Log In

Notícias

‘Girls’: conheça as curiosidades e comentários por trás da série da HBO

Pin it

O papel desempenhado por Lena Dunham em Girls tem mexido  com os outros membros da família Dunham. De acordo com um artigo do Capital New York sobre os escritores de Girls, Laurie Simmons e Carroll Dunham, pais da atriz e protagonista da série, costumam ajudar no roteiro da atração premiada da HBO.

Não é a primeira vez que os pais de Lena participam diretamente de Girls. Em um episódio da segunda temporada, a mãe de Lena (Simmons) interpretou uma mulher que trabalhava em uma galeria de arte e entrevistou Marnie (Allison Williams).

NOTÍCIAS| Lena Dunham, de ‘Girls’, revela que tem um contrato de 6 anos com HBO

Um porta-voz da HBO confirmou  o envolvimento do casal Dunham na equipe. “Nossos escritores esse ano incluem Judd Apatow, Jenni Konner, Lena Dunham, Bruce Eric Kaplan, Murray Miller, Paul Simms, Sarah Heyward  e ocasionalmente, os pais de Lena.  Estamos muito animados para começar a terceira temporada”.

A mãe de Lena  diz que a atriz, ao se comunicar com ela sobre o texto, age de forma mais descontraída, coisa que ela não se atreveria a fazer com qualquer outro ator, ao soltar comandos do tipo “Mãe, isso é péssimo” ou “Mãe, fica quieta”.

Em sua primeira temporada, Girls se mostrou uma série independente, que fez sucesso por representar “a voz de uma geração” que até então não era muito explorada no contexto da cidade de Nova Iorque.

Comparação com Sex and the City

Há quem compare Girls  com Sex And The City, séries quase opostas, que abordam diferentes estilos de vida, embora tenham a cidade de Nova Iorque como cenário e ambas sejam centradas nas relações íntimas de amizade entre quatro amigas.

Será que Girls seria o fenômeno que é hoje  se Sex And The City não tivesse vindo antes? Bom, de acordo com ex-estrela da série, Sarah Jessica Parker, isso não aconteceria. Em uma entrevista à revista Net-A-Porter, Parker revelou que acredita que Sex And The City tenha  aberto o caminho para Lena Dunham em Girls.

NOTÍCIAS| Veteranas de ‘Sex and the City’ participam de ‘The Carrie Diaries’

É uma maneira diferente de como pensar, não é convencional”, declarou Sarah Jessica Parker, que concluiu falando sobre o comportamento diante à diferente investida da série. “Também acho que Dunham entendeu sua voz e com a ajuda do produtor Judd Apatow, experiente o suficiente para dizer que ela é capaz disso, ela precisa estar no comando da história como sua própria voz.”

Lena Dunham, em uma entrevista com Claire Danes para a revista Interview, disse que Sex And The City era “aspiracional” não apenas em termos de estilo de vida. “Eu meio que também senti que era uma aspiração sobre a amizade”, completou Dunham.

Girls vai ao ar na HBO americana e brasileira, aos domingos, 22h.

Com informações dos sites Huffington Post, Huffington Post e Capital New York.

Séries citadas:

Niteroiense, estudante de Letras, amante do bom Stand-up Comedy e como consequência, tem Seinfeld como sua série favorita. Adora o tom sarcástico do magnífico senhor Gregory House e a bipolaridade de Carrie Mathison, em Homeland. Aprecia a MPB e a literatura brasileira, não dispensa o bom rock alternativo de Coldplay e preza demais um duo folk-pop norueguês chamado Kings Of Convenience.

Website: http://www.lastfm.com.br/user/natthywinehouse

2 Comments

  1. Rafael

    A série é feita para um público segmentado (por essa razão é realizada por um canal pago) onde o foco não é nos acontecimentos em si, mas no desenvolvimento psicológico de seus personagens, o que o público em geral, familiarizado com cliffhangers, não está acostumado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account