Log In

Notícias

GLAAD premia Glee e Brothers and Sisters

Pin it

Lea Michele e Jane Lynch em GleeAconteceu no sábado, 17/04, a cerimônia de premiaçao do 21º GLAAD Media Awards. O evento, criado em 1990 pela Gay & Lesbian Alliance Against Defamation (GLAAD) premia aqueles que tenham trabalhado a favor da comunidade LGBT.

A edição desse ano aconteceu em Los Angeles e reuniu grandes estrelas da TV americana.

Não tem jeito. Glee caiu mesmo nas graças de todo mundo, incluindo a comunidade gay. A série, que já recebeu vários prêmios, levou mais esse para a coleção. Glee foi nomeada a Outstanding Comedy Series.

Ryan Murphy, criador da comédia-musical, elogiou especialmente o trabalho de Jane Lynch e Chris Colfer, dois atores da série que são homossexuais na vida real.

Murphy prometeu, ainda, que o personagem de Chris, Kurt, vai ganhar um namorado na próxima temporada e, juntos, se tornarão os “reis do baile”.

Brothers and Sisters levou o troféu de “Outstanding Drama Series”. Na história, um casal de gays (vividos pelos atores Matthew Rhys e Luke Macfarlane) discute, inclusive, se tornar pais.

Já Cynthia Nixon, de Sex and The City, levou o Vito Russo Award, que é oferecido a alguém que tenha feito a diferença na luta por direitos iguais.

Parks and Recreation ficou com Outstanding Individual Episode. No episódio Pawnee Zoo, a protagonista Leslie (Amy Poehler) celebra, por engano, o casamento de dois pinguins machos. A trapalhada acaba por se tornar ativismo político e divide as pessoas.

One Life to Live ficou com Outstanding Daily Drama e Prayers for Bobby ganhou na categoria Outstanding TV Movie or Miniseries.

Drew Barrymore também foi homenageda por promover, durante sua carreia toda, a visibilidade dos homossexuais.

Com informações do GLAAD, do TV Guide e do Yahoo! News.

Séries citadas:

É jornalista formada pela Unesp e pós-graduanda em Gestão Cultural. No TeleSéries, escreve mensalmente a coluna Estilo. Aficionada pelas histórias de terror, sobrenaturais e de mistério, também não dispensa aquela comediazinha romântica... Pushing Daisies, Jeannie é um Gênio, A Feiticeira, Riget, Lost in Austen, Wonderfalls, Samantha Who?, Copper, Harper's Island e Hannibal estão entre suas séries preferidas de todos os tempos! :)

3 Comments

  1. Paullo kidmann

    Amo a Drew…
    Legal o prêmio, sabia não q a Jane era Lesbica hehehe
    xoxo

  2. Bi

    Amoooo Glee !!!

    Assisti todos episódios e acho que levantar estas questões são importantes mesmo.

    Desde do homossexual ao portador de necessidades especiais…isso sim é uma série que vale a pena ver.

  3. Pingback: uberVU - social comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account