Log In

Notícias

Fox vai produzir minissérie brasileira

Pin it

O grupo Fox International Channels, que comanda no Brasil canais como a Fox e o FX, anunciou esta semana que começou a produzir uma minissérie brasileira para exibição no primeiro semestre 2008. A série irá se chamar 9mm: São Paulo e irá ao ar em todos os países da América Latina.

Com 4 episódios de uma hora de duração, 9mm: São Paulo será focada na vida pessoal e profissional de um grupo de policiais do departamento de homicídios. O programa será baseado em casos policiais e depoimentos e entrevistas com profissionais ligados ao combate ao crime. Por trás do projeto está Carlos Amorim, autor do livro Comando Vermelho. A responsável pela série será a produtora Moonshot Pictures, conhecida por sua atuação no mercado infanto-juvenil em filmes como Eliana em O Segredo dos Golfinhos.

O seriado será gravado em alta definição, mantendo o padrão de qualidade audiovisual de Tempo Final, série produzida pela Fox International na Colômbia e que atualmente é exibida no Brasil pelo canal Fox.

Séries citadas:

10 Comments

  1. Marcio

    Torço para que seja bem feito e que fique legal. O Brasil peca pela falta de produções nacionais desse porte, que consigam atraír o público. Não dá para ficar só nas comédias e programas jornalísticos, como produção “seriada”.

  2. fernando dos santos

    Os profissionais da tv brasileira estão entre os melhores do mundo na produção de novelas,embora eu não veja vantagem em ser o melhor na produção de algo tão banal como as novelas.Porém na realização de seriados nossa tv ainda está engatinhando.No que diz respeito à séries dramáticas a produção é ainda mais escassa que a de comédias.
    A boa notícia é que as emissoras nacionais estão começando a se mexer.As grandes redes travam uma disputa ardua para ver quem produzirá a série baseada no filme Tropa de Elite.A HBO já produziu Mandrake e Filhos do Carnaval e agora produz uma série dramática ambientada em São Paulo.A Rede TV cometeu uma versão nacional de Desperate Housewives ,mas tudo bem o que vale é a intenção.E agora temos a FOX com essa minissérie policial que eu torço para que de certo e vire uma série regular com treze episódios por temporada.Acho que o caminho certo é mesmo investir na produção maciça de séries.Acredito que somente a quantidade é que vai gerar qualidade.

  3. Leon Marques

    Nossa ! que legal, hein ?

    Achei muito bom mesmo. E mesmo que não fique lá essas coisas, a iniciativa já é 100.

    “Lei e Ordem: Brasil”

  4. Cristiano (Highlander_Master)

    “Acredito que somente a quantidade é que vai gerar qualidade.” Até pode ser sim, pq é assim que funciona nos Eua, em outros países não é necessário, mas nos Eua é quase que obrigatório. E talvez esteja uma boa coisa de se imitar dos americanos, essa quantidade grandes de série lançadas. Mas sei lá, sabe como é, O Brasil só sabe imitar o que os Eua tem de ruim…

    Sobre o seriado da Tropa foi confirmado pra globo, tá no Jornal O Dia aqui do Rio, que mandou essa como furo de noticia, no dia seguinte saiu na Folha de São Paulo também.

    Apesar de todo o meu ódio da Globo e da Fox, vou colocar a minha raiva de lado, e vou assistir as duas séries…

  5. Gilberto

    Irei assistir esse seriado e Tropa de Elite. Se fizerem cagada acho q nunca mais darei meu voto de confiança a série brasileira produzida por brasileiros. Se forem da qualidade do Mandrak será muito bom.

  6. Esse da Fox (apesar de ser a FOX) tem menos chance de sair cagada!!!

    Mas a globo com o politicamente correto dela? Esquece vai detonar com Tropa de Elite, fiquei triste com a notícia.

    Tomara que eu esteja errada

  7. Fernanda C.

    Acho que Tropa de Elite cairia melhor na HBO. Em tv aberta, especialmente na Globo, o que vai rolar de censura…

  8. fernando dos santos

    A quantidade ajudou a gerar qualidade no cinema nacional.No início dos anos 90 produziam-se menos de dez filmes por ano no Brasil, a maioria era sofrível e alguns razoáveis.Hoje a produção ,se não me engano , está em torno de cinquenta longas anuais e é bem mais fácil encontrar bons filmes brasileiros.No geral ainda não está uma maravilha mas já foi bem pior.
    Quanto ao fato do seriado Tropa de Elite ser produzido para a tv aberta , eu também fico meio apreensivo mas vou aguardar para conferir.

  9. André

    Finalmente o Brasil está passando a investir mais em seriados!
    Tomara que as séries caiam no gosto do povo e as novelas passem a ser substituídas pelos seriados,
    pelo menos eu e mais uma infinidade de pessoas não aguentam mais novela,novela,novela!!!

    E o Brasil tem que investir mais em tecnologia!!
    Seriado custa caro, ainda mais com aquela imagem de filme obrigatória pra qualquer série de hoje em dia, né?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account