Log In

Notícias

‘Friday Night Lights’ e ‘Pushing Daisies’ podem virar filme com ajuda dos fãs

Pin it

Desde que Veronica Mars conseguiu atingir (e ultrapassar) a meta de 2 milhões de dólares no Kickstarter, para que os fãs financiem um longa metragem da série – atualmente, as doações, que acabam em 15 dias, ultrapassam os 4 milhões de dólares -, muitos outros criadores de séries já canceladas viram aí a oportunidade de ressuscitar seus antigos projetos.

Zachary Levi, o protagonista de Chuck, já tornou pública sua vontade de fazer um filme inspirado na série da NBC e, logo de cara, foi entusiasmado pelos fãs, que também financiaram esse “sonho”.

Mas muitos são os sonhos em Hollywood. A equipe por trás do drama esportivo Friday Nigh Lights, que ficou no ar entre 2006 e 2011 pela NBC, pode lançar uma campanha para doações no Kickstarter em breve. A ideia de fazer um filme do seriado é antiga e surgiu assim que a atração foi cancelada, mas pouco se fez ou se falou do projeto desde então. Agora, com as últimas notícias sobre Veronica Mars, parece que os produtores ganharam um motivo a mais para acreditar no sonho.

“Eu acho que eles [os produtores Peter Berg e Jason Katims] estão começando o Kickstarter, o que é insano”, contou a atriz Adrianne Palicki (personagem Tyra Collette), durante a coletiva de imprensa de seu mais novo filme, GI Joe – Retaliation. “Tenho sentimentos mistos sobre isso. Eu amo tanto a série e tenho medo que o filme arruine tudo e eu não quero que isso aconteça. Nós acabamos no auge”, ponderou a atriz sobre o projeto. “Mas, ao mesmo tempo, eu morreria para estar naquele set de novo. Eu amaria fazer o filme. Estou em cima do muro.”

Outras estrelas da série, como Taylor Kitsch e Minka Kelly também já disseram que aprovam a ideia, mas não deixaram claro se aceitaram reprisar seus personagens.

Em entrevista à MTV, no mês passado, o criador da série, Peter Berg, disse que o showrunner Jason Katims já escrevia o roteiro do pretenso filme e até deu dicas em relação ao enredo. “Ele está prestes a terminar o roteiro. Você nunca sabe, muitas dessas coisas depende de programação. [Os atores] Kyle [Chandler] está ocupado, Adrianne [Palicki] está ocupada, Taylor [Kitsch] está ocupado, Connie Britton está ocupada. Mas se conseguirmos colocar todos eles na mesma sala, então queremos fazer o filme. Ainda não estamos saturados de Friday Night Lights“, garantiu ele.

De acordo com Berg, se o filme acontecer, ele vai se centrar na vida do técnico Taylor (Chandler) e da esposa dele, Tami (Britton), fazendo um paralelo com os altos e baixos do técnico da vida real Mike Leach, do Washington State Cougars football.

Não é só isso.

Pushing Daisies

Bryan Fuller, que anda ocupado com a produção de Hannibal, série que estreia na semana que vem na NBC, também quer levar um de seus projetos televisivos para o cinema. Pushing Daisies – série fantasiosa inspirada no filme francês O Fabuloso Destino de Amelie Poulain e cancelada em 2009 – pode chegar à big screen em algum momento. “Se eu não estivesse em Toronto terminando Hannibal, eu estaria batendo na porta da Warner Bros. para perguntar ‘Pushing Daisies é um projeto viável?'”, revelou o produtor ao The Hollywood Reporter.

Segundo Fuller, ele nunca acreditou que transformar uma série em filme, usando o dinheiro dos fãs, fosse algo realista, até Veronica Mars provar o contrário. “A questão é como esse novo projeto vai se adaptar a todo o processo. Imagino que seja um trabalho braçal, cheio de brechas e questões legais para lidar. Tenho tantas perguntas para Rob Thomas [ produtor de Veronica Mars, a frente do Kickstarter da série] – enviei um e-mail para ele hoje de manhã”, contou.

O criador de Pushing Daisies ainda adiantou que, caso fosse produzir um filme da série, precisaria mais do que 2 milhões de dólares, a meta estabelecida para Veronica Mars. “Pushing Daisies é mais elaborada visualmente e também exigiria próteses extensas e aqueles elementos de produção mais complexos, é um pouco mais difícil”, argumentou Fuller. Será que os fãs estão dispostos a tirar cédulas mais altas da carteira?

Rob Thomas é positivo quando pensa sobre o chamado crowdfunding. “Não acho que funcionaria com um produto novo, mas é um modelo perfeito para shows cult. Acho que um filme de Arrested Development poderia perfeitamente sair a partir disso”, falou o produtor, dizendo que identidade e uma base fiel de fãs já estabelecida é essencial para que a campanha de doações por parte do público funcione.

Com informações do Huffington Post e The Hollywood Reporter.

Séries citadas:

É jornalista formada pela Unesp e pós-graduanda em Gestão Cultural. No TeleSéries, escreve mensalmente a coluna Estilo. Aficionada pelas histórias de terror, sobrenaturais e de mistério, também não dispensa aquela comediazinha romântica... Pushing Daisies, Jeannie é um Gênio, A Feiticeira, Riget, Lost in Austen, Wonderfalls, Samantha Who?, Copper, Harper's Island e Hannibal estão entre suas séries preferidas de todos os tempos! :)

4 Comments

  1. Pingback: Com Bryan Fuller entre os produtores, Syfy anuncia séries de temática espacial

  2. Pingback: Com Bryan Fuller entre os produtores, Syfy anuncia séries de temática espacial - Boa Informação

  3. Pingback: ‘Pushing Daisies’: revisite os cenários da série inspirada por Amélie Poulain

  4. Pingback: ‘Pushing Daisies’ vai ser adaptada para musical

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account