Log In

Reviews

Glee – A Wedding

Pin it

Série: Glee
Episódio: A Wedding
Número do episódio: 6×08
Data de exibição nos EUA: 20/2/2015

Dreams come true! Não tinha outro jeito pra eu começar essa review que não fosse assim, porque durante 5 temporadas eu sonhei com isso. Yeah, meu maior ship finalmente se casou. E foi em um episódio super lindo. Pra falar a verdade eu nem tenho muito o que falar sobre A Wedding já que sou suspeita. Mas, eu gostei MUITO. Acho que mesclou muito bem os momentos emocionantes e os momentos engraçados, dando o tom exato que o episódio precisava, porque não era um casamento comum, era o casamento da Brittany, então as coisas tinham que ser divertidas. Os pais dela, a história do nascimento, os surtos antes do casamento… Tudo muito Brit e tudo muito legal! Enquanto a Brit surtava a Santana estava super tranquila, perdendo o controle somente no momento em que descobriu que Sue era convidada do casamento. Eu amei as coisas que a Sant disse pra ela, pois não eram nada mais que a verdade e ninguém nunca teve coragem de falar essas coisas para a treinadora. Aparentemente fizeram a Sue refletir, já que depois disso ela fez boas ações e foi responsável pelo momento mais fofo do episódio: abuela no casamento.

vlcsnap-2015-02-24-11h10m01s161

Neste diálogo – em vários outros – é possível ver como Santana amadureceu nestas 6 temporadas. A personagem cresceu muito e hoje sabe ser ponderada e falar as coisas da maneira correta. Esse amadurecimento também pode ser visto quando ela teve a humildade de agradecer a Sue por ter levado a abuela ao casamento. Também fiquei feliz de ver a Sue lá, afinal a história de Brittana começou nas cheerios. Aliás, ficou faltando Quinn Fabray. Sei que a Dianna anda cheia de coisas, mas até a Sugar apareceu… Mas como nem tudo podia ser perfeito o Sr. Ryan Murphy resolveu meter Klaine no meio do casamento Brittana, o que pra mim – que não curto muito o casal – é um saco. Pelo menos achei interessante a perspectiva adotada pela Brit ao explicar o convite do casamento conjunto. De fato, Kurt e Blaine foram inspirações pro coming out das duas.

vlcsnap-2015-02-24-11h11m54s6

Emotiva do jeito que estou fiquei com os olhos marejados o episódio inteiro. Achei a celebração muito bonita, com Burt sendo super sensível, mas também aproveitando o momento para fazer um discurso político sobre o casamento igualitário.

vlcsnap-2015-02-24-11h13m31s213

Em A Wedding também gostei das tramas secundárias do episódios: Tina e Mike e a decisão de Rachel de “assumir” o Sam na frente de Burt e Carol. Sempre shippei Tina e Mike, mas achei sensato ele não aceitar o pedido de casamento e achei legal a possibilidade que se abriu para Artina. Quanto a Rachel, acho que o momento foi importante não só para a personagem, mas também para os telespectadores. Todo mundo precisava dessa aprovação pra Rachel poder seguir em frente com tranquilidade. É, gente… Não é só a review que está chegando ao fim. Depois de 6 anos e meio de muitos altos e baixos as últimas cenas de Glee foram gravadas essa semana nos estúdios da Paramount em Los Angeles. Sentiremos saudades.

P.S.: Pontos extras pra Sue que falou em Faberry. O fandom pira.

Séries citadas:

Relações Públicas e Mestre em Comunicação Midiática pela UFSM. Não esconde sua paixão por reality shows, sendo fã especialmente de The Voice, Survivor e The Amazing Race. Suas séries preferidas são Friday Night Lights e The O.C, mas também nutre um profundo amor por Friends e Sex and the city. Atualmente assiste Orphan Black, Orange is The New Black, Broadchurch, Faking It, Girls e Nashville... Suas paixões mais recentes são The Affair, How to Get Away With Murder e Scandal (cujas 4 temporadas completas assistiu em apenas 20 dias).

Website: http://www.assmanncomunicaçãoestrategica.wordpress.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account