Log In

Notícias

Glen Mazzara, ex-showrunner de ‘The Walking Dead’, comenta sobre próximos episódios da série

Pin it

Após o final da midseason de The Walking Dead, fãs da série continuaram na expectativa por causa das várias questões que ainda ficaram em aberto. Essa notícia contém spoilers.

Rick (Andew Lincoln) endoideceu? Será o fim da linha para os irmãos Dixon (Norman Reedus e Michael Rooker)? Será que Tyreese (Chad Coleman), com o novo reforço, saberá como se encaixar nessa equação?

NOTÍCIAS | ‘The Walking Dead’ volta a ser exibida em fevereiro no Brasil

VÍDEOS | [SUPER BOWL] Vídeo promocional da 3ª temporada de ‘The Walking Dead’

Pois bem, acalmem-se! Com a volta de The Walking Dead, no dia 10 de fevereiro, o showrunner Glen Mazzara – que vai deixar a série após essa temporada – concedeu uma entrevista ao EW na qual ele conta algumas novidades sobre o que está por vir no seriado.

O que você pode dizer sobre o confronto entre Rick e o Governador (David Morrissey)?

Uma das coisas que mais me entusiasmou foi o fato de que estamos no caminho para esse confronto, mas nem Rick, nem o Governador se viram ao longo desses oito primeiros episódios. Eles sabem a respeito de um e de outro e ao mesmo tempo eles têm consciência de que um pode ameaçar o que o outro construiu nesse último ano. O Governador é uma grande ameaça a Rick e ele pode destruir o grupo inteiro. Mas, ele vê Rick como uma grande ameaça aos seus planos – o que mostra que ele não é mais o “todo poderoso” – e como um sinal de que ele não é capaz o suficiente para proteger Woodbury. Rick e o grupo “nocautearam” o Governador, então há uma sede de vingança entre eles.

Qual o estado mental de Rick nesse momento? 

O estado de Rick é muito frágil apesar de seu grupo precisar muito dele. Ele está emocionalmente comprometido e sua sanidade pode ser muito bem questionada. Isso não faz só com ele se sinta instável, mas isso também afeta todo o grupo.

O que podemos esperar para os irmãos Dixon?

Daryl passou seu último ano com Rick e ele deu o seu melhor para poder exorcizar seus demônios e realmente colaborar com o grupo. Tanto que pudemos ver ele lidar com a situação após a morte de Lori. Ele realmente assumiu a liderança enquanto Rick esteve perdido entre as tumbas e a sala das caldeiras. Agora ele terá que fazer suas escolhas, depois de descobrir que seu irmão está vivo e que está do lado oposto do jogo. Daryl estará numa situação delicada, sob fogo cruzado, e terá que decidir o que será melhor para ele. Será que ele vai conseguir escolher um lado? Norman Reedus é um ator fantástico e eu acredito que ele tem feito um trabalho incrível na segunda metade da temporada.

Como vai ser o relacionamento entre o grupo e Michonne? De um lado ela trouxe suprimentos e guiou o grupo para Woodbury, mas, por outro, ao chegar lá ela agiu por conta própria.

É claro que tanto Rick quanto o grupo vai suspeitar de Michonne porque ela os usou para voltar e se vingar do Governador. Mas, quando ela confronta Andrea na midseason finale, Michonne percebe que sua vida está destruída. Se ela tentar viver sozinha, provavelmente morrerá sozinha também. Assim, pela primeira vez, Michonne percebe quão vulnerável ela está. Então, agora, ela terá que trabalhar para continuar no grupo. Michonne terá que provar a eles e a si mesma que ela está ao lado deles. Danai Gurira faz um grande trabalho mostrando essas nuances da personagem. No começo nós apenas víamos Michonne como uma personagem durona. Agora é possível reconhecer o que está por trás disso.

Os fãs de quadrinhos de The Walking Dead ficaram entusiasmados com a entrada de Tyreese no último episódio. O que acontecerá quando Rick voltar para a prisão e o encontrar lá?

Tyreese não será necessariamente o cara legal que fará parte do grupo de Rick para combater o Governador. Ele é um tipo de coringa. Ele é um personagem interessante e sua prioridade é a segurança de seu grupo. Acho que o público ficará surpreso com as reviravoltas sobre a história que está por vir.

Haverá mais mortes nos próximos episódios dessa temporada?

Sempre haverá morte em The Walking Dead. O Governador e Rick começarão uma guerra e, sem querer soar como bobo, haverá muito sangue.

 

No Brasil, The Walking Dead retorna pelo canal Fox, no dia 12 de fevereiro (dois dias após a reestreia global), às 22h30.

Com informações do EW.

Séries citadas:

22 anos, jornalista formada pela Unesp de Bauru. Suas primeiras séries foram: Lois & Clark, Veronica Mars, Gilmore Girls e Smallville. Atualmente acompanha: The Big Bang Theory, The Middle, além dos Top Chefs e Master Chefs.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account