Log In

Reviews

Glee — Naked

Pin it
Série: Glee
Episódio: Naked
Número do Episódio: 4x12
Exibição nos EUA: 31/01/2013
81.25
4
8

Terminei a review da semana passada desejando um episódio menos sem noção nessa semana. Logo depois li a sinopse de Naked, e já logo de cara torci o nariz. O assunto me parecia mais uma vez forçado e sem contexto. Comecei a ver o episódio e me surpreendi que já havia assistido mais de 16 minutos e não tinha ficado muito nervosa ou irritada com nada. O episódio dessa semana apresentou grande melhora, não há como negar. Mas também não há como negar que Glee já não é mais a mesma.

Li nos comentários da última review vocês dizendo que concordam comigo quando digo que a série está sem rumo. Li também que desde a terceira temporada a série tem apresentado um desempenho cada vez menor e pior. Concordo. Porém, acho que no episódio dessa semana uma coisa que me chamou muito a atenção foi o entrosamento do elenco. Não que esse elenco tenha a mesma química do que o antigo, mas percebi uma grande diferença.

Não sei se gostei do episódio porque Kitty pouco apareceu e porque Quinn e Santana marcaram presença com sua grande bitchness e carisma. E, ah, como senti falta dessas duas! A participação das duas só não foi melhor porque infelizmente não rolou uma performance da Unholy Trinity. E porque nenhuma delas bateu na cara da Rachel. Combinemos, ela mereceu. Odiei o jeito como ela tratou o Kurt, e odiei o fato de ela cogitar o fato de fazer uma cena nua. Nós sabemos que Rachel adora a fama e a atenção, mas até pra ela eu acho isso um pouco demais.

PS: Kurt fez uma participação mínima no episódio, mas disse tudo o que eu gostaria de ter dito para a Rachel.

Quinn e Santana conseguem finalmente tirar essa ideia da Rachel na cabeça. E no final dessa história de NY, percebemos que existe uma possibilidade da nossa querida Santana ir morar em na cidade, porque, segundo ela, ela tem mais seu “ritmo”. Por favor, Ryan Murphy, coloque Santana, Rachel e Quinn morando na mesma casa. Nunca vai acontecer, eu sei. Mas eu posso sonhar.

No Mckinley, depois de resolvido o mistério e a denúncia contra os Warbles, o ND está de volta na competição. Agora eles tem sua sala de volta, e Finn tem que recuperar o ritmo com eles e se esforçar para pensarem em um número. O problema é o dinheiro da viagem. Os garotos do Glee Club sempre tiveram ideias criativas para esse problema, e dessa vez não foi diferente. Tina teve a brilhante ideia de tirar a roupa dos garotos da ND e faze-los tirar foto para um calendário. Bless you, Tina.

Tudo bem até ai. Mas Sam, depois de sofrer um grande baque ao receber a notícia que teve a pior nota da escola e que suas chances de entrar na faculdade pareciam mínimas, resolveu se dedicar inteiramente ao seu corpo, ficando meio obcecado. Blaine entrou em ação e conversou com sua crush, que percebeu que tinha maiores chances do que pensava.

Artie não gostou muito da ideia de tirar a roupa, provando que essa ideia de vergonha e insegurança em relação ao próprio corpo não é coisa só de garota. Sam colocou em prática o espírito bonito que Glee tem, e mostrou pro amigo que se ele não quisesse tirar a roupa não tinha problema. Que juntos, eles iam fazer um calendário sexy, mas sem ninguém ficar envergonhado.

Ainda nos corredores do Mckinley, um drama fofo acontecia. Jake e Marley estão totalmente apaixonados um pelo outro. E eu estou apaixonada pelos dois. Não tem como não gostar da carinha deles, tem? Marley teve medo de dizer “aquilo” e Jake também. Mas nada para um casal apaixonado, e eles acharam um jeito criativo e bonito de dizer “aquilo” um para o outro. Jacob Artist me chamou muito a atenção desde o começo da quarta temporada, e nesse episódio ele realmente me surpreendeu. Sua performance de Let Me Love You realmente me arrepiou.

PS: Fondue for Two foi o máximo! Marley é uma fangirl!
PS2: Só eu senti um clima entre a Tina e o Ryder em This Is the New Year ?

Como disse, um episódio bom. Não o melhor de Glee, mas bom. Fico pasma com a capacidade de Ryan Murphy de fazer um episódio péssimo, e no seguinte, fazer um bom. Mas confesso que o episódio dessa semana me fez lembrar o porque assisto Glee. Eu assisto Glee por causa do Artie. Do Artie e de sua insegurança. Do Sam e sua força de vontade. Da Sue e seu jeito malvado de ser. De Emma e seus folhetos. Da Rachel e suas caras e bocas quando canta. Assisto Glee até por causa do Ryan Murphy, porque nunca se sabe o que esperar dele. Mas, por favor, Ryan, me surpreenda somente de jeitos bons.

Achei que a aparição da Old Rachel foi muito bem colocada e arranjada.

Setlist do episódio:

Torn (Rachel)
Centerfold/Hot In Herre (New Directions Boys)
A Thousand Years (Marley e Jake)
Let Me Love You (Until You Learn To Love Yourself) (Jake)
Love Song (Rachel, Santana e Quinn)
This Is the New Year (New Directions)

Séries citadas:

19 anos, mora em São Paulo, ama futebol e estuda Jornalismo. Está no TeleSéries desde 2011 e assiste mais séries do que os seus dedos da mão podem contar. Ama todas, mas Everwood, Friends e The O.C. sempre vão reinar em seu coração.

10 Comments

  1. Gilson Junior

    Concordo com vc!
    O episódio foi sem dúvida melhor q o anterior, mas ainda um episódio mediano comparando com o q a gt sabe q glee pode fazer!
    As melhores coisas sem dúvida foram Quinn e Santana, e no final da apresentação das três eu já qria q elas ficassem em NY e o seriado focasse só nelas; a velha Rachel, que já estava com saudades; e Brittany tirando a maior nota da escola no equivalente americano ao vestibular, achei essa uma das melhores idéias do Ryan, pq ninguém nunca esperaria isso!.
    O resto do episódio tb foi interessante e a idéia do calendário foi bem divertida.
    Eu tb vi um clima entre o Ryder e a Tina, mas acho que se rolar alguma coisa só mais pra frente e q por enquanto ela vai continuar fazendo comentarios inconvenientes sobre o Blaine (q eu acho mt engraçado. principalmente as caras q o Blaine faz!).
    Espero q vejamos mais Fondue for Two!

  2. Gabi Assmann

    Júlia, meu comentário vai ser com as tuas palavras.

    “Não sei se gostei do episódio porque […] Quinn e Santana marcaram presença com sua grande bitchness e carisma. E, ah, como senti falta dessas duas! A participação das duas só não foi melhor porque infelizmente não rolou uma performance da Unholy Trinity. E porque nenhuma delas bateu na cara da Rachel. Combinemos, ela
    mereceu”.

    “Por favor, Ryan Murphy, coloque Santana, Rachel e Quinn morando na mesma casa. Nunca vai acontecer, eu sei. Mas eu posso sonhar”.

    “Tina teve a brilhante ideia de tirar a roupa dos garotos da ND e faze-los tirar foto para um calendário. Bless you, Tina!”

    E por fim preciso dizer o quanto eu amo a Brittany mais a cada episódio que passa. Genial ela ir bem no “vestibular”. Ela podia ir tão bem que pudesse escolher a universidade aí ia pra NY junto com a Santi no ano que vem. Ok, sonhando.
    Acho super fofo ela de cupido da Marley e do Jake e AMEI a volta do Fondue for 2 e do Lord Tubbington <3

  3. Juninho

    Julia dessa vez quem não curtiu tanto assim o episodio foi eu,hehehe.

    Esperei tanto por esse episodio devido o encontro entre Rachel,Quinn e Santana,que minhas expectativas não foram preenchidas e no final ficou aquele sentimento de que faltou algo.

    O inicio do episodio apresentou aquele velho humor que só Glee sabe fazer, o humor sem noção como o hilario ataque da ancora do telejornal da série,porém o episodio foi passando e fiquei com impressão de estar assistindo um filme repetido com Sam mais uma vez mostrando o seu corpo e sua obsessão por ele e a vergonha que o Artie sente em ficar sem camisa, já vimos essas historia na homenagem feita ao filme cult “The Rocky Horror picture Show”, mas da outra vez era Finn quem estava inseguro com seu corpo.Depois veio uma trama boba envolvendo Marley e Jake,não gosto do casal e ainda prefiro Marley e Ryder, mas foi bom porque tivemos a volta do incrivel “Fondue for Two” adoraria web episodios do programa da nossa querida Brittany.

    Gostei muito do embate entre Finn e Sue, adorei ver minha querida Emma de volta, e fiquei muito triste com a pequena participação das bitches Quinn e Santana, mas valeu por ver as três cantando juntas.Também gostei muito do solo da Rachel e seu dialogo com a old Rachel,deu pra notar como a personagem mudou e como sinto saudade da old Rachel, Brody não é mais o cara perfeito pra ela, ele está transformando ela em um monstro,e não quero isso já que ela é uma das melhores personagens da série.

    Foi um bom episodio,mas que poderia ter sido bem melhor!

  4. Juninho

    Gilson sabe que apesar de gostar muito do novo elenco sinto falta do antigo! A participação das duas foi tão rápida que ficou com gosto de quero mais. Também fiquei com muita vontade de ver a série focar mais em NYC e o elenco antigo,não seria uma má ideia como a Julia sitou ver Rachel,Santana e Quinn dividindo o mesmo teto,não custa sonhar não é verdade.

  5. JuliaBerringer

    Ai, minha bitch! Santana e Brit na mesma casa fariam eu perdoar (quase) todos os pecados de Ryan Murphy com essa série!

  6. JuliaBerringer

    HAHAHA Sempre do contra eu e você!

    Também criei MUITA expectativa na aparição das bitches queridas Santana e Quinn. Pra mim, Glee perdeu grande parte de sua graça quando tirou as duas do elenco regular.

    Eu até ia com a cara do Brody, mas agora começo a achar que ele é uma besta enrustida hahaha ;/

    E sim, só pra dizer que nunca concordo com você:Foi um bom episodio,mas que poderia ter sido bem melhor! 2 hehe

  7. JuliaBerringer

    Um mundo onde exista um spin off de Glee só sobre a Unholy Trinity! hahaha Apoio. Acho que as três queridas cheers merecem uma série só pra elas.
    Fiquei chocada com a presença da Old Rachel, porque comentei sobre a mudança dela na última review. Acho que falo tanto de Ryan Murphy que ele leu minhas reviews hahahaha OK sei que não.
    To gostando das caras dos Blaine também hehehe Tava cansada dele chorando por aí!
    Fondue for Two foi um dos momentos top do episódio, sem dúvida!

  8. JuliaBerringer

    Rachel e Quinn casadas e morando com Brit e Santana casadas. SONHO MEU! <3 haha

  9. paty

    Não gostei deste episódio…tão sem noção,aff..Essa do calendario dos meninos,desnecessário,não sei,parece que o elenco não tem harmonia,falta algo mais sabe…finalmente fizeram as as meninas se encontrarem,coloquem logo de volta a Quinne e Santana ,que apareça mais o Kurt e a Rachel.Esse pessoal do novo elenco não convence,gosto da Marley mas ela ta sem graça,não é por ela ser boazinha e humilde,mas é que falta sabe,um tempero aí.kkkk….Sinto falta da vilã,que pra mim é uma das que leva nas costas a série.Eu sei que a série é pra adolescente mas não é por isso que não precisa de um roteiro mais consistente.

  10. Gilson Junior

    Se Blaine e Kurt puderem ser vizinhos delas eu compartilho esse sonho com vc!!!! kkkkkkk

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account