Log In

Reviews

Girls – Leave Me Alone

Pin it

Série: Girls
Episódio: Leave me Alone
Temporada:
Número do Episódio: 01×09
Data de Exibição nos EUA: 10/06/2012

Apesar de ter tido algumas reflexões interessantes, eu achei que esse foi um dos episódios mais fracos, ou pelo menos o que menos eu gostei de assistir. Até porque, quase tudo que as personagens descobriram sobre si mesmas, ou tiveram que ouvir à força, a gente meio que já sabia.

A inveja da Hannah pelo suicídio da colega escritora, talvez tenha sido a coisa mais deprimente que eu já vi. Enquanto ela tem talento, agora reconhecido pelo próprio professor, falta inspiração. Algo que a mãe dela já tinha percebido. E esse não é o problema. Ela sempre faz as piores escolhas. E mesmo percebendo isso, ela ainda escolhe o texto errado pra ler, acabando com uma das poucas chances de ter uma confirmação da sua vocação.

Já a Jessa, foi obrigada a ouvir da ex-patroa tudo o que, provavelmente, todo mundo pensa sobre ela. Atrás daquela figura descolada, que vive o momento, faz o que vem à cabeça e não leva nada nem ninguém a sério, existe alguém que não está feliz com o que é. Porque é bem óbvio que ninguém pode ser feliz sendo a Jessa. Ao contrário do que ela pensava, ela é tão clichê quanto a maioria, e pode ser decifrada até por alguém com quem nem tem tanto contato.

A briga da Marnie e da Hannah no final já vinha sendo anunciada há algum tempo. A impressão que eu tenho é que as duas estão tão erradas, que deveria cada um ficar bem calada. Na verdade, eu nunca achei que nenhuma das quatro fosse realmente o modelo ideal de amizade. Eu, pelo menos, não ia querer nenhuma delas como amiga. Mas foi bacana ver as duas sendo obrigadas a ouvir algumas verdades. E a Hannah dizendo que ela não aceita ser odiada por ninguém, pois já se odeia o suficiente, foi tão forte quanto ela dizer que tem um namorado e a Marnie não foi mesquinho.

A Shosh mais uma vez fez figuração e o Adam foi um egoísta que não fez nenhum esforço para entender a situação da Hannah. Mas depois dos últimos episódios, o saldo dele está positivo.

E vocês? O que acharam? Quem tem razão na briga Marnie vs Hannah?

Séries citadas:

Analista de Sistemas, mas só porque assistir séries não dá dinheiro. Fã de Six Feet Under, Breaking Bad, comédias da NBC, Happy Endings e qualquer coisa que Aaron Sorkin escrever. Não tem vergonha de falar que gosta de Grey's Anatomy e Revenge.

2 Comments

  1. LL

    Concordo com tudo o que você disse sobre a Hannah, Marnie e Jessa! Não foi meu ep favorito, mas foi mais um bom exemplo de como a Lena consegue escrever super bem sobre a vida do pessoal dessa idade, uma hora tão “adultos”, outra tão infantis..
    Queria que aproveitassem mais a Shosh, é uma pena que ela sirva apenas como alívio cômico, queria que aprofundassem na personalidade dela como acontece com as outras.
    Adoro como a música final, de certa forma, sempre tem a ver com o teor do episódio.

  2. Pingback: Destaques na TV – Segunda, 17/9

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account