Log In

Notícias

Gilmore Girls perde sua dupla criativa

Pin it

Amy Sherman-PalladinoGilmore Girls acaba de perder sua essência criativa. A criadora da série, Amy Sherman-Palladino, e seu marido, o produtor executivo Dan Palladino, não entraram em acordo com a Warner Bros. e estão saindo do comando do seriado ao final desta temporada.

A série, no entanto, já tem garantida a produção de uma sétima temporada

Em nota distribuída a imprensa, a dupla comentou a decisão de deixar o seriado:

Apesar de nossos esforços para continuar e garantir o futuro de Gilmore Girls para os próximos anos, nós não conseguimos chegar a um acordo com o estúdio e então teremos que partir quando nossos contratos se encerrarem no final desta temporada. Deixamos nosso sincero obrigado para nosso incrível elenco, nossa equipe trabalhadora e nosso leais fãs. Nós sabemos que as histórias desta temporada continuarão na próxima e que a integridade do seriado irá continuar após nossa saída de Stars Hollow.

O jornalista Michael Ausiello, colunista do TV Guide e talvez o maior conhecedor dos bastidores da série na imprensa, divulgou na semana passada que a Warner Bros. teria oferecido para a dupla a fantástica quantia de 5 milhões de dólares pela renovação por mais uma temporada. O casal, no entanto, exigia um contrato de dois anos.

O TV Guide reproduziu ainda uma declaração da Warner Bros., confirmando o fracasso nas negociações:

Ao mesmo tempo que estamos desapontados que Amy Sherman-Palladino e Dan Palladino decidiram não continuar no programa na próxima temporada, nós estamos muito confiantes que Dave Rosenthal, um experiente roteirista e produtor da série, fará a transição segura para o sétimo ano de Gilmore Girls. Nós queremos agradecer a Amy por criar e desenvolver esta incrível série pelos últimos seis anos, nos dando um dos mais memoráveis relacionamentos entre mãe e filha da história da televisão.

Séries citadas:

É jornalista, pós-graduado em Jornalismo Digital pela Pucrs e trabalha com produção de conteúdo para Internet desde 1995. É editor de internet do Jornal do Comércio, de Porto Alegre. Fundou o TeleSéries em agosto de 2002. Na época, era fã de The West Wing, The Shield, Família Soprano e Ed. Atualmente é viciado em The Good Wife, NCIS, Game of Thrones e Parks and Recreation.

27 Comments

  1. Juliano Cavalcante

    Pra uma emissora pequena como a WB, 5 milhões pra um casal de produtores é uma quantia bem generosa, não?

  2. Marcos Almeida

    Acho que eles jogaram verde pra colher maduro…e se deram mal. Acharam que como a Warner vai virar outro canal e precisa de séries fortes pra se garantir, que eles lhes pagariam uma boa grana.

    É uma pena…GG é uma ótima série.

    PS.: Mesmo a Warner não sendo um grande canal, 5 milhões pra eles é fichinha…pra mim é que não é…hehehe.

  3. Daniela

    É uma pena, uma das melhores, provavelmente, perderá parte do seu charme. Embora a Lorelai já tenha vida própria…

  4. Carlos

    Pessima noticia. A série não irá durar muito assim. Talvez se aguente por mais dois anos, baixando constantemente de qualidade e audiencia, e depois, cancelada. É como Commander in Chief.

  5. João da Silva

    A série já era bem ruinzinha, mesmo com seus criadores trabalhando nela. Agora que eles se foram Gilmore Girls vai ficar ainda pior (se é que dá!)

  6. Fernanda Mattos

    João da Silva… A inteligência é correspondente a criatividade do nome.

  7. Renata

    GG assistindo tv e Lorelai pergunta o que elas vão assistir
    GG: Sssssssssshhhhhhhhhhhh…
    Lorelai: Sssshhhhhhindler’s List?

    Ptz… espero continuar vendo momentos assim com outro escritor. Pena que os Palladinos vão sair.

  8. reka

    eu curto muito a serie…sou praticamente obcecada…espero que mesmo depois disso tudo a serie continue sendo tão boa quanto ela é hoje,que a lor continue tão engraçada como ela é (um dos maiores motivos deu gostar ttanto de G.G).
    Também acho que Amy se deu mal, 5 mil dolares de fichinha!!!

    reka

  9. Rafael

    Uma pena que os dois vão sair de GG, a série é muito boa, uma das poucas que depois de ano vc ainda consegue assistir sem ficar estressado por a qualidade já naum é a mesma. Claro que a série naum mantém toda qualidade de suas primeiras temporadas, mais com certeza eles conseguiram manter o charme que a série sempre teve.
    Espero que a Lorelai continue engraçada como ela sempre foi.
    Sem falar naqueles jantares que são fantasticos. Vamos ver no que vai dar, e falando em 5 milhões, acho que eles nem pediram tanto assim, a série é a mais vista da Warner, a crítica ama a série que sempre esta entre as 15 melhores do ano, acho que a Warner é que foi meio mão de vaca nessa. Eles ainda vão se arrepender de naum terem feito isso, quem sabe num futuro não vemos a volta do casal na série.

  10. Paulo Antunes

    Caros, não confundam o estúdio Warner Bros. com a emissora The WB. São coisas diferentes.

    A The WB já tinha acertado um valor pela sétima temporada da série.

    Já a a Warner Bros. precisa honrar este contrato, garantindo a continuidade do seriado.

    É possível inclusive que a Warner ao propor um valor deste tenha diminuído sua margem de lucro ou até venha a ter prejuízo – mesmo assim, este retorno viria mais tarde, na forma da vendas de DVDs, dos direitos de transmissão de reprises e da venda do seriado para outros países.

    Acho 5 milhões de dólares uma bolada e não temos referência para comparações, uma vez que pouco se sabe sobre salários dos produtores.

    Imagino que a questão nem tenha sido grana e sim outras questões, inclusive a continuidade do seriado por oito anos – que agora fica completamente comprometida.

    E eu fiquei surpreso com os valores. Se o casal ganharia 5 milhões por uma temporada de uma série que tem 5 milhões de telespectadores, imaginem o quando deve ganhar o Jerry Bruckheimer…

  11. Pingback: Filisteu » Blog Archive » Uma boa e uma má

  12. Laura

    Como você está enganado! A criadora não é a dona da série. Até Deus não se considera nosso dono e é nosso Criador. Ele nos deu o Livre-arbítrio. Os novos diretores e criadores podem escrever episódios até melhores do que ela. Na verdade, eu estava achando, na última temporada,que, ou a Amy (criadora)estava ficando sem imaginação u estava querendo destruir o seriado, pois ele estava ficando cada vez pior. Sua essência estava se deteriorando. O seriado não é uma novela? O que acontece, nas novelas quando elas estão ficando ruins? Trocam até que começou a escrervê-la. É isso aí, ” Rei morto rei posto e viva o rei”!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account