Log In

Opinião Reviews Spoilers

Glee – The Rocky Horror Glee Show

Pin it
Leia a nossa resenha do episódio especial de Glee feita por uma fã de The Rocky Horror Picture Show

Glee - The Rocky Horror Glee Show
Série: Glee
Episódio: The Rocky Horror Glee
Temporada:
Número do Episódio: 2×05
Data de Exibição nos EUA: 26/10/2010

Considero escrever sobre Glee um desafio. As opiniões sobre o show costumam ser apaixonadas. Alguns defendem sua genialidade, outros que o show não vale a pena. E outros, do qual faço parte, que o show tem seus momentos muito bons (o piloto para mim é um dos melhores que já assisti), e outros nem tanto assim.

Quando soube do episódio homenageando The Rocky Horror Picture Show eu fiquei muito empolgada. Lembro da primeira vez que assisti ao filme. Numa madrugada zapeando de canal me deparei com um Susan Sarandon novinha na TV e resolvi ‘ver qualé’. Terminei sem saber exatamente o que achei mas completamente fascinada por aquele filme tão ‘estranho’ e cantarolando as músicas mesmo sem entender uma palavra. Era época pré-internet, pré-Google. Descobria-se as coisas assim.

Glee - The Rocky Horror Glee Show

The Rocky Horror Picture Show estreou nos cinemas norte-americanos em 1975, é uma adaptação da peça inglesa The Rocky Horror Show, de 1973. O filme não fez grande no sucesso, mas em 1976 as sessões de meia-noite começaram a atrair um bom público que não só assistiam ao filme como dançavam junto. Virou cult.

Glee não foi o primeiro seriado a prestar essa homenagem. Até mesmo Cold Case teve um episódio dedicado ao filme (s02e21) que contou com a participação de Barry Bostwick, que interpretou Brad no filme. Ele também aparece no episódio de Glee ao lado de Meat Loaf, intérprete do Eddie.

Confesso que não esperava um episódio tão bom mas Glee me surpreendeu novamente. Não foi só um episódio homenagem (lembro de ler no Twitter alguém dizendo que Glee estava parecendo o programa do Raul Gil de tanta ‘homenagem ao artista’ e gargalhei muito) dessa vez o roteiro encaixou muito bem e havia uma história de pano de fundo e um maior desenvolvimento (mesmo que pouco) dos personagens. E como eu não cobro esse tipo de ‘cuidado’ o resultado da série, ao menos para mim, ficou muito além do esperado.

Glee - The Rocky Horror Glee Show

Will:

Como uma produção de Rocky Horror se transformou no ‘meu’ horror?

Respondendo ao Will: Talvez porque ele mereça há tempos o título de um dos piores professores da história!? Posso estar exagerando (ok, eu estou exagerando) mas vire e mexe ele coloca suas vontades a frente dos seus alunos.
Escolher fazer uma produção com músicas que ele mesmo julgava inapropriadas apenas para tentar reconquistar a Emma foi umas das piores idéias até aqui. Eu tenho muitos problemas com o personagem. E algumas vezes penso que o ator tem alguma coisa não me agrada, mas não tenho certeza disso.

Carl:

Ao contrário de você, Eu acredito no poder da arte. E não a uso para roubar a namorada de ninguém.

Glee - The Rocky Horror Glee Show

Eu estou gostando da Emma com o Carl. Nem acredito já que torci o nariz para a entrada do John Stamos na série. Foi muito boa a reação dele ao descobrir as intenções do Will. E quando ele se oferece para participar da apresentação na escola as reações da Britanny e da Santana foram ótimas. Mostrando uma boa continuidade sobre o que já foi mostrado anteriormente.

Glee - The Rocky Horror Glee Show

Mercedes (para Rachel):

Eu gostaria de preservar você. Numa jarra. No meu porão.

Glee - The Rocky Horror Glee Show

Melhor fala da Mercedes até agora. Precisava colocar isso aqui. A Rachel anda tão irritante que eu quase caí da cama de tanto rir ouvindo. Ver a Mercedes em destaque também foi legal. Sei que para algumas pessoas a escolha dela para fazer o personagem transsexual não foi a melhor opção. Porém, eu acredito que dentro da forma como a história foi apresentada foi ótima. Porque a saída mais fácil realmente seira o Kurt e foi bom uma variada. Mesmo eu achando que musicalmente falando a voz da atriz não tenha combinado muito com a música original – já que ela canta sempre da mesma maneira (não é a única).

Glee - The Rocky Horror Glee Show
Sue:

Vocês sabem, Halloween está se aproximando. O dia que os pais encorajam seus filhos a se vestirem como garotinhas e suas garotinhas a se vestirem como prostitutas…

Sue continua sendo a melhor coisa da série. É dela que saem as melhores críticas. E nesse episódio ainda fomos blindados com Becky vestida de Sue. Foi por causa dela que Will descobriu que todo apoio de Sue a sua idéia era apenas para conseguir seu próprio programa. E todo o diálogo que ela tem com Will quando ele vai tomar satisfação foi genial.

Finn:

Eu não preciso me esconder por trás dos meus músculos como você faz.

Sam:

Excelente. Eu acho. Você está me insultando?

Muito boa a idéia de tratar um pouco da insegurança dos rapazes para variar. Porque é óbvio que elas existem e muitas vezes são essas inseguranças que os fazem ter atitudes como a de Will quando ficam adultos (ou até mesmo antes). Estou certa?

Foi um episódio muito bom para o Finn. Não teve a overdose dele com a Rachel o tempo todo e ele pode ter outros problemas além do fato de administrar o namoro dos dois. Casal que eu não consigo entender. Não sei quem trata quem pior.

A conversa final de Will com Emma foi muito bem feita. E finalmente parece que ele percebeu que Carl a faz bem e que pelo menos nesse momento a vida dela está muito boa do jeito que está e que é ele quem precisa se encontrar. Para mim, a melhor cena ficou com a dança de Will e Emma. Jayma Mays estava sensacional.

Séries citadas:

Pós-graduada em História Contemporânea, pretende fazer mestrado usando séries como fonte. Seriados fazem parte da sua vida desde sempre. Magnum, Casal 20, Macgyver, Super Vicky são alguns deles. Assiste aproximadamente 40 séries (incluindo algumas já canceladas). Está aprendendo a abandonar séries mas sempre acaba colocando outras no lugar.

25 Comments

  1. Paulo Serpa Antunes

    Baita episódio. Achei que por não curtir muito o filme e não lembrar das música eu iria gostar menos deste aqui, mas achei ele muito bom. Os diálogos dos garotos no vestiário foram ótimos – mostra que o Ryan Murphy ainda tem muitas boas sacadas na cartola. Os números musicais foram bacanas – “Touch A Touch A Touch A Touch Me” colou no meu ouvido!

  2. Pingback: Tweets that mention Glee – The Rocky Horror Glee Show #TV -- Topsy.com

  3. Fernandinha Lemos

    Eu sou fã de Rocky Horror e também gostei muito desse episódio. E eu acho que gostei justamente por ele usar o filme como pano de fundo pro episódio e não por querer fazer uma cópia do filme (como muitos fãs pensaram que seria e acabaram se decepcionando).
    Quanto aos musicais, achei TODOS ótimos!!! E adorei tbm o Ryan tratar de insegurança masculina, afinal é sempre bom lembrar que os garotos tbm incertezas e medos, que isso não é só coisa de mulher.
    E sério que não tão gostando da Rachel c/ o Finn!? Tô achando a relação deles melhor a cada episódio, mas ainda espero que o Jesse volte pra dar uma balançada nesse relacionamento…
    Adorei o review, Tati!!! =]

    PS: Sinceramente tô gostando do fato desses 5 primeiros episódios serem mais baseados nos personagens do que no Glee Club e a competição em si…

  4. Carina

    Eu assisti este episódio no “escuro” pois não conhecia The Rocky horror show… e me apaixonei pelas músicas! Não sei se pq elas são realmente boas ou pq o episódio foi realmente bom mas adorei. E a melhor música foi a da Emma e Will.

  5. naomi

    não conte pra ninguém, mas depois de assistir ao ep corri baixar o rocky horror show.
    ;)

  6. Paulo Serpa Antunes

    A Tati fez vários outros print screens, alguns combinando as cenas das músicas com as danças, talvez tivesse ficado ainda mais legal se eu tivesse usado elas. E ainda tinhas imagens do Barry Botswick e do Meat Loaf. Mas acabei não aproveitando o material :(

  7. Paulo Serpa Antunes

    A Tati fez vários outros print screens, alguns combinando as cenas das músicas com as danças, talvez tivesse ficado ainda mais legal se eu tivesse usado elas. E ainda tinhas imagens do Barry Botswick e do Meat Loaf. Mas acabei não aproveitando o material :(

  8. sobaminhalente

    Muito legal o texto, me fez ir baixar o episódio ahahaha mesmo eu não gostando de Glee. Mas, né? Eu tive que ver o episódio para também ver “qualé”.

  9. Tati Leite

    A música cantada pela Emma e o Will é a minha cena predileta no filme. A Susan Sarandon está hilária e a Jayma conseguiu fazer tão bem quanto sem copiar.

  10. Tati Leite

    Eu amei as imagens que você usou. Eu mandei muita coisa e não teria como usar tudo. Acabou que você fez exatamente o que eu pensei. (Juntar os atores de Glee com a imagem do atores da versão cinematográfica do filme).

  11. José Eduardo Brum

    Bom review.
    Eu tb gostava mais quando Rachel e Finn estavam separados.

  12. Marianna Lima

    Eu tb ameeeeeeeeeeei a fala da Mercedes. Tem horas que eu n suporto a Rachel, e as tiradas que os outros dão nela me deixa mais aliviada.

    Eu ainda ressaltaria o solo da Quinn… eu AMO a personagem, para mim ela é a melhor da série e ARRASOU no número final!!!!

  13. Netopaes

    Pessoal, alguém confirma? A boca e a voz do começo do episódio é da Quinn?? Não consegui identificar…

  14. Rafael de Souza

    Globo exibirá série Glee
    No inicio de 2011 a Rede Globo exibirá a série Glee anida sem data de estréia definida.
    Com essa decisão da Rede Globo de exibir a série Glee em 2011 afetou diretamente o canal pago FOX canal responsavel por exibir as temporadas inéditas da série Glee no Brasil.
    Inicialmente a 1 parte da 2 Temporada da série Glee que começaria a ser exibida na Quinta Feira dia 18 de Novembras 22h foi adiada para 2011 .
    O canal Fox resolveu ultilizar a força do ibope da Rede Globo para trazer novos fãs para a série Glee e para o canal Fox
    O Telespectador qu assistir a série Glee na tv aberta e gostar com toda certeza irá querer migrar para o canal Fox para acompanhar a 2 Temporada da série Glee.
    Anotem e me cobrem depois em 2011 a série Glee que normalmente é exibida toda 4 Feira as 22h passara a ser transmitida as 3 Feira as 21h o canal fox não deixará o maior sucesso competir com a nova temporada da série The Good Wife que estréia na próxima 4 Feira dia 10 de Novembro as 22h.

  15. Anônimo

    A temporada até agora está muito boa, melhor que a primeira parte da primeira, na minha opinião. As histórias esta desenvolvendo alguns grandes arcos apagando aquela sensação de que cada episódio era algo isolado.

  16. Rafael de Souza

    Canal Fox Brasil adia a estréia a 2 Temporada da série
    No blog Nova Temporada da Jornalista Fernanda Furquin na partede calendario há um espaço onde os leitores do Blog postam duvidas e informações sobre séries de TV .
    O calobordor do Blog Chamado Flavio postotou a seguinte pergunta sobre a série Glee.
    “Oi Fernanda, tudo bem. Segundo outros blogs pela internet afora (o seu é o único que confio), a série “Glee” iria ou vai estreiar no dia 18 de novembro de 2010 na Fox Brasil. Esta informação procede? Pergunto, pois acho que não, pois a Fox dubla suas séries e isso demora mais para chegar nos canais aqui no Brasil. Mas preciso de uma posição sua e da Fox sobre o tema “Glee: 2ª temporada”, ok.”

    Até.
    A Jornalista Fernanda Furquin postou a seguinte resposta para pergunta do Flavio.
    ” Oi Flávio, segundo o canal Fox, a segunda temporada de Glee está prevista para 2011. Sem data definida ainda.”
    Caros colegas parece que parte da minha previsão que eu postei no tópico Globo exiibe a série Glee esta correta ou seja este adiamento não tem nada a ver com a dublagem da série e sim tem a ver com questões comerciais como citado no tópico acima referido.Link com a Informação:.http://veja.abril.com.br/blog/temporadas/calendario-de-estreias/calendario-de-estreias-2010-2011/#comments

  17. Paulo Serpa Antunes

    Rafael, a demora Glee tem tudo a ver com a dublagem. No restante do continente, onde a programação é legendada, a série estreia no dia 18 (veja aqui a página para a Argentina – http://www.canalfox.com/ar/series/glee). O tempo da dublagem exige um gap maior entre a exibição nos EUA e a transmissão por aqui – sempre foi assim.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account