Log In

Notícias Programação EUA

Friday Night Lights garante temporada completa nos EUA

Pin it

Kyle ChandlerParece que os dias que as emissoras cancelavam seriados no primeiro sinal de audiência em queda ficaram para trás. Até aqui a temporada 2006/2007 vem sendo marcada mais pelas manutenção dos seriados no ar do que por cancelamentos. Um exemplo disto é o drama teen Friday Night Lights, da NBC, que recebeu esta semana a encomenda de nove episódios adicionais, garantindo uma primeira temporada completa.

O seriado mostra os bastidores de um time de futebol americano de uma escola de segundo grau do Texas, os Dillon Panthers, e tem no papel de treinador o ator Kyle Chandler (Early Edition).

A manutenção da série no ar causou surpresa porque o seriado vem mantendo fracos índices de audiência, com 2,7 pontos de rating e média de 6,7 milhões de telespectadores – números muito baixos para uma atração exibida por um canal grande em uma noite de terça-feira.

Séries citadas:

É jornalista, pós-graduado em Jornalismo Digital pela Pucrs e trabalha com produção de conteúdo para Internet desde 1995. É editor de internet do Jornal do Comércio, de Porto Alegre. Fundou o TeleSéries em agosto de 2002. Na época, era fã de The West Wing, The Shield, Família Soprano e Ed. Atualmente é viciado em The Good Wife, NCIS, Game of Thrones e Parks and Recreation.

54 Comments

  1. george

    Tambem estou em duvida se assisto ou não alguem sabe se a série é boa mesmo?

  2. Eric Fernandes

    Me disseramm que o piloto é excelente. Eu só não assisti antes porque estava quanse certo que a série teria um cancelamento precoce.

  3. Paula

    E ela não foi comprada por nenhum canal brasileiro? Queria ver, adoro o Kyle Chandler, mas não gosto de baixar episódiso…

  4. Alessandro de souza

    A série é muito boa e o motivo da NBC manter a série no ar é para promover seu futebol de domingo. Mas tudo indica que tenha um contrato por tras disso.
    Essa série é a cara da Fox e da CW.
    Pergunta: A NBC vai mesmo produzir Rebelde Way?

  5. Buzzina

    Pelo que vi no piloto é um Dawson’s Creek com futebol americano. Ou seja, credo!

  6. Jeison

    Ouvi rumores que a série está merecendo a audiência que está recebendo,mas diante da decadência de outras séries de drama adolescente eu gostaria de conferir esta por ser algo novo.

  7. Jeison

    Ouvi dizer que a série está merecendo a audiência que recebe,mas diante da decadência que outras séries de drama adolescente estão sofrendo gostaria de conferir esta por ser algo novo.

  8. Diogo

    Assim como Studio 60, eu acho que não passa da 1ª temporada. Ainda que em Janeiro, FNL vai concorrer com American Idol.

  9. Kravis

    É que eles se tocaram que se cancelarem TUDO, não vão ter o que exibir!
    E em tempos, que, FELIZMENTE, até reality-shows estão sendo cancelados, é melhor mais mais prático continuar com os bons e velhos seriados!

    Não que eu esteja muito interessado nesse seriado, afinal, é futebl americano…

  10. Kravis

    Mas Battlestar Galactica não é apenas naves. E mesmo que fosse, naves são legais. E futebol americano é a pior parte da cultura americana.

  11. Thomás

    A série tem ficado em segundo lugar no seu horário competindo com “What About Brian” e “CSI: Miami”, e está colada em CSI entre os adultos (18-49 anos). Mas também acho que eles não batem o football e o American Idol.

  12. paulo fiaes

    rapaz, buzzina, friday night lights nao tem nada haver com dawsons creek, mas nada haver mesmo, rpz qm te disse isso, entende mto de serie, pra n dizer o contrario.

    sobre o seriado, eu assisto, os 3 primeiros episodios sao mto bem feitos, porem dpois a serie começa a ter aqueles clichês q agente ja ta cansado, ainda dar para assistir, mas perdeu um pouco do pique.

  13. Juliano Cavalca

    Kravis,

    Acho uma besteira colossal sair julgando as coisas antes de assistir. Pq uma série sobre futebol não pode ser boa? Quando me aliviar aqui, dou uma conferida.

  14. Paulo Antunes

    Kravis, quero comentar duas coisas que você escreveu:

    1. Sobre o fato deles cancelarem todas as séries e não terem mais nada para exibir. Sei que foi uma brincadeira tua, mas cabe reflexão. Até umas três temporadas atrás havia muita rotatividade na TV americana, série entrando e saindo toda a hora. De um tempo para cá a crítica tem observado que as emissoras estão encomendando menos pilotos. Repare por exemplo a CW, o canal entrou no ar com duas séries novas (The Game e Runaway) e só tem mais uma pra lançar até maio (Hidden Palms). É muito pouco! Os canais estão economizando recursos e tentando matar o touro com menos tiros. De um lado isto é bom, quem gosta de What About Brian e Studio 60 ficou super feliz. De outro fica aquela sensação de que estão enrolando o telespectador, com programas que sabidamente não tem lá muito futuro.

    2. Sobre futebol americano ser a pior parte da cultura americana eu discordo. É um esporte bem interessante.

    Thomás,
    Sobre a tua observação da série ter ficado atrás de CSI:Miami vale observar que este dia foi uma exibição especial – neste dia a série foi ao ar na segunda logo após Heroes e no lugar de Studio 60. O horário de Friday Nights é terças e ela é a terceira, atrás de Dancing with the Stars e NCIS e disputando ali-ali com Standoff e Gilmore Girls. A situação da série é ainda pior.

  15. Thomás

    Certo Juliano, deveria ter escrito “ficou ao invés de “tem ficado”, mas mesmo assim é um boa concorrência, e a série foi bem.

  16. Thomás

    Hm, enviei meu post antes do teu Paulo. Vou me informar melhor antes de falar :\.

    Também adoro football, pena que é tão tarde aqui no Brasil.

  17. Kravis

    Crianças, eu não estou julgando a série antes de ver! Portanto não estou cometendo essa “besteira colossosal”! Tanto que se chegar aqui em horário e canal hábeis, eu provavelmente assistirei. Pois eu sei tão bem quanto vocês, que não importa tanto o “o que” é executado, quando o “como é” executado.
    Mas o “mundo” do futebol americano já é sim uma premissa, pra não dizer, “ruim”, no mínimo “desgradável” pq futebol americano é um baita dum esporte estúpido. E não só “estúpido” no sentido de ser “rude”.

    Paulo,
    o CW acaba não servindo muito de exemplo por ser um caso específico de dois canais se unindo e com isso já tendo de cara, muitas séries ocupando o espaço disponível, né? Daqui a uns 5 anos a coisa já deve ser bem diferente!
    E na verdade eu fiz essa piada mais pelo ressentimento que guardo e sempre guardarei de ótimos seriados cancelados prematuramente no passado. Cada séria boa sendo cancelada, que dá raiva, viu…

    Futebol americano pode não ser a pior parte da cultura americana como um todo, afinal ela é de um aspecto muito amplo pra esse tipo de generalização (aaah, a boa e velha generalização), mas, dentro da “A category” da cultura americana, certamente está lá no topo!

  18. Kravis

    Ah, e por falar em temporadas completas improváveis, ‘Til Death e Standoff (ainda sem destino no Brasil!) também ganharam uma!

  19. Anna

    Eu venho acompanhando Friday Night Lights e posso dar uma opinião.A serie é boa mas não uma maravilha.É uma serie que descuti bastante relacionamentos e a cidade gira em torno do futebol,nada de novo . Kyle é a melhor coisa da serie ele tá maravilhoso o resto do elenco é bem fraco.Tem um jogo de cameras bem interessante mas de novidade só isso.
    Não é parecido com Dawson mas tbm não é melhor ou pior que qualquer serie adolescente.
    minha opinião é que será cancelada no fim da temporada se não aumentar essa audiência que não anda nada boa.Eu estou gostando de assistir mas tbm se cancelar não vou sentir falta.
    E acho que fizeram bem de não cancelar,os americanos tem que dar uma chance as series antes de cancelar pelo menos de uma temporada inteira.

  20. Janete

    Eu tenho feito o download do seriado porque sou a fã #1 de Kyle Chandler. Ele é um excelente ator. Acompanho a carreira dele desde Homefront ( seriado nunca exibido no Brasil). Com Early Edition ele me conquistou de vez por todas e até fui a Chicago por causa disso e cheguei a conhecê-lo. Não costumo fazer downloads ao os faço porque acho que esse seriado tem poucas chances de vir para o Brasil devido ao pano de fundo: futebol americano. Mas os relacionamentos são inerentes e não tem nada a ver com Dawson´s Creek e de certa forma valorizam uma faixa etária da vida das pessoas, onde os conflitos e tomadas de responsabilidade afetam todo o comportamento. O interessante do seriado é a pressão que a comunidade exerce para que o time seja sempre vencedor. E isso acontece em qualquer lugar do mundo. Achei o piloto muito bom. E acho que os eps 6 e 7 foram muito bons, acho que criaram uma expectativa em torno do desempenho do time. E o personagem de Kyle Chandler, o técnico teve mais destaque. Foi dada uma chance para a continuidade do seriado. Espero que os eps melhorem cada vez mais porque, se há uma pessoa que merece o sucesso, este é Kyle Chandler, uma jóia oculta da tv americana. Espero imensamente que o seriado vá em frente!

  21. Marcel

    Assitam antes de falar não é apenas futebol americano é uma baita serie!!!!!!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account