Log In

Reviews

Glee — The Spanish Teacher

Pin it

Série: Glee
Episódio: The Spanish Teacher
Temporada:
Número do Episódio: 3×12
Data de Exibição nos EUA: 07/02/2012

Um episódio típico de Glee, uma história digna, e uma lição de moral que faz você repensar um pouco o que está fazendo da vida. O episódio 12 traz como convidado o Ricky Martin, um professor noturno de espanhol. Como ele aparece na história ? Bom, isso é triste de se dizer, mas descobrimos que Will é um péssimo professor, e que nem saber falar espanhol sabe.

Confesso que quando descobri isso, senti um pedaço do meu mundo desabando. Tá, isso é um pouco de exagero, mas fiquei decepcionada. O importante é que ele sabe dar conta do Glee Club, e como sabe! E isso que o episódio traz de especial para os Gleeks. Aquela velha história que você tem que fazer o que te faz feliz. E Will não é feliz sendo um professor de espanhol. E quando Figgins diz que existe uma vaga fixa como professor de História, matéria que o Will adora, e quer, para poder dar uma estabilidade para Emma. O único problema, é que para isso, ele precisa aprender espanhol. É aí que o personagem do Ricky entra. Will procura o professor noturno, David Martinez, para dar aulas à ele. E descobre que o cara tem todo um jeito latino, que daria uma ótima tarefa: Músicas em espanhol.

Lógico que Glee não poderia ter Ricky Martin como simples ator, e ele dá um show fazendo o que ele melhor sabe fazer: Cantar e rebolar.

Enquanto isso, Rachel fica desesperada e acaba deixando escapar para Kurt e Mercedes que Finn pediu ela em casamento. Kurt fica pasmo, e vai logo tirar satisfação com o irmão. O discurso que ele fez, conseguiu descrever tudo o que eu queria dizer para o Finn: Que ele é muito mais do que só o namorado da Rachel. E que ele precisa começar a agir como um ser, que tem seus próprios sonhos, e seus próprios talentos.

Outro casal que teve destaque no episódio foi Sam e Mercedes. Emma deu a ideia de os dois ficarem sem se falar por algum tempo, assim, poderiam pensar sobre o que realmente queriam. Tudo correu bem, a não ser pelo fato que Mercedes aparentemente não se decidiu, e ainda está com Shane. Posso matar ela, produção ? O Sam é todo fofo, canta pra ela, e até tentou colocar “Mercedes está cheirosa” nos TT’s Mundiais, e ela nem ai!

Outra coisa super importante e emocionante que rolou no episódio, foi que Sue resolveu engravidar. Foi super engraçado ela ficar tentando achar sêmen e querendo pegar o do Will. Mas o fato é, que ela fez isso porque acha muito bonito o quanto Will consegue ser bom, e sempre ser gentil. Então, ela queria ter um filho assim.

Sobre o emprego, quem conseguiu a vaga fixa foi Emma. Que não esteve em briga nenhuma, mas sempre se manteve sã, e trabalhadora. Criou vários folhetos, que educaram e ajudaram muita gente. Ridículo, foi o Will que, com toda a pressão, acabou jogando toda a raiva em Emma, mas depois deu jeito de se ajeitar com a amada.

Episódio sem muita história elaborada, mas digna de prender a atenção. Gostei de tudo, e adorei ver a Santana arrasando e dizendo ao Will que ele tem que seguir seus sonhos, pois foi isso que ele a ensinou.

Sobre os números musicais:

La Cucaracha foi hilário! O que foram os meninos com aquele chapéu ? Muito bom e ridículo! A Little Less Conversation foi estranho, mas bom. Na cena desse número, Santana diz que reclamou sobre ele para o Figgins, porque “sem paixão, você não alcançará o sucesso”.

Sexy and I Know It foi muito bom! Ricky Martin colocou todo mundo pra dançar, e o rebolado dele foi tudo!

La Isla Bonita foi o melhor número, sem dúvida nenhuma! A Naya me fez rever minha sexualidade, porque ela é linda demais!

Bamboleo/Hero foi super!  Não sei super o que, mas foi! Sam me deixou babando na frente da TV. Don’t Wanna Lose You foi lindo, a Amber tem uma voz tão linda quanto a da Lea, e devia sim, ter solos mais vezes.

Séries citadas:

19 anos, mora em São Paulo, ama futebol e estuda Jornalismo. Está no TeleSéries desde 2011 e assiste mais séries do que os seus dedos da mão podem contar. Ama todas, mas Everwood, Friends e The O.C. sempre vão reinar em seu coração.

10 Comments

  1. Mayara Ribeiro

    “A Naya me fez rever minha sexualidade, porque ela é linda demais!” – conheço muita gente que fala isso! Eu gostei bastante do episódio, apesar de ter sido meio “X” em relação à história.

  2. Bianca Mafra

    lição aprendida com glee: “quando se trata de uma cultura diferente, americano não sabe nada alem do trivial” apesar de terem boas musicas, realmnte la isla bonita ficou excelente, mercedes cantando foi show, não tivemos uma música um pouco mais desconhecida, uma música que mostrasse que os produtores tivessem cavado fundo. bom episodio, mas acho que pecou nesse sentido. 
    A Naya eh realmente linda e fez um excelente dueto com o Rick

  3. MicaRM

    Huahuahuahua, ”
    A Naya me fez rever minha sexualidade, porque ela é linda demais!” as vezes penso isso também. Aliás, tem umas atrizes por aí que me pergunto se são realmente humanas, pq é impossível ser gente e ainda ser tão bonita.

  4. MicaRM

    Odiei o episódio. Das músicas, só gostei de La Isla Bonita. Tanta coisa melhor em espanhol por aí e só colocaram músicas chatinhas (em apresentações ainda mais chatinhas).
    Gostei do Ricky Martin e gostaria de vê-lo mais vezes…ele pareceu um bom professor e é bonito de se olhar ~_^.
    Fiquei decepcionadíssima com o Will. Ele é professor de espanhol há mais de 10 anos e ainda nem sabe falar o idioma? Por favor!
    Aliás, é fácil assim  mudar de cadeira? Pelo menos aqui o povo tem que ser formado na matéria que dá aula…

    Da história de verdade, só gostei de duas: Sue (que tem melhorado muito como personagem), embora eu não suporte aquela técnica de nado sincronizado, e de Rachel/Kurt. De resto, só valeu a pena pela Santana fazer algo realmente positivo, que é exigir uma boa educação.
    Nunca gostei de Sam e Mercedes e cada dia esses dois me cansam mais.

  5. Bruna

    O episódio foi ok. La Isla Bonita foi legal, adorei o dueto do Ricky com a Naya. Eu acho que o Ryan tá desperdiçando o Sam com a Mercedes, ela é mega chata! E a voz dela super irritante.

    Por que todo mundo condena o Finn por pedir a Rachel em casamento? Não é como se eles fossem se casar imediatamente. Dá pra ficar noivo e casar depois de uns anos, aff.

    Ver o Finn (e o Puck) rebolando fez todo o episódio valer a pena *.*

  6. Bianca Mafra

    Bruna, lá não tem muito esse hábito não, quando se anuncia um noivado, já se espera uma data. não eh que nem aqui, onde fiquei quatro anos noiva para nem casar. tanto é que eles mantem segredo por conta disso. 

  7. Bianca Mafra

    Mica, acho que pode sim, de alguma forma isso la funciona diferente, mas não sei o quanto diferente. não é difícil vc ver em filmes professores de educação física darem aulas de ingles, historia, essas coisas. muita das vezes com críticas em relação ao ma qualidade da profissao. como funciona exatamente, eu não sei. 

  8. Bruna

    Sério? Achei que fosse mais ou menos parecido. Mas mesmo assim, não acho que ele tomou a decisão errada ao pedi-la em casamento.

  9. Bianca Mafra

    eu achei que ele ia oferecer o anel em promessa, de quando terminassem a faculdade casarem ou algo assim, ai acho que até acharia bonitinho. mas o pedido feito ali me pareceu mais uma atitude desesperada dele para nao perde-la

  10. Rodrigo

    foi hilario 
    La Cucaracha chorei de rir o tao ridiculo Will foi apesar de meio sem noçao um professor de espanhol que nao fala espanhol seria interesante por exemplo que Will tivesse que fazer umas aulas (tipo uma especializaçao que pedem para a vaga fixa) ou se ele esbarrace na rua mesmo do tipo Rick martin nao falasse ingles e o Will ajuda-se ele sei la teria varios contextos para unir os dois nao esse do fato de um prefessor de espanhol que nao fala espanhol imaginem essas aulas professor que nao sabe tirar duvida de aluno kkkkkkk  e Santana e muito gata otima perforce ao lado do Rick martin nao sou muito Fa deles mais gosto de algumas musicas dele

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account