Log In

Notícias

GNT exibe série policial francesa

Pin it

Mulheres da Lei

O GNT segue apostando em drama policiais da França. Depois de exibir Paris Contra o Crime, que encerrou na semana passada, o canal já tem uma substituta. A novidade, que estreia no próximo sábado, dia 20 de setembro, é Mulheres da Lei (Femmes de Loi).

Mulheres da Lei mostra o trabalho conjunto de uma procuradora (Natasha Amal) e uma tenente da polícia (Ingrid Chauvin), que investigam casos de assassinatos. Ao mesmo tempo que exibe as investigações de um crime por semana, o seriado explora o relacionamento das duas e suas vidas privadas – uma é divorciada e cria os filhos, a outra é solteira e apaixonado por um vizinho.

O GNT promete exibir pelo menos 12 episódios que, segundo a Wikipedia, correspondem as três primeiras temporadas do programa (exibidas entre 2001 e 2004 na França). Mas o seriado segue a todo vapor na Europa, com quase 40 programas já produzidos.

Mulheres da Lei será exibido aos sábados, às 20h, com reprises ao domingos, às 18h e no sábado seguinte, às 14h.

Com informações da assessoria do GNT.

Séries citadas:

Os textos assinados pela Redaçao TeleSéries são textos de autoria coletiva ou notícias escritas por um redator anônimo, mas sempre revisadas com a máxima precisão jornalística.

21 Comments

  1. Maria Regina

    Pode ser que seja interessante porque Paris contra o crime foi chata por ser identica a Lei e Ordem Criminal intent. Mesmos casos, tudo igual. Chato.
    Mas e Julie Lescaut? Porque nenhum canal passa a serie que foi interrompida aqui pelo Multishow?

  2. Fernando dos Santos

    Nos ultimos meses o Eurochannel e o GNT vem promovendo uma pequena invasão de procedurals franceses.
    O Eurochannel estreiou recentemente Inspetor Maigret e As Esquecidas enquanto segue reprisando Frank Riva e Pequenos Assassinatos.
    O GNT exibiu Enquetes Criminales e agora vem com Femmes de Loi.
    Neste clima francofilo, alguma emissora deveria mesmo resgatar Julie Lescaut.

    Quanto a Paris Contra o Crime, eu não achei assim tão identica a Criminal Intent.Vou apontar aqui algumas diferenças:
    -Na primeira temporada era uma juiza e não um promotor que acompanhava as investigações.
    -No segundo ano, o capitão de polícia ao qual a dupla central se reportava foi limado da história.A juíza virou promotora e os policiais passaram a se reportar a ela no curso das investigações.
    -O protagonista tem um filho.
    -A mãe do protagonista morreu muitos anos antes do período coberto pela série enquanto a mãe do Goren só foi morrer no quinto ano de CI.

  3. Maria Regina

    OK, Fernando
    Essas sao as diferencas entre as duas series, mas sao pequenas. Os casos, eram identicos.
    Eu nao tenho Eurochannel e adoraria ver Julie Lescaut no GNT.

  4. Luiza

    Tb. gostava da Julie Lescaut,mas a série não acabou?Gostaria muito era de ver o Law and Order-UK adoro o ator que fazia o Apolo de BSG,mas pelo jeito a série não rendeu?

  5. Claudio Geraldo Schon

    A Wikipedia informa que Julie Lescaut ainda estava ativa em 2008 (no ar desde 1992, que serie americana apresenta este desempenho?), com 73 episodios ja transmitidos. Seria excelente se o GNT ou o Eurochannel reintroduzissem a Julie na grade de programacao (mas por favor, na ordem certa e não como o EC esta fazendo com Maigret), mas nem so de franceses vive a TV inteligente, so para lembrar tem o saudoso Poirot, alem de series que nunca chegaram por aqui (como a alemã Tatort, que tem mais de 600 episodios e continua de vento em popa).

  6. Fernando dos Santos

    Maria Regina,
    de fato os casos eram idênticos.Porém, por causa destas diferenças e mais o fato da série ser feita em outro país e em outra língua, eu não fiquei com aquela sensação de ver uma coisa repetida mesmo sabendo que o desenrolar e conclusão dos casos eram idênticos.

    Eu também gostaria de ver Law and Order:UK,espero que algum canal daqui compre esta série.Tinha uma época em que a grade do People&Arts era cheia de séries da BBC, mas infelizmente isto acabou.

    Gostaria de saber porque o Eurochannel está exibindo Maigret totalmente fora de ordem.Numa semana eles exibiram um episódio de 1992, na outra um de 2002 e na seguinte um de 2000.Total desrespeito da parte da emissora.

  7. DIMAS

    É importante que algunas canais estejam buscando alternativa e passando séries fora dos EUA. A Inglaterra tem excelentes séries. E certamente há em outros países.

  8. Izadora

    Sinto tanta falta da Julie Lescaut…O Mutishow deixou de exibir esta série sem mais nem menos,fiquei c/ muita raiva quando isto aconteceu! Mas agora q o GNT descobriu as séries francesas, bem q podia trazer de voltas a Julie c/ as novas temporadas.

  9. Lu

    Claudio, o Law&Order original é da mesma época.

    Eu até gostava de Paris Contra o Crime… parecia mesmo uma versão francesa de Criminal Intent. Eu só acho as séries francesas um tanto quanto cansativas. As histórias parecem não ter rítimo. Por isso eu nem me animo a assistir essa série nova do GNT.

    Por outro lado, seria maneiríssimo ver a versão britânica de Law&Order.

  10. Claudio Geraldo Schon

    O ritmo de series europeias realmente eh mais lento, mas em compensação os roteiros, quanta diferença. Muito antes de se falar em “arcos” Julie Lescaut ja nos levava a viver junto com a familia Lescaut (Julie, Sara e Babou) entre um homicidio e outro. Não é todo mundo que vai gostar das series europeias, mas quem gosta de uma historia mais inteligente deveria dar uma chance para estas novas series (incluindo “As esquecidas” e “Maigret”).

  11. Fernando dos Santos

    Achei interessante Mulheres da Lei.O ritmo não é tão pausado como na maioria das séries européias.Pelo menos o piloto teve um ritmo de ação acima da média européia.

  12. Ana Paula

    Quero encontrar DVDs da série Julie Lescaut (já que não passa mais na TV aqui) e não encontro. Alguma dica? Sou de Belo Horizonte

  13. claudia

    Tb sinto falta da serie Julie Lescaut. Tenho interesse de adquirir os DVDs da série embora nao tenha noticia de sua venda. Será que nenhum canal retornará com os episódios novos. Será que não vale a pena fazermos a solicitação junto a estes canais?

  14. natanael jose

    sou um fã apaixonado por seriados policiais franceses ,julie lescaut,la crim ,mulheres da lei e mais recentemente paris contra o crime todos excelentes seriados ,tenho tentado encontrar os dvds destes seriado para comprar mais nao os encontro em nenhum lugar ,se alguem souber onde posso achar, por favor publiquem aqui.

  15. Lau Barl

    Também sou fã de Julie Lescaut. E a GNT bem que poderia transmiti-la.
    Qto a dvd da JL, esqueça.Não há interesse da produtora francesa em legendar uma serie deste porte para a América Latina.
    A esperança esta na GNT!

  16. Zildamar

    Adorava o seriado Julie Lescaut.seria maravilho
    o seu retorno.Que tal o seriado entrar na programação da GNT?

  17. Carlos Sant´Anna

    A questão é: Com tantas reprises nos canais de TVpor assinatura porque não dar espaço para séries europeias (Maigret. Julie Lescaut e outras.
    Há excelentes séries Inglêsasa (dramáticas, românticas, comédias).

  18. leilafaiad

    Realmente lotar a tv de seriados ridiculos como:
    Apatroa e eu,Todo mundo odeia o Cris,porque não investir em Inspetor Maigret,As voltas com o passado,Comissario rex ,Poiarot,Gente,tem coisa boa Heim, Julie Lescaut,Navarro,pra que fazer isto com a gente,a unica coisa que s salva na Tvé:
    Cold Case que foi parar no SBT,que tem o dom de enterrar o que presta tambem.Que lastima!!!!

  19. Rose

    O artigo acima sobre a séire policial francesa “Mulheres da Lei” é de 17/09/2009. Estamos em Março de 2011. Que tal postarem artigos atuais e principalmente colocarem novas temporadas destas séries francesas de volta no GNT? Intercalar fimes franceses com as séries também é uma ótima idéia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account