Log In

Notícias

Globosat lança canal para mãe de família

Pin it

Logomarca do VivaPara a mulher dedicada à família e interessada em informação e entretenimento. É assim que o Viva, novo canal da Globosat que estreou nesta terça-feira, 18/5, se define.

Mas quem pensou que pra isso já existe o canal GNT, se engana. A proposta é diferente.

Enquanto que os programas da GNT são voltados para mulheres entre 25 e 49, que se colocam em primeiro lugar, o canal Viva pretende atingir a mãe de família, entre seus 35 e 54 anos, da classes B ou C, que se preocupa com o lar acima de tudo (e que, segundo a Globosat, constitui 20% do público da empresa).

Para atender a essas mulheres, o Viva vai retransmitir programas dos canais Globo, além de sucessos da TV mundial.

Todo o conteúdo estrangeiro, aliás, será dublado, incluindo os filmes – a única exceção na grade será o talk show de The Oprah Winfrey Show.

Os programas da Rede Globo serão exibidos em horários alternativos aos originais, com intuito de criar certa flexibilidade.

Durante a manhã, programas infantis, informativos e de variedade ocupam a grade do canal Viva.

À tarde, as mulheres podem acompanhar novelas e séries que fizeram sucesso. Quatro Por Quatro, A Casa das Sete Mulheres e a primeira temporada de Malhação inauguram essa lista.

Durante a noite, mais novelas compõem a programação, além de filmes, é claro.

Já o fim de semana vem mesmo para entreter. Chico Anísio (Chico Total), Angélica (Estrelas) e Oprah Winfrey (The Oprah Winfrey Show) poderão ser vistos no Viva.

Outros programas de entretenimento que fazem parte do novo canal são Caldeirão do Huck, Vídeo Show e Mais Você.

Beleza, culinária e saúde serão discutidos em Diário do Olivier, BemStar e Mesa para Dois, todos da GNT.

Mas quem não se enquadra nesses perfis e ficou interessado – ou curioso – pode dar uma passadinha no site do canal Viva. Lá, está disponível um vídeo de apresentação do canal.

Com informações da assessoria de imprensa do Viva.

É jornalista formada pela Unesp e pós-graduanda em Gestão Cultural. No TeleSéries, escreve mensalmente a coluna Estilo. Aficionada pelas histórias de terror, sobrenaturais e de mistério, também não dispensa aquela comediazinha romântica... Pushing Daisies, Jeannie é um Gênio, A Feiticeira, Riget, Lost in Austen, Wonderfalls, Samantha Who?, Copper, Harper's Island e Hannibal estão entre suas séries preferidas de todos os tempos! :)

43 Comments

  1. Cleide

    o canal só vai ganhar vida após as 20:30 h de hoje

    bemmm …. vamos ver no que vai dar

    O__O

  2. Lu

    “Não vou passar nem perto desse canal.” (2)

    Cara, pagar pra ver Mais Você… sinceramente, é de sentar e chorar, viu? Pagar pra ver os programas toscos da Globo. Ninguém merece!

  3. Marco Cals

    Po! Tinha que passar TV PIRATA, Sitio (Original), Novelas REALMENTE antigas… tinham que ter feito um canal realmentre RETRO!

    A unica coisa que salva e a 1ª temporada de Malhação! Isso foi sensacional! haha

  4. anderson

    Como se ja não tivesse porcaria suficiente nos canais globosat.

  5. Smaug

    “Não vou passar nem perto desse canal.” (3)

    “Como se ja não tivesse porcaria suficiente nos canais globosat.” (2)

  6. Cristiane Martins

    É incrível como podem lançar um canal para assistir Ana Maria Braga????Essa programação não é voltada a mulher de classe baixa, é uma forma da Globo empurrar sua programação normal em canal fechado, já que quando passa na Globo no tem tanta audiência.
    Se queria lançar um novo canal, por que não lançaram um com séries clássicas, que foram sucesso nos anos 60,70,70,90, sei que tem o TCM, seria interessante para o público que adorava ver I Love Lucy,Hulk, Mulher Maravilha,Chaparral, Chips, Mulher Bionica, Anjos da Lei, Nova York Contra o Crime, entre outras que muitos gostariam de ver, mas não passão mais.
    “Não vou passar nem perto esse canal.”(3)

  7. Mariana França

    Entrei no site e vi que ira passa Sai de Baixo, nossa, esse vale muito a pena assistir!!

    Quando estara disponivel em Sao Paulo?

  8. João da Silva

    Talvez fosse mais interessante se o canal exibisse programas mais recentes.

    Cold Case foi cancelada… É uma pena.

  9. Leonardo Toma

    Não falarei mal da Globosat porque a Universal Channel é um dos canais. Mas tirando toda boring shit, eu fiquei só interessado em ver a series premiere (óia só), da Malhação.

    Nostalgia as vezes não mata.

  10. Vicente

    Vale pelos programas de dramaturgia. O resto, dispenso. Aliás, qual o sentido daquela sessão de cinema? Poderiam ocupar o horário com uma reprise noturna de “Quatro por Quatro” e “Por Amor”…

  11. Eliane Moura

    Obrigada por me avisar… nem vou gastar a pilha do remoto pra ver porcaria dublada!!

  12. Priscila Karen

    Vou assistir Sai de Baixo *-*
    Estava vendo a programação e nem acreditei. hahaha

    Na Sky o canal está sendo o 37.

  13. Everton

    Ja valeu pelo Sai de baixo….

    “Por favor.. salvem a professorinha”

  14. Andrea

    Como a tv paga atual/brasileira, estou com preguiça de criar qualquer coisa, nem comentário:

    “Como se ja não tivesse porcaria suficiente nos canais globosat.” (3)

    “Não vou passar nem perto esse canal.”(4)

    Obrigada por me avisar… nem vou gastar a pilha do remoto pra ver porcaria dublada!! (2)

  15. Cristiano

    O legal é que passará Sai de Baixo.
    Espero qe o Viva chegue à minha opradora.

  16. Daniel

    Cadê – CMT – Country Music Televison
    Cadê – Nasa Tv
    Cadê – Canais que passem Jay Leno e outros desse tipo
    Cadê- Make – Craft/Woodwork TV

    Etc

    Só lançam porcarias…

  17. Roberta

    Achei interessante, mas até agora a única coisa q pra mim valeu a pena foi o seriado médico Mulher, que assisti qdo passava na Globo.

    Tb adoraria se passassem coisas velhas de verdade: TV Pirata, Armação Ilimitada, versão antiga do Sítio e as novelas dos Anos 80, como A Gata Comeu, Tieta, Vale Tudo, Que Rei Sou eu?, Sassaricando, entre outras…

  18. Diego Cardoso

    Vale muito por sai de baixo e pela reapresentação de sexo frágil nos fds. Quanto a malhação, me parece que a informação está incorreta. Pelo que vi no site, Malhação será reprisada a partir da temporada 1999, ou seja, a primeira temporada de Malhação Multipla Escolha. Uma pena, pois queria mesmo é rever a fase academia… enfim…

  19. Rafa Bauer

    Seria interessante se passassem séries e minisséries antigas, que valham a pena. Por exemplo, a versão integral de Noivas de Copacabana (e não a versão compacta que foi exibida no Multishow e saiu em DVD).

  20. Fe

    A unica coisa q salvou p mim, foi o Sai de Baixo, e a Casa das Sete mulheres….

  21. Marcio

    Fui verificar o canal agora e, convenhamos, o sinal é bem ruinzinho. A qualidade de som e imagem é bem inferior da Globo original :P

  22. Sophia

    “Não vou passar nem perto desse canal.” (5)

    “Como se ja não tivesse porcaria suficiente nos canais globosat.” (4)Ecaaaa!!!

  23. Fernando dos Santos

    Eu também acho que seria legal se exibissem séries e minisséries que a Globo produziu nos anos 70,80 e começo dos 90.No entanto acho difícil que isso aconteça.

  24. katia - Porto Alegre-RS

    Assino e pago bem caro para ter tv a cabo, pois não suporto novelas e outros programas da tv aberta. Agora a Globo vem com este canal de porcarias. Este novo canal tem tudo que eu não vejo na Globo. E o pior, li ontem no jornal que em junho será retirada do ar a CNN internacional. Era o que faltava! E se continuar assim tenho vontade de cancelar a assinatura.

  25. Daniel F Santos

    Também acho que o canal deveria ser Retro, com séries, novelas , programas infantis e musicais antigos, e que o público alvo não deveria ser necessariamente a dona-de-casa. A Globo precisa disponibilizar o acervo vastíssimo que ela possui. Outra coisa, as novelas deveriam ser exibidas no formato original,na íntegra, não de forma compacta, mutilada, como se fosse o “Vale a Pena Ver de Novo”. É como se você assinasse um canal de filmes que só fossem exibidos com corte. Além disso, o canal poderia produzir entrevistas e documentários com os artistas e técnicos que participaram da novela, ou que mostrassem como era a moda, a política, a tecnologia, etc., na época da exbição, ou que mostrassem e comentassem os comerciais que eram exibidos no intervalo. Um pouco de criatividade e de reverência com a memória da pessoas que viveram nos anos 60,70,80 (e 90)seria muito bom.

  26. Raruiz

    Achei que Malhação seria a partir da academia! hahaha

    Vou assistir Sai de Baixo O_o

  27. tio_john

    A PRÓXIMA NOVELA QUE SERÁ EXIBIDA SERÁ “MULHERES DE AREIA”, E O SERIADO SERÁ “HILDA FURACÃO”.

  28. Ju

    Nem vou olhar pra esse canal porcaria. Eu queria tanto o Biography Channel…

  29. João da Silva

    katia, em que jornal você leu que a CNN vai ser retirada do ar? Alguém tem um link?

  30. João da Silva

    Obrigado, Rafa Bauer, o link funcionou perfeitamente. Pelo que parece a CNN vai ser substituída pelo Viva na Net Analógica, mas na Net Digital a CNN não vai ser tirada do ar.

  31. Maria da Fé G. Marques

    gostaria que reprisase as novelas “irmãos coragem”,”cavalo de aço” “sheik de Agadir” “por amor” noos horarios apartir das 21:00h
    Alguns filmes infantis como ” o menino peidão”, “a polergazinha”, etc.

  32. wagner

    Assine a net , a melhor tv por assinatura

    Se você quiser envie seu cep para tolentino.wagner@gmail.com, que iremos analizar a disponibilidade de sinal e no prazo de 24 horas retornaremos para você
    Obrigado

    Wagner (representante comercial)

  33. Vitória

    Primeiro de tudo, pelo que vi da programação, não é um canal dedicado às mulheres.Com atrações versáteis, o Viva parece que vai atender a um público heterogêneo. Acho ótima a iniciativa da Globo, a nossa melhor emissora de televisão, de criar essa possibilidade de revermos programas antigos( Sai de Baixo,Mulher, Por Amor( novela ), Sexo Frágil,A casa das sete mulheres( mini série) mesclado com programas atuais( Mais Voce, Caldeirão do Huck) e outras atrações que foram sucesso,em horários alternativos. A emissora dá ao telespectador, a oportunidade de rever programas que já viu e gostou,e de assistir aqueles que passam atualmente e que não pôde asssitir em seu horário habitual.E como a Globo tem um acervo considerável de grandes programas que foram ao ar com enorme sucesso, tenho certeza que iremos rever programas inesquecíveis, os quais nos proporcionarão momentos de grande alegria. De parabéns o telespectador que tem acesso aos canais fechados.O Viva será o canal 37 e todo dia, de 2ª a 6ª terá uma seção de filme.

  34. Noviçarebelde

    Ana Maria Braga e Caldeirão do Hulk Nãoooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account