Log In

Notícias

‘Gangues de Nova Iorque’ vai virar série de TV produzida por Martin Scorsese

Pin it

É quase uma questão de estatística. Dez anos atrás, o filme Gangues de Nova Iorque estreou nos cinemas e foi indicado a nada menos que dez Oscars – embora não tenha levado nenhum. Agora, a distribuidora Miramax trabalha em um projeto que tem tudo para ser, também, nota dez: transformar o filme em série de TV, em parceria com o aclamado diretor do longa metragem, Martin Scorsese – e que dispensa qualquer outra apresentação ou números.

No filme lançado em dezembro de 2002, Daniel Day-Lewis (nomeado ao Oscar pelo trabalho) e Leonardo DiCaprio (então recém-transformado em astro por Titanic) habitavam a muito menos glamourosa Nova Iorque do século 19, no agitado bairro de Five Points, que era dividido pelas gangues locais, durante a Guerra Civil Americana e o auge da imigração irlandesa.

A série, no entanto, não se limitaria a Nova Iorque e tomaria como cenário outros lugares como Chicago e Nova Orleans. “Essa parte da história americana é tão rica em personagens e enredos que não poderíamos explorá-la por completo em 2 horas de filme”, contou Scorsese, conhecido pela paixão por esse período. “A televisão nos dá a liberdade de tempo e de criatividade para trazermos à vida esse mundo colorido e todas as implicações que a época tinha e ainda tem na nossa sociedade”, completou o diretor.

A equipe da Miramax, que também produziu o filme, está empolgada com a novidade. “Ninguém exemplifica melhor o que é a nova fase da Miramax do que Martin Scorsese. A dedicação dele à qualidade e a arte de contar histórias continuam a inspirar a todos que trabalham ou assistem seus projetos no cinema ou na TV”, declarou o presidente da empresa, Richard Nanula.

Scorsese está por trás de outra série de TV de época, Boardwalk Empire, na HBO, que lhe rendeu um Emmy de Melhor Direção pelo piloto do programa. Vale lembrar que a série se passa um pouco depois do período retratado no filme de Nova Iorque e, uma vez que o novo projeto vai se passar também em Chicago, onde Boardwalk Empire é gravada, a nova série pode servir como prelúdio para a atração veterana da HBO.

Vale lembrar, ainda, que a série Copper, atualmente em produção para a segunda temporada na BBC America, é bastante comparada à Gangues de Nova Iorque, pois o enredo começa mais ou menos onde o filme termina – e também se passa em uma Nova Iorque dividida por ratos, prostituição infantil e imigrantes irlandeses.

Com informações do Deadline e Variety.

Séries citadas:

É jornalista formada pela Unesp e pós-graduanda em Gestão Cultural. No TeleSéries, escreve mensalmente a coluna Estilo. Aficionada pelas histórias de terror, sobrenaturais e de mistério, também não dispensa aquela comediazinha romântica... Pushing Daisies, Jeannie é um Gênio, A Feiticeira, Riget, Lost in Austen, Wonderfalls, Samantha Who?, Copper, Harper's Island e Hannibal estão entre suas séries preferidas de todos os tempos! :)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account