Log In

Notícias

GetGlue anuncia fim das remessas de adesivos e causa revolta nas redes sociais

Pin it

Diz o dito popular que tudo que é bom dura pouco. E comprovando o mesmo, o GetGlue anunciou o fim das remessas de adesivos físicos para os usuários do aplicativo, o que gerou bastante comoção nas redes sociais.

Em comunicado liberado em seu Blog oficial, o aplicativo confirmou a grande novidade: a partir do dia 26 de novembro, os adesivos animados são a “nova cara” do GetGlue. Mas o que parecia ser uma grande notícia logo se mostrou um anúncio triste (pelo menos pra maioria dos usuários), já que a chegada da nova geração de adesivos, as remessas da versão física estão encerradas.

Prontamente, os usuários começaram a se manifestar sobre as novidades. Na página do aplicativo, vários são os posts de usuários indignados com as mudanças. Na fanpage do GetGlue no Facebook também foram muitos os comentários desfavoráveis aos anúncios. O post que fez menção às alterações recebeu cerca de 700 comentários em menos de 4 horas,  sendo quase a totalidade deles pedindo a volta das remessas.

E não foi só no Facebook que os usuários protestaram. Também no Twitter os descontentes se manifestaram pedindo que a chegada dos adesivos animados não signifique o fim dos adesivos físicos. O perfil oficial do GetGlue (@getglue) suou a camisa para tentar aplacar os ânimos dos descontentes, através de replys. Mas de nada adiantou.

A revolta não parou por aí: até um abaixo-assinado contra a mudança já foi elaborado. No site Change.org é possível assinar uma petição pedindo a permanência dos adesivos físicos. E em poucas horas, mais de mil assinaturas foram arrecadadas.

Até o presente momento não há informações oficiais de que o GetGlue irá voltar atrás na sua estratégia. E todas as mensagens postadas nas redes sociais do aplicativo foram, inclusive, no sentido de exaltar os novos tempos que se iniciam com a chegada dos adesivos animados, dando uma mostra de que as coisas realmente não devem voltar ao que eram antes.

Mas o poder dos fãs e de suas manifestações nas redes sociais é reconhecidamente enorme (Fringe e Chuck mandam lembranças), o que nos leva a indagar: a recusa do GetGlue significa a morte do aplicativo?

Vale lembrar que em um primeiro momento os adesivos animados ficarão restritos à Bonnie & Clyde (A&E), Once Upon a Time (ABC), The Walking Dead (AMC), American Horror Story: Coven (FX), The Voice (NBC) e The Originals (The CW). Outras atrações ganharão versões animadas de adesivos nas próximas semanas.

E você? Decepcionado pelo fim da coleção de adesivos físicos ou animado com a possibilidade de poder colecionar, virtualmente, adesivos animados? Conte-nos. Queremos saber sua opinião.

Com informações do Blog do GetGlue.

Séries citadas:

Editora Chefe do TeleSéries, gasta boa parte da sua semana com séries. Sua estréia foi com ER, e atualmente assiste - entre várias outras - Grey's Anatomy, Game of Thrones, Suits, Castle e Rookie Blue. Ainda assim, arrumou um tempinho para maratonar Friends, The X Files e Chuck - pela qual se apaixonou, recente e irremediavelmente. Está saindo da crise de abstinência de Fringe graças à Orphan Black.

15 Comments

  1. pryestrela

    Desanimada é apelido! Não faz mais sentido utilizar o site !
    A graça era colecionar os adesivos.. Por que diabos alguém ia querer “adesivos” em forma de gif? qual a função disso ? não tem exclusividade. qualquer um salva e acabou! Não gostei e vou parar de utilizar o site. Adeus getglue.

  2. Raquel

    Mariela, isso é coisa para se falar a essa hora? Quase infartei no trem. Sem stickers, sem check in! Pronto! RIP Get Glue (and me :P)

  3. Cleidepp

    eu que nunca usei fiquei indignada … imagina as dezenas de pessoas que conheço e vejo em minha TL no face felizes quando desbloqueava um get e que agora não mais terá

    :(

  4. Arthur de Melo

    Nossa que absurdo com nós fãs! Se o site não está dando conta tudo bem, poderia fazer um acordo com os usuários, por exemplo pagar uma pequena taxa, não sei. Não acabem com os adesivos por favor! Estou triste agora =(

  5. Paulo Serpa Antunes

    Acho o GetGlue um caso realmente complexo. Pra mim os adesivos sempre foram um chamariz, para o mais importante que seria uma ferramenta bacana de second screen que concorresse com o Twitter.
    Agora ele realmente estão tentando se foca no segundo item, mas provavelmente vão fracassar – porque as pessoas ainda querem mesmo os adesivos.

    Eu sou o maior hard user do GetGlue entre as pessoas que conheço. Mais de 1000 checkins em um período de um ano, mais ou menos. Mas eu uso errado a ferramenta – eu gosto de produzir conteúdo, então escrevo sobre o que eu acabei de assistir e não sobre o que eu estou assistindo. No geral as pessoas fazem checkins sem escrever nada, geralmente só pelo sticker. Ou postam imagens possivelmente roubadas do Tumblr. Então fica uma rede sem conteúdo e sem estilo. Uma pena.

  6. Felipe

    Eu quase chorei quando soube. O GetGlue cavou a própria cova se eles não decidirem voltar atrás nessa decisão. Agora vem e jogam esses gifs inúteis que qualquer um faz melhor no Tumblr pra darmos o trabalho de dar check-in e desbloquear? Pra quê? NADA! Deviam mudar o nome agora pra GetGif ou GetNada, foi bom enquanto durou.

  7. Renan William

    Nossa, o GetGlue não sabe no barco furado que está entrando… Isso não vai dar certo e agora não faz mais sentido continuar fazer check-in para ganhar stickers!

  8. Priscilla Arradi Martins

    gif se eu quiser eu faço….quer meus adesivo em casa ….qual a razão disso affffff

  9. Mia

    Sem os adesivos físicos não faz mais sentido esse GetGlue, o legal do app era você fazer check-in e ganhar vários adesivos. Qual o sentido de adesivos em gif? vai ser apenas adesivos virtuais, qual a graça? Se eu quero um gif, eu pego e faço, ou então vou no Tumblr que é uma fonte infinita de gif. Sem adesivos físicos é desnecessário a utilização desse aplicativo/site.

  10. Emma Dantas Medeiros

    Quer dizer que, mesmo que eu tenha stickers físicos na minha conta, eles não vão poder ser enviados pra mim???? RIP Get Glue mesmo, isso é muito injusto, passei um mês pegando stickers de Em Chamas pra isso #RIPGetGlue

  11. Thiana S.

    Quer dizer que a besta aqui ficou esperando o adesivo sair e quando vai fazer o pedido descobre essa novidade.

  12. Richard Radtke

    mó sacanagem isto, logo agora que consegui conquistar todos de Friends :/

  13. Renan

    TRISTE. Espero que caiam em si e vejam que não vão fazer o mínimo sucesso com adesivos apenas virtuais. O responsável pelo marketing tá coompletamente louco, só pode, isso é um absurdo. E não acredito que seja por falta de dinheiro porque muitas séries, filmes e artistas patrocinam eles, e todo esse tempo eles deviam estar ganhando muito dinheiro. Espero que acabem logo com essa palhaçada e voltem a distribuir adesivos pelo mundo.

  14. Alessandra Andolini

    Se eles quisessem chamar a atenção para este ponto, deveriam ter usado outra estratégia de início. Porém agora tirar algo legal e atrativo é furada.
    Que graça há em ter um “adesivo” online?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account