Log In

Reviews

Girls – Weirdos Need Girlfriends Too

Pin it
Série: Girls
Episódio: Weirdos Need Girlfriends Too
Temporada:
Número do Episódio: 01×08
Data de Exibição nos EUA: 03/06/2012
O maior problema de uma série é conseguir contar no piloto, não só seu mote, mas a história dos personagens. Sempre fica uma coisa muito didática, com diálogos que soam falsos e o tempo geralmente não é suficiente, deixando tudo muito corrido. Um dos maiores acertos de Girls foi não ter nenhuma pressa pra desenvolver a história. Não acho que a série seja lenta, muito pelo contrário. Mas até pouco tempo atrás, não sabíamos muita coisa sobre a maioria dos personagens.
 E não é só isso. Os diálogos que contam o que aconteceu com cada um são naturais e nunca parecem forçados. Esse episódio, por exemplo, serviu pra explicar como funciona a relação da Marnie e da Jessa, ao mesmo tempo em que desenvolvia a história das duas. E como foi legal isso tudo.
Me lembrei do episódio que a Marnie xinga o Charlie por raspar a cabeça, e quando ele diz que foi pra apoiar uma colega com câncer, ela o xinga por fazê-la parecer uma idiota. Me senti um pouco assim, pois desde o começo implico com a Marnie. Mas ela sofre mais que todo mundo por ser tão careta, como ela mesma disse. E nem é por querer. E quando ela se incomoda com a felicidade da Hannah e do Charlie, principalmente na hora do sexo escandaloso, é porque ela própria não consegue alcançar tal felicidade. E ninguém melhor do que a Jessa pra mostrar pra ela como se faz. Eu gostei da dinâmica entre as duas e acho que tudo funcionou direitinho. Claro que o beijo foi só pra chocar, mas a cena no apartamento do cara fresco foi muito bacana. O discurso dele foi muito engraçado e cheio de verdades. Deu até um pouco de pena da Marnie quando ela diz que só quer ser livre.
A parte da Hannah e do Adam foi igualmente bacana. Melhor casal no ar? E ainda descobrimos que – quem diria – o Adam de idiota não tem nada. O cara entende bastante de teatro e preza por integridade. Ele é no máximo louco. Todas as cenas entre os dois foram bem legais. Eles correndo, ele fazendo xixi nela, ela dizendo que ele não sabe pedir desculpas e ele mostrando que pode aprender. E ainda teve a música do The Vaccines no final do episódio. Aliás, com exceção dos mash ups do cara do apartamento, a trilha sonora dessa série é muito boa. Mais um ótimo episódio. E vocês? O que acharam? Sentiram muita falta da Shosh?
Séries citadas:

Analista de Sistemas, mas só porque assistir séries não dá dinheiro. Fã de Six Feet Under, Breaking Bad, comédias da NBC, Happy Endings e qualquer coisa que Aaron Sorkin escrever. Não tem vergonha de falar que gosta de Grey's Anatomy e Revenge.

11 Comments

  1. rosangela souza ?

    adorei o episódio!! e ri muito com Jessa e Marnie no apartamento do cara!! e sim.. acho Hannah e adam uns fofos!! melhor casal do ar!!! muito incomuns, mas a química é ótima!!

  2. LL

     Olha, achei a parte da Marnie e da Jessa meio chatinha, pra falar a verdade. E sério, onde no mundo existe um cara como aquele?
    Mas adorei a Hannah com o Adam. Já falei na semana passada, tô apaixonada por ele hahaha
    Mt fofura os 2 juntos. O que foi aquele macacão???
    Senti falta da Shosh, sim.

  3. Isabelle

    Acabei de assistir!
    Com toda a certeza mais um episódio incrível!
    Adam e Hannah são fofos!
    Em qual canal passa a série?
    Adorei seu texto!
    =D

  4. Tiago Oliva

    A química dos dois é ótimo mesma. Já tô triste pq provavelmente isso não vai durar muito tempo. No próprio episódio ela deu sinais de que tava um pouco sufocada (ou isso foi impressão minha?)

  5. Tiago Oliva

    Eu ri muito do macacão. É igual o macacão que o Petrúquio usava em O Cravo e a Rosa. Sério que vc não gostou da parta da Marnie e da Jessa? Até a hora do apartamento eu achei bacana porque contou um pouco da história das duas, e no apartamento eu achei muito engraçado.

  6. LL

    HAHAHAH nossa, verdade, adorava aquela novela!
    olha, revendo o ep me dei conta q a parte “ruim” é q eu acho a Marnie a mais chata de todas, mas entendo o lado dela e tal.. E eu gosto da Jessa. E o cara esquisitão foi mt esquisito. Primeiro eu achei que o weirdo do título fosse o Adam, mas acho q era o cara do apartamento mesmo, hein

  7. Rodolfo Costa

    Eu adoro a Marnie. Adoro porque ela é dessas pessoas que dão o pé na bunda do cara achando que ele vai entrar em depressão e duas semanas depois se surpreende ao perceber que ele está super feliz (mais do que antes) e com uma nova namorada. Quem nunca, né? Quero mais Marnie.

  8. Scott

    Curti muito esse ep e acho o namorado da Hanna muito escroto, a parte lésbica foi legal e cade Shoshana ?? 

    Ótima review Tiago :D

  9. Dierli M Santos

    Fiquei muito surpresa em ver como o casal é fofo. E mesmo nas esquisitices e loucuras. Eu sei que ele é bizarro, mas quem conhece essa gente “das artes” sabe que tem gente assim mesmo. 

    Também gostei da dinâmica entre as duas, não ficou clichê e deu para entender bem o lado (chatinho mas real) da Marnie. E mesmo as duas falando mal da Hannah, que tava super feliz depois de muito tempo. Recalcadas e verdadeiras. 

    Essa série me surpreende e eu não sei pq. Acho que ao mesmo tempo que ela tenta fazer as meninas parecerem cool, faz elas parecerem idiotas com a mesma facilidade. Mostra os defeitos dela de uma forma que eu fico mais “poxa, é assim mesmo”. Acho que acima de tudo é uma série sincera. 
    Curtindo muito seus textos, Tiago. Espero que no próximo soshana volte louquinha.

  10. Pingback: Destaques na TV – Segunda, 10/9

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account