Log In

Notícias

‘Fringe’ atinge a pior audiência da série

Pin it

Contando apenas uma semana para o final de Fringe – que comemora o 100º episódio na series finale -, o seriado retornou na última sexta-feira, dia 11 de janeiro, do hiato que interrompeu a exibição regular da série desde dezembro do ano passado.

Apesar de estar na reta final, Fringe não empolgou na audiência e atraiu somente 2,42 milhões de telespectadores. A porcentagem na classificação de audiência no público alvo, entre pessoas de 18 a 49 anos, ficou somente em 0.8. Assim o retorno da série após o hiato de final de ano foi o episódio com menor público na temporada.

Confira abaixo fotos do último episódio de Fringe, The Boy Must Live:


Fringe vem sofrendo com a baixa audiência e não é de hoje. Os números baixos fizeram com que a série, a cada final de temporada, ficasse em uma espécie de caixa de espera, sem saber se teria um próximo ano. Os roteiros continuaram grandiosos como sempre foram, mas os números não cresceram o quanto era esperado. É claro que todo esse mistério habitual entre uma renovação ou não mexe com os fãs, mas imaginem um diretor que se dedica a um roteiro sem saber quando poderá terminá-lo? Lutar contra a audiência não é tarefa fácil.

NOTÍCIAS | Veja o pôster do episódio final de ‘Fringe’.

Uma boa demonstração do apelo dos fãs contra a baixa audiência aconteceu antes da quinta temporada ser confirmada. Eles criaram um vídeo pedindo uma nova temporada para que a história pudesse terminar do jeito que a série merece. O vídeo você pode conferir aqui.

Nos EUA, Fringe vai ao ar nas sextas-feiras, às 20h, na Fox. Semana que vem, dia 18, vai ao ar o episódio final de duas horas de duração, e por este motivo a série irá ao ar às 19h do horário americano.

Com informações do TV Line e SpoilerTV.

Séries citadas:

Futura professora, 20 anos, estudante de Letras da UFF, monitora de Português do Colégio e Curso pH e amante de uma boa literatura. No TeleSéries é editora de reviews e reviewer de Castle e Bad Judge. É viciada em séries e dizem por aí que shippa praticamente tudo que se move. Fã incondicional de Roberto Carlos, ama também falar em 3ª pessoa.

Website: http://minhaasconfissoes.blogspot.com.br/

12 Comments

  1. moriaty

    q raiva desses americanos gordos q ficam em frente da televisão comendo fast foods e assistindo esses csis da vida e reality musical !!!!!!!!! e deixam de lados series grandiosa como fringe !!!!!!!!!!!!!

  2. biancavani

    Este penúltimo episódio foi maravilhoso! Eu sempre amei o September, pensei que nunca mais o veria vivo (e mais lindinho, rs).

    Moritaty, with all due respect, em toda parte do mundo a maioria dá mais audiência às coisas fáceis, em que não precisa pensar muito. Não nos esqueçamos, porém, que são americanos que escrevem ótimas séries – como Fringe e tantas outras.

    Aliás, tomemos o Brasil, por exemplo: você acha que a maioria (dos que tem tv por assinatura) aqui assiste à serie Fringe?

  3. Botelho (:

    O pessoal dá atenção as modinhas :/ Não assisto a série porque não faz meu estilo mas sei do roteiro porque já vi alguns episódios. Merecia mais audiência e mais atenção do público.

  4. Paulo Serpa Antunes

    Eu sou da opinião que existe uma sabedoria na audiência. A verdade é que séries tem fases e quando a coisa cansa, o pessoal troca de canal.
    Quem é fã não abandona, claro. Mas pra quem não é fanático, nossa, é uma saco ver a Olivia e o Peter atrás de fitas, depois de minerais, depois de uma criança, depois de um sujeito… E eles correm, correm, correm e fica tudo pra ser resolvido na última semana.
    Esta temporada final de Fringe não é boa. É a minha opinião.

  5. Maurício Köslipp

    Fico mto triste por uma série tão incrível, ter uma audiência tão baixa na TV aberta, tem tanta série ruim, mal feita e sem graça entre as mais assistidas, mas ñ tem problema, estou mto feliz pq a “minha” série vai ter um final digno. Eu estou gostando dessa temporada, o ápice foi esse último episódio(5×11), foi incrível. Já separei alguns lenços para semana q vem, vai ser difícil assistir sem chorar. Vou chorar que nem no final de Six Feet Under, aposto.

  6. Botelho (:

    Olha, vou confessar: já tentei ver 3 vezes e não consegui. Mas não consegui porque essa historia de universo paralelo, ficção cientifica nao é comigo. Mas achei a história interessante e inteligente e os atores também são bons. É uma pena que acabe tão “rápido”.

  7. rodrigo

    Umas das melhores series de todos os tempos, pessoas que falam de supernatural, não DEVEM nem comentar, supernatural se tornou totalmente enrolado desde a 4º temporada, para ver Fringe tem que pensar grande, e não é todo mundo que pode, quando trocaram para sexta feira la nos USA a serie perdeu mta audiência, culpa de td isso foi da própria emissora que nao o tratamento de respeito q a serie sempre mereceu, mas a serie terminou bem!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account