Log In

Notícias

Game ‘The Legend of Zelda’ pode virar série da Netflix

Pin it

Do Nintendo para a tela da TV. De acordo com The Wall Street Journal, a Netflix está planejando produzir uma série baseada no videogame The Legend of Zelda.

O projeto, ainda em estágio inicial, não seria uma animação e sim uma série com atores. Uma fonte anônima teria descrito para a reportagem que o plano seria produzir uma série que fosse uma espécie de “Game of Thrones para uma audiência familiar”.

A Netflix ainda não escalou produtores nem roteiristas para a empreitada, mas negocia o projeto junto com a Nintendo.

A série de games The Legend of Zelda foi criada em 1986 por Shigeru Miyamoto e Takashi Tezuka para o console NES e, assim como Super Mario Bros., evoluiu junto com os consoles da empresa. Do gênero RPG, o game é ambientado num universo de fantasia e acompanha o jovem Link em sua jornada para salvar a princesa Zelda. The Legend of Zelda já teve 17 diferentes versões e, estima-se que já tenha vendido mais de 67 milhões de cópias.

Com informações do The Wall Street Journal.

É jornalista, pós-graduado em Jornalismo Digital pela Pucrs e trabalha com produção de conteúdo para Internet desde 1995. É editor de internet do Jornal do Comércio, de Porto Alegre. Fundou o TeleSéries em agosto de 2002. Na época, era fã de The West Wing, The Shield, Família Soprano e Ed. Atualmente é viciado em The Good Wife, NCIS, Game of Thrones e Parks and Recreation.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account