Log In

Notícias

Golden Globe Awards: Weeds e Grey´s Anatomy lideram em indicações

Pin it

Em cerimônia realizada esta manhã, a Associação da Imprensa Estrangeira de Hollywood anunciou a lista de indicados da 64a. edição do Golden Globe Awards. A premiação anual dos melhores da TV e do cinema acontece no dia 15 de janeiro e terá transmissão ao vivo pela Warner Channel.

Os destaques deste ano são o drama Grey´s Anatomy e a comédia Weeds, com quatro indicações cada. Outra curiosidade da lista é que a atriz britânica Helen Mirren concorrerá ao Golden Globe contra ela mesma: ela tem duas indicação ao prêmio de melhor atriz em minissérie ou telefime, por Elizabeth I, da HBO, e pela série inglesa Prime Suspect: The Final Act, que é exibida nos EUA pela PBS.

Confira abaixo a lista de indicados em televisão:

Melhor Série Drama
24 Horas
Amor Imenso
Grey´s Anatomy
Heroes
Lost

Melhor Série Comédia
Desperate Housewives
Entourage
The Office
Ugly Betty
Weeds

Melhor Minissérie ou Telefilme
Bleak House
Broken Trail
Elizabeth I
Mrs. Harris
Prime Suspect: The Final Act

Atriz em Série Drama
Patricia Arquette – Medium
Edie Falco – Família Soprano
Evangeline Lilly – Lost
Ellen Pompeo – Grey´s Anatomy
Kyra Sedgwick – The Closer

Ator em Série Drama
Patrick Dempsey – Grey´s Anatomy
Michael C. Hall – Dexter
Hugh Laurie – House
Bill Paxton – Amor Imenso
Kiefer Sutherland – 24 Horas

Atriz em Série Comédia
Marcia Cross – Desperate Housewives
America Ferrera – Ugly Betty
Felicity Huffman – Desperate Housewives
Julia Louis-Dreyfus – The New Adventures of Old Christine
Mary-Louise Parker – Weeds

Ator em Série Comédia
Alec Baldwin – 30 Rock
Zach Braff – Scrubs
Steve Carrell – The Office
Jason Lee – My Name is Earl
Tony Shalhoub – Monk

Atriz em Minissérie ou Telefilme
Gillian Anderson – Bleak House
Annette Bening – Mrs. Harris
Helen Mirren – Elizabeth I
Helen Mirren – Prime Suspect: The Final Act
Sophie Okonedo – Tsunami, the Aftermath

Ator em Minissérie ou Telefilme
André Braugher – Thief
Robert Duvall – Broken Trail
Michael Ealy – Sleeper Cell: American Terror
Chiwetel Ejiofor – Tsunami, the Aftermath
Ben Kingsley – Mrs. Harris
Bill Nighy – Gideon’s Daughter
Matthew Perry – The Ron Clark Story

Atriz Coadjuvante em Série, Minissérie ou Telefilme
Emily Blunt – Gideon’s Daughter
Toni Collette – Tsunami, the Aftermath
Katherine Heigl – Grey´s Anatomy
Sarah Paulson – Studio 60 on the Sunset Strip
Elizabeth Perkins – Weeds

Ator Coadjuvante em Série, Minissérie ou Telefilme
Thomas Haden Church – Broken Trail
Jeremy Irons – Elizabeth I
Justin Kirk – Weeds
Masi Oka – Heroes
Jeremy Piven – Entourage

Séries citadas:

Os textos assinados pela Redaçao TeleSéries são textos de autoria coletiva ou notícias escritas por um redator anônimo, mas sempre revisadas com a máxima precisão jornalística.

119 Comments

  1. Lucas Barreto Gomes Leal

    lu “e eu vou contrariar todo mundo, mas honestamente a Evangeline Lilly merecia sim uma indicação, apesar de ninguém ter gostado ela está infinitamente superior no quesito atuação do que na primeira e segunda temporada, é claro que isso não quer dizer que ela deva ganhar” olha concordo que a Lilly melhorou mto mas nem de longe o suficiente pra receber uma indicação!
    “Como alguem pode achar ridicula a indicação da America Ferrera se o seriado nem é exibido aqui.”
    Flavio…falaram que sua pergunta foi ingenua…mas eu entendo vc, tb não me entra na cabeça que alguem consiga puxar esse seriado já não bastou assistir a versão latina aqui no silvio santos?!Mas SIM claro tem quem puxe e sua pergunta foi um pouquinho ingenua hehehe

  2. Patricia E.

    Fabiano, concordo que The Shield merecia ao menos uma indicação, em especial por conta do final de temporada explosivo (literalmente falando) pra alguns personagens. A série caminha pro seu final no ano que vem e espero que seja digno e, quem sabe, receba o devido reconhecimento. Eu até entendo porque The Shield não seja tão popular: é uma série de difícil digestão. Há quem veja o que há de tão interessante em uma série cujo protagonista é um policial pra quem os fins justificam os meios, na qual ninguém é 100% bom ou mau e na qual muitas vezes os policiais acabam cruzando a linha que os separam dos criminosos pra fazer o que julgam certo. A série não é, de forma alguma, uma apologia a esse tipo de comportamento como muitos pensam e por isso já a condenam, muitas vezes sem ao menos ter visto um episódio sequer. O protagonista pode até “se dar bem”, mas sua vida é longe de ser uma maravilha. A série só mostra o que acontece lá fora, sem maquiagem e sem musiquinhas bonitinhas ao fundo quando o caso é resolvido.

  3. lu

    Caraca Evangeline Lilly???? credo!!! torço pra Kyra Sedgwick, ela é ótima!!!

    realmente na categoria de atriz comédia vai ser briga de cachorro grande!! mas acho que as desperates housewives já tem prêmios demais, a Julia Louis-Dreyfus é ótima, incrível tbém!!! Eles não reconheceram o talento de Lauren Graham, mas um dia ela chega lá!

    kiefer sutherland tá carimbado o hugh laurie deve levar de novo (merecido)…comédia, ainda bem que indicaram o Tony Shalloub, ele é um mestre!!! perfeito como ele tem poucos (aliás, não conheço outro, ah tá, William Petersen de CSI).

  4. Juninhosup

    O Que me irrita é colocar Desperate Housewives como comédia…. é uma série ididota e se não concorresse na catergoria conédia não iria ganhar nada

  5. Cristina Guilhon

    Kyra Sedgwick – The Closer
    Michael C. Hall – Dexter
    Mary-Louise Parker – Weeds
    Tony Shalhoub – Monk

  6. Vitor

    Nunca vai se chegar a um consenso quanto ao merecimento das indicações.Cada um tem sua opinião e deve ser respeitada. Eu particularmente
    sou fã incondicional de Lei e Ordem-SVU e não entendo porque essa série nunca foi indicada na categoria de melhor drama.Também não entendo a ausência de Cristopher Melloni, grande ator, indicado mas não ganhador do Emmy 2006,que fez um grande trabalho nesta 7ª temporada da série.
    Vi algumas pessoas lamentando a ausência de Mariska.Acho que essa formidável atriz já é praticamente “hours concours” porque a julgar pelo seu talento ela vai estar sempre em todos as indicações. Como ela já ganhou um Emmy e um Globo, deram oportunidade a outras atrizes.Sua ausência, devido a gravidez, também deve ter atrapalhado.A propósito: Mariska, que em uma viagem aos Estados Unidos tive a oportunidade de ve-la de perto, é um exemplo de atriz não somente talentosa mas muito, muito bonita mesmo. A meu ver ela é dona de um dos mais belos sorrisos da televião. Na falta do Cris e da Mariska estou torcendo pela Kira e4 pelo Hugh.

  7. Ana

    Concordo com o Vítor. E por favor me respondam. Porque Lei e Ordem SVU nunca foi indicada se é uma série de qualidade indiscutível, e tem boa audiência? Admiro também o trabalho da Mariska e do Cris( o casal mais quente da TV – belos e talentosos )mas paciência, fica para outra vez.Mas a série; já está na hora de ter seu valor reconhecido. O que é que vocês acham.

  8. Li

    Concordo com a Ana e o Vitor, SVU para mim é a melhor série dramática da TV no entanto, não é indicada nunca, entretanto,Mariska está sempre cotada entre as melhores atrizes nas mais importantes premiações, só não consegui entender como uma atriz que ganha o Emmy não é sequer indicada, mas, tudo bem sem Mariska espero que vença Kyra que entre as indicadas é a melhor!

  9. roberto allan

    Essa lista é uma iditice completa! Como é que my name is earl e everybody hates chris não estão indicadas p’ra melhor comédia? E pelo amor de Deus chega de desperate housewives!

  10. Roberto Carlos

    Gente, vi a lista do Golden Globe e me pareceu justa. House ficar de fora doeu um pouco, mas Hugh Laurie deve bisar o prêmio do ano passado porque ele é o melhor ator de TV dessa década, fácil. Vi um monte de gente descendo o pau em Grey s Anatomy, devo dizer que essa série é apenas o trivial variado, mas com muita qualidade no roteiro. A Evangeline Lilly é uma gracinha, mas a indicação dela por Lost foi pesadíssima. Se pra atriz der Marcia cross ou Felicity por Desperate Housewives, justiça será feita, afinal ano passado, as 4 foram indicadas e perderam. E desde Sex and the city que não há uma série feminina mais bem escrita que o das esposas desesperadas.
    Por fim, vi gente falando até em Ghost Whisper, que é obviamente algum tipo de piada.
    Devem ganhar 24 horas e the Office. Mas deveria ser House e Desperate.

  11. Jussara

    24 e Kiefer EEEEEEEEE!!!!!!!!!!!!!!!!! Ellen Pompeo e Patrick Dempsey, francamente…..como a colega mais acima disse, até eu posso concorrer, kkkkkkkkkkkkk a série Grey’s Anatony é boa, claro, mas qq outra pessoa do elenco mereceria muito mais uma indicação do q esses dois juntos, simplesmente os atores mais sem graça q eu ja vi.

    Tb fiquei decepcionada em não ver CSI na lista, mas fazer o q né, nem tudo é perfeito….

  12. FABIO CARDOSO

    Noooooossa, primeiro, a Jen LOve Hewitt é sim gostosa e é uma grande atriz, as pessoas tem preconceito por que ela atua numa série que a crítica nao valoriza ( vide Buffy, apesar de Sarah Michelle ter sido indicada ) Matthew Perry fez muita falta entre os indicados a ator comédia, mas acho que se ele não ganhou por Friends ele não ganha mais por nada…Acho a Kyra fraca, não me envergonho em dizer, sou mais a Mariska Hrgitay mil vezes…Ali Larter merecia tb indicação por Heroes…Evangeline Lily acho uma piada de mal gosto indica-la essa mulher só tem uma expressão facial!!! e Weeds é comédia sim, só fico puto da crítica elogiar tanto uma série de tv a cabo e ignorar outras como The L Word e a falecida Queer as Folk

  13. Carolina

    a jennifer love hewitt ñ é péssima atriz
    agora a katherine heigl sim
    e evangeline lilly nem se fala….deram mta birita p esse povo antes p indicarem essas duas

  14. Januska

    Patricia Arquette para mim é a melhor mas acho que a Kyra vai ganhar….
    Putz mas se a Jennifer Love Hewitt fosse indicada iria ser o cu da minhoca, alem da serie ser uma verdadeira droga a atriz é só bonita e nada mais, a Ellen na minha opinião até da pra engolir, mas a Evangeline por favor!!!
    Também não entendi a indicação da Katherine, sendo que a Sandra tem uma performance bem melhor… agora basta esperar até amanhã e ver no que vai dar!!!

  15. Thaís

    Achei muito boa a maioria das indicações.
    Concordo plenamente na indicação da Evangeline Lilly como melhor atriz. Nessa terceira temporada de Lost ela atuou muito bem. Essa temporada em si foi boa. Queria que Josh Holloway tivesse sido indicado, mas fazer o que neh?

  16. Lana Brasil12

    Julia
    Louis-Dreyfus, a melhor atriz de comédia!! Uma nova série de comédia é mais uma
    brilhante idéia do Produtor Armando Lannucci e já li ótimos comentários sobre ela.
    O contexto da série Veep é muito engraçado, graças também a
    ajuda da magnífica atriz Julia
    Louis-Dreyfus. Eu mal posso esperar para ver essa série.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account