Log In

Notícias

Francesa ‘Les Revenants’ estreia na Inglaterra com mesmo nome e sinopse de série da ABC

Pin it

Les Revenants é uma série francesa que vem conquistando o público na Europa. A novidade é que a série original do Canal+, na França, chega os televisores ingleses pelo Channel 4, em junho. O canal britânico acaba de lançar um novo vídeo promocional do seriado – que, antes, iria ser transmitido sob o título de Rebound por lá e foi renomeado para The Returned.

Coincidentemente, The Returned era o nome de uma das séries estreantes da ABC para a próxima temporada, que agora irá se chamar Resurrection. Mas as semelhanças não param por aí.

Em Les Revenants, repentinamente, pessoas mortas retornam à vida em uma pequena cidade, perto das montanhas, no interior da França. Os jovens  Simon e Camille  morreram em um acidente de ônibus, Victor/Louis foi morto por assaltantes e Serge era um serial killer. Sem entender o ocorrido, eles tentam se reencaixar na sociedade, enquanto seus parentes se acostumam com a ideia do retorno – algumas dessas pessoas haviam morrido há pouco, outras, há mais tempo. Desde a  chegada desses “fantasmas”, a cidade sofre com quedas de energia inexplicáveis e  marcas estranhas aparecem no corpo de mortos e vivos. O nível de água de um rio que passa pelo local também está abaixo da capacidade.

Criada por Fabrice Gobert, a série é uma adaptação do filme de mesmo nome de Robin Campillo, lançado em 2004. A  primeira temporada tem 8 episódios e o segundo ano estreia em 2014. Les Revenants é comparada a Twin Peaks, exibida pela ABC nos anos 1990.

Ja Resurrection, que estreia também na ABC no segundo semestre de 2013, é um drama de Aaron Zelman (Criminal Minds) e narra o cotidiano dos cidadãos de Aurora, um vilarejo que é completamente transformado quando os entes queridos (e falecidos) dos moradores do local voltam para as suas famílias. Oficialmente, a ABC nunca declarou que a série seja inspirada na obra francesa ou nenhuma outra.

Veja o comercial veiculado pelo Channel 4 de The Returned (Les Revenants) abaixo e um trailer estendido da série francesa (legendado em inglês):

 

Com informações do SpoilerTV.

Séries citadas:

É jornalista formada pela Unesp e pós-graduanda em Gestão Cultural. No TeleSéries, escreve mensalmente a coluna Estilo. Aficionada pelas histórias de terror, sobrenaturais e de mistério, também não dispensa aquela comediazinha romântica... Pushing Daisies, Jeannie é um Gênio, A Feiticeira, Riget, Lost in Austen, Wonderfalls, Samantha Who?, Copper, Harper's Island e Hannibal estão entre suas séries preferidas de todos os tempos! :)

1 Comment

  1. Bianca Cavani

    Foi bem legal esta série. Sendo de outro país que não USA, Canadá, UK, tem um ritmo, uma forma de interpretar, uma maneira de contar a história, bem diferentes, que deixam a gente inquieta, sem saber direito o que vem em seguida. Enfim, um atrativo a mais para vê-la.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account