio Nascimento

    Eu tb odiei Rubens….acho que o Globo volta pra Sony proximo ano.
    Enfim comentarios:
    Serie – Drama:Vitoria merecida, das indicadas a mais fraca é Heroes, convenhamos os dialogos da serie sao um tanto quanto forçados e so estava la por causa do carisma, definitivamente n merecia o premio
    Serie Comédia:So n merecia Entourage q é cheia de cliche, na minha opiniao deveia ser Weeds mas…
    Ator – Drama:Eu gosto de House mas premiar o cara pela 2ª vez nao.Michael merecia mais.
    Ator Comédia: Baldwin.Baldwin.Baldwin.
    Atriz Drama:Categoria muitoooooooooooooo fraca, Kyra devia vencer mesmo (n vejo Sopranos), indicar Ellen e Evangeline so teve função de dar prestigio as suas serie o q prova o quanto pop o GG é.
    Atriz Comédia:A categoria mais disputada, impossivel n cometer injustiças, qualquer uma daquelas merecia ganhar.Mesmo q vcs n gostem de Ugly Bety vcs tem q admitir q America da um show.Mas Mary merecia mais
    Ator Coad:Nao vi os telefilmes indicados, Masi Oka??????? Fala serio, ele é muito bacana mais nao é O melhor ator coadjuvante de maneira nenhuma.Justin da um show de atuação, entre Masi e Justin:Justin
    Atriz Coad: Elizabeth merecia o premio, n acho a atuação da Katherine melhor q a da Sandra, Chandra e da Kate Walsh.
    Cinema: Babel ganhar como melhor filme foi patetico, primeiro pq nao reforçou a candidatura pra ele no Oscar (q ja era certa) afinal ele n teve suporte em nenhuma outra categoria, e sem contar q o filme é tao pretencioso qnt Crash (filme que o diretor afirmou q odeia)
    fora isso nada de mais…….

  10. Fábio Nascimento

    A me esqueci de comentar q indicar filmes q nao sao falados em ingles pra uma categoria de Filme Estrangeiro e patetico sem contar q um desses venceu……… so pra premiar Clint….

  11. Lucas Barreto Gomes Leal

    Fábio o Globo de Ouro não tem categoria de Filme Estrangeiro a categoria é mais abrangente e se trata de “filmes não falados em ingles” valendo assim a indicação tanto do Clint quanto do Mel…
    isso não foi feito “só pra premiar o Clint” como vc quis citar pois até aonde eu sei essa premiação já era dessa forma (até aonde eu me lembro)
    se não for de fato pode ter sido só pra premia-lo
    mas no Oscar veremos de fato os filmes estrangeiros ;)

  12. Rafaelly

    Gente…qual prêmio é dos artistas e qual é da imprensa?SAG, Globo de Ouro e Emmy?
    Ou melhor, quem vota nesses três prêmios?Eu sempre me confundo!

  13. rebeca

    O GG foi praticamente estragado pela wagner com uma dublagem H-O-R-R-O-S-A! Ugly Betty nao merecia ganhar, Big Love era mto melhor e ainda por cima tem como produtor executivo o tom hanks…
    A beyonce estava patetica vestida de oscar!
    vou continuar daqui a algumas horas

  14. werbethy

    queria que voltasse novamente e eu participarse.
    assina : werbethy
    pombal-pb.
    rua dos roques numero 13

  15. Lana Brasil12

    Julia
    Louis-Dreyfus, a melhor atriz de comédia!! Uma nova série de comédia é mais uma
    brilhante idéia do Produtor Armando Lannucci e já li ótimos comentários sobre ela.
    O contexto da série Veep é muito engraçado, graças também a
    ajuda da magnífica atriz Julia
    Louis-Dreyfus. Eu mal posso esperar para ver essa série.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account