Log In

Notícias Novos Pilotos e Séries

Gattaca – A Experiência Genética pode virar série de TV

Pin it

Denis Leary em Rescue MeO filme de sci fi Gattaca – A Experiência Genética (Gattaca), de Andrew Niccol, poderá virar seriado em breve. A produtora Apostle Films, de Denis Leary (Rescue Me), acaba de adquirir os direitos de adaptação do filme para televisão.

Exibido em 1997, Gattaca mostrava uma sociedade onde a qualidade genética dos indivíduos determinava sua posição na sociedade. Ethan Hawke fazia o papel de Vincent Freeman um faxineiro que, para realizar seu sonho de ser astronauta, esconde sua identidade.

O projeto ainda não tem emissora, mas deverá ganhar co-produção da Sony e terá roteiro de Gil Grant, co-produtor e roteirista de NCIS. Em reportagem da Variety, ele foi descrito como “um procedural drama ambientado no futuro”.

O site io9 obviamente questionou a descrição da revista, perguntando no título de um artigo: “seria Gattaca o NCIS do futuro?”

O projeto a recém começou e ainda há muita água para rolar. Mas o certo é que a união de um bom filme de sci fi, com o time de produção de Rescue Me e um dos responsáveis pelo sucesso atual de NCIS definitivamente merece ser acompanhado de perto.

Com informações da Variety e Io9.

Séries citadas:

Os textos assinados pela Redaçao TeleSéries são textos de autoria coletiva ou notícias escritas por um redator anônimo, mas sempre revisadas com a máxima precisão jornalística.

6 Comments

  1. Fernando dos Santos

    “a união de um bom filme de sci fi, com o time de produção de Rescue Me e um dos responsáveis pelo sucesso atual de NCIS definitivamente merece ser acompanhado de perto.”

    Concordo plenamente.Parece promissor, espero que o resultado final esteja a altura da proposta inicial.

  2. Cristina

    Gostei demais do filme, mas para virar uma série de tv decente vai ter que ter um senhor roteiro…

  3. Claudemir Antonio Zamproni

    Se conseguir chegar aos pés do longa metragem, já vai valer a pena uma espiada…

  4. Djavan

    Gattaca não é apenas um filme de ficção científica, esta ficção nós mostra que não existe um gene que carregue a essência do ser humano, a fé. O filme é um retrato da realidade social em que vivemos, pois na ótica antropológica o pré-conceito está presente em todas as culturas, assim o homem julga o outro pelo seu estereotipo e não pelo o que ele realmente é. Vincent é um simples rapaz que sonha como qualquer outro jovem na sua idade, mas numa sociedade na qual os nossos genes são fatores determinantes de sucesso seu sonho de conhecer o enigmático espaço é justamente limitado por esses pré-conceitos genéticos. Esta ficção é mais real do que parece ser, o futuro em que seremos julgados pela nossa herança genética não está muito distante, mas descobriremos que o nosso SER não é constituído somente pelo o que somos fisicamente. A história do Filme é grandiosa, um homem busca realizar o seu sonho mesmo se sua identidade é previamente julgada pelos genes que ele carrega consigo. Mas não existe gene que nos impeça de sonhar, de crer que podemos conquistar nossos objetivos, estas fantasias sem as quais não seriamos humanos. Para mim uma das cenas mais marcantes está na praia, quando ele ganha a corrida no mar contra seu irmão e responde como conseguiu “Eu simplesmente não penso na volta”. Nós somos assim, vivemos e muitas vezes tomamos atitudes sem pensar em quais conseqüências acarretarão, arriscamos porque temos a mesma esperança de Vincent. O filme não possui grandes efeitos especiais, nem grandes cenas de ação a riqueza deste filme está no roteiro, muito bem criado e dirigido por Andrew Niccol. Além de contar com um elenco fabuloso o filme possui uma trilha sonora encantadora que lamentavelmente não levou o oscar, Michael Nyman nós inspira com suas belíssimas músicas, particularmente a Música The Arrival. “Se eu tivesse a oportunidade de alterar algo no filme, eu não mudaria nada. Assisto Gattaca desde que estreou no cinema, é um de meus filmes preferidos, ainda me emociono quando revejo o filme”, 11/02/2006.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account