Log In

Notícias

Gary Coleman, de Minha Família é um Bagunça, morre aos 42 anos

Pin it

Gary ColemanGary Coleman, ator conhecido pela série Minha Família é um Bagunça (Diff’rent Strokes), faleceu esta sexta-feira (28/5) em um hospital de Utah, aos 42 anos de idade, de hemorragia intercranial, em consequencia de uma queda.

Gary Coleman nasceu no dia 8 de fevereiro de 1968, em Zion, Illinois. Órfão, foi adotado por uma enfermeira e um operário. Gary nasceu com uma doença congênita e auto-imune dos rins, que levaram a uma degeneração dos órgãos e prejudicaram seu crescimento; o ator, em idade adulta, media 1,42 metros. Em consequencia desse problema de saúde, Gary foi submetido a dois transplantes de rins, um em 1973 e outro em 1984, além de necessitar passar por diálise diárias.

Gary foi descoberto por um caça-talentos que trabalhava para o produtor Norman Lear, que no início dos anos 70 planejava produzir um remake de Os Garotinhos (The Little Rascals). A produção ficou restrita ao piloto, mas Gary passou a fazer participações especiais em algumas séries do produtor, como The Jeffersons e The Good Times. Também esteve em episódios de Buck Rogers, Vivendo e Aprendendo (Facts of Life), Silver Spoons, The Amazing Stories, Um Maluco no Pedaço (The Fresh Prince of Bel Air), Carga Dupla (Simon & Simon) e The Drew Carey Show, entre outros.

O sucesso veio com a série Minha Família é uma Bagunça, produzida entre 1978 e 1986, na qual interpretou Arnold, um órfão que, junto com seu irmão, é adotado por um pai branco. A sitcom da NBC se tornou um grande sucesso na época, transformando Gary em um dos astros mais bem pagos da TV.

Mas o dinheiro ganho com a série foi desviado por seus pais e agente, levando o ator a abrir um processo contra eles em 1989. Segundo o Variety, o ator acusou os pais de desviarem cerca de 3,8 milhões de dólares de seu fundo. A justiça teria lhe dado ganho de causa quatro anos mais tarde, levando o ator a reaver cerca de 1,28 milhões de dólares. Em 1999, o ator declarou falência.

Durante a produção da série, o sucesso em torno do ator o levou a estrelar sua própria produção animada, The Gary Coleman Show, em 1982, pelos estúdios da Hanna-Barbera. Mas, após o cancelamento de Minha Família é uma Bagunça, Gary caiu rapidamente no ostracismo. Seus problemas com a justiça contribuíram para que ele tivesse problemas em retomar a carreira artística. Tendo sido acusado várias vezes por agressão física e verbal, Gary foi preso e processado em diferentes ocasiões.

Em 2003, Gary anunciou sua candidatura à Governador da Califórnia, retirando-se da campanha quando Arnold Schwarzenegger iniciou sua campanha para o mesmo cargo. Em 2007, o ator casou-se com Shannon Price, de 22 anos. Em 2008, o casal participou do reality show Divorce Court em uma tentativa de salvar o casamento. Tudo indica que foram bem sucedidos, já que Gary ainda estava casado com Shannon quando faleceu.

Gary foi hospitalizado na última quinta-feira após sofrer uma queda. De acordo com o noticiário americano, entrou em coma esta manhã, dependendo de aparelhos. Sua morte foi declarada ao meio-dia, hora local.

* * *

Texto gentilmente cedido pelo Revista TV Séries.

Séries citadas:

3 Comments

  1. maria

    gente o povo de minha familia é uma bagunça sofreu hein,a Dana Plato q fazia irmã dele no show se suicidou eo filho dela tb recetemente,só tragedia.

  2. Anny

    todos nós sempre queremos o melhor para nos artistas, mas nem sempre é assim.dana plato morreu com 35 anos, gary coleman morreu com 42, com suas vidas comturbadas, mortes terriveis.eu (e todos os que gostavam do seriado)não queria que fosse assim, ninguém queria!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account