Log In

Reviews

Glee — New Directions

Pin it
Série: Glee
Episódio: New Directions
Número do Episódio: 5X13
Exibição nos EUA: 25/03/2014
96.571428571429
4.8
7

Luzes apagadas, porta fechada. É hora de dizer adeus.

Seria o final perfeito para a série. Esse pensamento não me abandonou desde que assisti o episódio, e eu não acho que vá embora assim tão rápido. Depois de New Directions, só nos resta dizer adeus ao Glee Club.

O episódio é a conclusão do episódio da semana passada, o 100º, e apesar de muitas pessoas acreditarem que o Glee Club poderia de alguma forma ser salvo (mesmo sabendo que Glee está se mudando para Nova York em tempo integral para o resto da temporada ), a série impressionantemente diz adeus e cancela oficialmente o Glee Club de maneira apresentável e bonita de assistir.

Antes de chegar nas partes mais emocionantes, o olho do furacão, vamos falar sobre um assunto recorrente nos últimos episódios: A briga de Rachel e Santana. No final das contas, Kurt, Mercedes e Brittany ajudaram a colocar tudo no lugar. Os dois primeiros só precisaram de um dueto para despertar em Rachel um sentimento de saudade, mas Brittany mostrou realmente para Santana que ela não queria o papel em Funny Girl. Ela só queria mesmo ganhar. Rápido demais, mas ainda assim no tempo certo, fizeram uma das melhores performances de todo o show.

 

Enquanto isso, a tentativa de Holly e April de fazer música em outras atividades extra curriculares da escola falhou. Mas isso não impede de fazer Will chorar, impede? Todos se reunem para gravar um vídeo lindo para o filho de Will, de modo que ele ou ela possa saber que tipo de homem é/foi o seu pai. Assim, o Glee Club aparece no palco no auditório para uma última cantoria em conjunto e seus membros originais (liderados por Rachel) são os primeiro a aparecer, antes de serem acompanhados por todos os outros, para cantar a tradicional Don’t Stop Believin’.

 

Depois disso, Sue vai ter uma conversa final junto com Mr. Shue na sala do coral — agora vazia. Ela o elogia, não apenas por ser um adversário digno, mas também por mudar a vida de todas as “crianças”. Ela ainda diz a ele que conseguiu para ele uma entrevista para treinar o Vocal Adrenaline.

Na cena final, Will está sozinho na sala do coral e tem seu momento de despedida silenciosa enquanto ouvimos as vozes dos nossos personagens tão queridos (inclusivo a de Finn) dizendo o quanto ele os inspirou.

Os últimos quinze minutos de Glee foram de certa forma, perfeitos. Muito sentimental? Clichê, claro. Mas é por isso que nos amamos essa série, não é? É o que o seriado faz de melhor.

No final do episódio, os antigos já tinham se formado, os novatos refletiram sobre como o Glee Club os mudou para melhor, e sala do coral é esvaziada. Foi uma maneira triste, mas poderosa que Glee encontrou para conseguir fechar seu ciclo dentro do McKinley. Talvez tudo tenha sido sentido de forma um pouco sombria para alguns, mas New Directions foi mesmo sobre dar uma oportunidade para cada um dos Alumni se despedir. E se Glee é bom em algo, ele é bom em dizer adeus.

———————

Setlist do episódio:
I Am ChangingKurt e Mercedes
Party All the Time
Holly
Loser Like Me
Blaine, Sam, Artie e Tina
Be Okay
Santana e Rachel
Give Me a Reason – Quinn e Puck
Don’t Stop Believin
Will, Alumni e New Directions

19 anos, mora em São Paulo, ama futebol e estuda Jornalismo. Está no TeleSéries desde 2011 e assiste mais séries do que os seus dedos da mão podem contar. Ama todas, mas Everwood, Friends e The O.C. sempre vão reinar em seu coração.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account