Log In

Notícias Novos Pilotos e Séries

Fox se une à ITV da Inglaterra. Dharma & Greg ganhará remake

Pin it

Jenna Elfman e 	Thomas Gibson em Dharma & GregA Fox americana e a ITV Global, produtora que fornece programas para o canal inglês ITV, fecharam um contrato que estipula a criação de um fundo com o qual as duas empresas poderão produzir novos programas no futuro. Trata-se de um dos maiores acordos já realizados entre os dois países que há décadas vem competindo no mercado televisivo.

Desde os anos 50, os EUA compra programas ingleses para exibir em sua TV. Na década de 60, eles começaram a produzir versões americanas de programas e séries inglesas. O marco no entanto veio na década de 70 quando foi produzida a sitcom Tudo em Família (All in the Family), versão de Till Death Do Us Part, que revolucionou a linguagem das sitcoms americanas. Já as séries produzidas na terra do Tio Sam começaram a entrar em território inglês quando o canal ITV iniciou suas transmissões em 1955.

Com este contrato entre Fox e ITV, ambas as empresas terão acesso à produção uma da outra. O primeiro resultado desta nova aventura será a versão inglesa de Dharma & Greg.

No entanto, o contrato não é exclusivo. Tanto a Fox quanto a ITV podem trabalhar com outras produtoras em ambos os países. Tanto que as versões americanas da ITV, Eleventh Hour e Sit Down, Shut Up, são co-produções com a CBS e a Sony respectivamente.

Até então, os acordos entre BBC Worldwide Productions, da Inglaterra, e a Sony TV dos EUA; e a BBC e a HBO, eram os mais importantes acordos que existiam entre os dois países para a produção de programas. No entanto, desta vez, o acordo entre a Fox e a ITV permite que ambas empresas produzam em conjunto um programa ou uma série inédita, possibilitando, inclusive, que se faça duas versões diferentes: uma para o mercado inglês (que permite maior ousadia na abordagem de temas) e uma para o mercado americano.

Texto publicado originalmente no weblog Revista TV Séries

Séries citadas:

2 Comments

  1. ED CAVALCANTE

    É A GLOBALIZAÇÃO CHEGANDO AS EMISSORAS. MAS ISSO NÃO É NOVIDADE. A REDE GLOBO TEM UM ACORDO PARECIDO COM A RTP DE PORTUGAL.A GRANDE DIFERENÇA É QUE ENTRE INGLATERRA E ESTADOS UNIDOS,O IDIOMA NÃO ATRAPALHA TANTO QUANTO ENTRE PORTUGAL E BRASIL. NO COMEÇO DA PARCERIA ENTRE OS BRASIL E OS PATRÍCIOS, AS NOVELAS BRASILEIRAS PASSAVAM COM LEGENDA !!!! ORA, POIS, POIS! RSSSS

  2. Bárbara

    Por isso que eu adoro o Teleséries, vocês estão sempre explicando o histórico de tudo para os leitores e para os novatos no ramo. Parabéns pela matéria, muito esclarecedora e interessante. Realmente, o que vemos todos os anos são séries britânicas sendo transformadas em séries americanas, e acho muito bom que isso vai continuar sendo feito, agora com uma parceria de fazer história.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account