Log In

Reviews

Glee – The Hurt Locker I e II

Pin it

Série: Glee
Nome dos episódios: The Hurt Locker I e II
Número dos episódios: 06×04 e 06×05
Data de exibição nos EUA: 24/01 e 31/01

Hey! Então, a review desta semana está sendo dupla porque o episódio também foi duplo. E também porque eu tinha esperança que a parte II fosse melhor que a I, mas isso não aconteceu. Acho que foram dois dos piores episódios da história de Glee. Infelizmente eu havia comemorado cedo demais os rumos que a série vinha tomando em sua última temporada.

Não consigo decidir qual foi o plot mais bizarro de The Hurt Locker. Sue Klaine shipper, Sue hipnotizadora, Samchel ou o concurso de corais no qual no final, bizarramente, contrariando todas as previsões os newbies do New Directions ganham seu primeiro troféu.
vlcsnap-2015-02-03-16h51m18s145Mas vamos por partes. Primeiro a história de Sue ser uma Klaine shipper. De onde saiu isso? Não tem nenhuma conexão com as 5 temporadas anteriores. Ela sempre odiou os dois e fez pouco caso, então de onde surgiu esse interesse repentino na felicidade do casal? O affair novo do Kurt tá incrivelmente tosco, mas vamos combinar que mais tosco ainda foi os dois trancados em um “elevador” com aquela bonequinha da Sue vindo de triciclo dar recados ao melhor estilo Jogos Mortais. Tô quase querendo que Klaine volte. Não gosto do casal, mas por incrível que pareça eles estão piores separados do que eram juntos.

vlcsnap-2015-02-03-16h52m35s169Como se não bastasse aquela besteira toda sobre Klaine a Sue ainda resolve bancar a hipnotizadora e usar o Sam pra conseguir tudo que quer. Achei muito ridículo o Will acreditar de cara na história do Sam ter sido enviado pela Rachel e brigar com a garota. E pior ainda é o fato de Samchel ter se reaproximado só por conta dessa hipnose. Tinha rolado um clima entre os dois na temporada passada, depois o plot foi totalmente abandonado – Ryan adora esquecer coisas pelo meio do caminho e jamais dar fim a algumas histórias e personagens – e agora é retomado desse jeito. Se fosse de maneira natural essa reaproximação eu super apoiaria, porque acho que Finn gostaria de ver a Rachel com um cara como o Sam. Aliás, Sue era engraçada na primeira temporada e fim. Faz muito tempo que as perseguições dela perderam a graça e são apenas mais do mesmo.
vlcsnap-2015-02-03-16h54m33s65E no meio disso tudo o New Directions recebe os Warblers e o Vocal Adrenaline para uma competição de corais. É aí que entra a única parte boa do episódio. Em uma conversa super sincera com Kitty Rachel convence a cheerio a voltar ao Glee Club. Mil pontos pra loira que manifestou sua insatisfação e deixou bem claro que apesar de se fazerem de santinhos perfeitos e super amigos todos os membros do New Directions viraram as costas para os newbies quando foram para Nova Iorque.

Acho que é daqui que vai partir o ponto de virada do New Directions. Através de uma intervenção importantíssima de Kitty – roubando a lista de músicas da Sue – o ND contrariou todas as apostas e venceu o desafio dos corais. E entra aqui o que mais me agradou nesta sexta temporada além do retorno dos veteranos: os novatos são pessoas interessantes e não somente cópias mal feitas dos personagens originais.
vlcsnap-2015-02-03-16h57m08s70Com a vitória do ND os problemas caíram no colo de Will que não está em situação boa na Carmel. Novamente Kitty marca pontos quando relembra, na sala do coral, que eles podem falar mal uns dos outros o quanto quiserem, mas que jamais devem ter vergonha ou falar mal do que fazem enquanto grupo, porque acima de tudo eles serão um refúgio um do outro em momentos difíceis. Não tinha parado pra pensar nisso, mas no fim das contas acho que a fórmula do sucesso do ND era essa. Amor e ódio, tapas e beijos, vergonha e orgulho…
Pontos também pro Sam que conseguiu recrutar o quarterback gay – esqueci o nome – para fazer parte do coral. Ele forma uma boa duplo com Kitty.

Espero sinceramente que o episódio da semana que vem seja melhor. See you soon!

Séries citadas:

Relações Públicas e Mestre em Comunicação Midiática pela UFSM. Não esconde sua paixão por reality shows, sendo fã especialmente de The Voice, Survivor e The Amazing Race. Suas séries preferidas são Friday Night Lights e The O.C, mas também nutre um profundo amor por Friends e Sex and the city. Atualmente assiste Orphan Black, Orange is The New Black, Broadchurch, Faking It, Girls e Nashville... Suas paixões mais recentes são The Affair, How to Get Away With Murder e Scandal (cujas 4 temporadas completas assistiu em apenas 20 dias).

Website: http://www.assmanncomunicaçãoestrategica.wordpress.com

1 Comment

  1. Pingback: Destaques na TV – quarta, 29/04 » TeleSéries

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account