Log In

Notícias

Gillian Anderson diz que criador de ‘Arquivo X’ escreve roteiro do terceiro filme “há algum tempo”

Pin it

Já faz algum tempo (mais de dez anos, para ser mais precisa) que muita gente (e eu digo “muita” mesmo) ficou órfão da série de ficção científica Arquivo X, que foi ao ar entre 1993 e 2002 pelo canal americano Fox.

Mas, em 2008, os fãs puderam rever alguns dos personagens da série no segundo filme baseado na atração televisiva, Arquivo X: Eu Quero Acreditar (X-Files: I Want to Believe, no título original). Vale lembrar que o primeiro longa-metragem da série, Arquivo X – O Filme, aconteceu em 1998 e fez uma ligação entre a quinta e sexta temporada do seriado, que, na época, ainda era transmitido.

Pois bem. Mas boatos acerca de um terceiro filme aumentam cada vez mais e, em cada novidade que aparece na imprensa sobre o assunto, os olhos dos fãs brilham tamanha a esperança.

Durante um painel para promover a nova série da NBC Hannibal, que estreia em abril, nos Estados Unidos, a atriz Gillian Anderson, que viveu a agente Dana Scully em Arquivo X, falou sobre a possibilidade de mais um longa metragem inspirado no antigo seriado. “O criador do programa, Chris Carter, está escrevendo um roteiro do terceiro filme já há algum tempo. Sei que ele também trabalha em muitos outros projetos. Não sei a quantas andam as coisas agora, mas eu acho que é algo que todos nós temos em mente de que gostaríamos de revisitar”, disse a atriz ao jornal Toronto Sun.

Se você está com saudade dela, Anderson aparece em três episódios de Hannibal como uma psiquiatra que vai tratar o serial killer Dr. Lecter (Mads Mikkelsen).

Para aumentar ainda mais as esperanças do público, durante uma entrevista no programa do apresentador Jay Leno, The Tonight Show, o outro protagonista de Arquivo X, David Duchovny (agente Fox Mulder) também assegurou que todos os atores do programa gostariam de ter a oportunidade de reviver seus personagens marcantes. “Nós sempre estaremos a bordo disso”, revelou.

Por enquanto, certeza mesmo, é que Arquivo X vai ter uma versão em histórias em quadrinhos, lançado ainda no primeiro semestre de 2013, nos Estados Unidos.

Com informações do Torono Sun.

Séries citadas:

É jornalista formada pela Unesp e pós-graduanda em Gestão Cultural. No TeleSéries, escreve mensalmente a coluna Estilo. Aficionada pelas histórias de terror, sobrenaturais e de mistério, também não dispensa aquela comediazinha romântica... Pushing Daisies, Jeannie é um Gênio, A Feiticeira, Riget, Lost in Austen, Wonderfalls, Samantha Who?, Copper, Harper's Island e Hannibal estão entre suas séries preferidas de todos os tempos! :)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account