Log In

Notícias Novos Pilotos e Séries

Fox investe em nova série de J.J. Abrams

Pin it

J.J. Abrams
A grande aposta da Fox para a temporada 2008-2009 se chama Fringe. O canal americano vai investir 10 milhões de dólares na produção de um piloto de duas horas de duração, que terá produção executiva de J.J. Abrams (Lost, Alias).

A única série que teve orçamento tão alto para a produção do episódio piloto foi justamente Lost. Lembrando que sempre há o risco do resultado na agradar os executivos e a série não ir em frente ou o piloto ter que ser regravado.

Fringe irá girar em torno de uma jovem agente do FBI que irá trabalhar ao lado de um cientista e seu filho para explicar um estranho fenômeno. O seriado é descrito como um misto de Arquivo X, com o romance “Altered States” de Paddy Chayefsky (que por sua vez gerou o filme Viagens Alucinantes) e também com os primeiros filmes de David Cronenberg.

A produção deverá ficar em família. O roteiro está sendo escrito por Alex Kurtzman e Roberto Orci, parceiros de Abrams em Alias, e o The Hollywood Reporter especula que o papel principal poderá acabar indo para nas mãos de Keri Russell, estrela de sua primeira série, o drama Felicity.

Séries citadas:

Os textos assinados pela Redaçao TeleSéries são textos de autoria coletiva ou notícias escritas por um redator anônimo, mas sempre revisadas com a máxima precisão jornalística.

45 Comments

  1. italo

    Eu não entendo como os dois roteiristas que escreveram alguns dos piores(incluindo o pior) episodios de Alias são justamente os dois que mais tão escrevendo coisas boas depois que a série acabou. Esses dois já escreveram o roteiro de A Ilha, Missão Impossível 3 e Transformers.

  2. Jeison

    Eu acredito que a série poderá ser bem sucedida considerando o fato de ALIAS ter durado cinco temporadas e sendo uma autêntica criação de JJ Abrams. Muitos acham que ele é o criador de lost, mas a verdade é que ele é apenas um colaborador da série. Se realmente a presença de Keri Russell for confirmada podem esperar outro grande sucesso pois só a presença dela já indica isso. Eu particularmente gosto muito dela!.

  3. juliano cavalca

    Italo, eles são os roteiristas de Alias mais high-profile, mas eles não continuam não escrevendo grandes coisas. Dos três que vc citou, o que eu mais gosto é MI3, e o Abrams é mais responsável por isso que a dupla.

    Mas reina grande expectativa para Star Trek 11.

  4. junim

    NÃÃÃÃÃÃÃÃO. PÁRA TUDOOOOOOOOOOOOOOOOOO!
    Keri Russel atuando novamente? Já virou a série mais esperada pra fall season do ano que vem. PQP!
    Ain, morto de emoção!!!!!!!
    Ela não só tem um brilho excepcional como é uma ótima atriz. PelamordeDeus, quem aqui nunca viu Felicity? E ela é o melhor de MI:3, que por falar nisso, é péssimo, parece um episódio estendido de Alias. Quanto a Lost, JJ Abrams foi chamado pro projeto pra que assim ele ficasse bem visado, tivesse notoriedade e etc. Mas ele não é o showrunner de forma alguma. E é bom ter o nome dele associado à produção, porque sempre que a série estiver em maus bocados, eles podem justificar com a ausência dele… Palhaçada, isso.

    Damon Lindelof e Carlton Cuse não são gênios, mas merecem palmas pela série, pois não só são persongens secundários da criação como fazem TUDO.

    Prova do que eu estou falando: Alguém já viu JJ Abrams dar alguma entrevista ou coletiva sobre Lost? (isso que eu perguntei não vale se for da época da 1a temporada, pois eles tinham que promover o show) E ir a uma convenção? Comentários de áudio no dvd????
    [think about it]

  5. Skinner

    “O seriado é descrito como um misto de Arquivo X, com o romance “Altered States” de Paddy Chayefsky (que por sua vez gerou o filme Viagens Alucinantes) e também com os primeiros filmes de David Cronenberg.”

    Será que o resultado dessa mistura acima trará alguma pitada de Twin Peaks à série?

    Independente disso, acho que promete!!

    Abraços.

  6. mauro

    Me desculpem, mas a Keri Russell não é garantia de nada. Depois de Felicity, que terminou em 2002, qual o sucesso que ela fez. Nenhum. Fez umas pontas na TV e uns 3 filmes que não tiveram nenhuma visibilidade. E Felicity era um saco tanto que durou só quatro temporadas.

  7. Raphaela

    dada as durações das séries hoje em dia , 4 temporadas é muito , não?
    Já vi que essa série vai ser só Lostenrolation!

  8. italo

    Não sei voces.. mas eu não vou nem chegar perto disso. Pra quê? Pra ter uns primeiros episodios espetaculares, viciar, e depois ver o negocio desandar? Eu não…

  9. Marcos

    Keri Russell fez um filme chamado Waitress, aclamado em todos os lugares que passa.
    Se informa, Mauro!

  10. Thiago Sampaio

    Nem toda série da Fox nos EUA passa na Fox aqui no Brasil. The OC, por exemplo. E mesmo assim, alguém da Fox Latina se toca e pára com a dublagem.

  11. Thiago FLS

    Como certeza eu vou conferir o piloto, mas se eu vou acompanhar a série ou não, vai depender muito do showrunner que Abrams contratar. Tim Minear cairia bem.

  12. Thiago Sampaio

    Tim Minear produz que série?

    E eu gosto de Lost! E do começo de Alias XD Mas é mesmo difícil séries recentes terem vida longa. Pelo menos as chances de acabar com “qualidade” são bem maiores

  13. mauro

    Olha Marcos, eu sei da existência desse filme. Ele deve chegar no Brasil na semana que vem. E apesar do intenso buzz da crítica, eu sinceramente não gostei. Achei bastante enrolado e cansado. A história até que é interessante, mas eu não consigo simpatizar com a ex-felicity. A única coisa que presta no filme são as tortas maravilhosas que a personagem inventa. Eu não dou ponto sem nó, meu querido.

  14. Paulinha

    Obrigada, Teleséries.
    Mais uma vez, me salvou de ver alguma porcaria do JJ Abrams.
    Agradeço de montão.

  15. Skinner

    “Olha Marcos, eu sei da existência desse filme. Ele deve chegar no Brasil na semana que vem. E apesar do intenso buzz da crítica, eu sinceramente não gostei. Achei bastante enrolado e cansado. A história até que é interessante, mas eu não consigo simpatizar com a ex-felicity. A única coisa que presta no filme são as tortas maravilhosas que a personagem inventa. Eu não dou ponto sem nó, meu querido.”

    Mandou bem.

    Abraços.

  16. Pingback: O que anda acontecendo nos blogs da Sociedade « Sociedade dos Blogs de Séries

  17. junim

    Hmm. Mauro, te corrigindo. Essa ausência da Keri no showbizz é porque, depois que a série acabou, ela queria desistir da carreira de atriz, pois não aturava mais passar 18 horas num set de produção e só folgar um dia por semana. (após isso ela se mudou pra um apartamento em NY onde só tinha um colchão e um som e passava os dias indo a shows e saindo com os amigos) Os outros filmes que ela fez foi por pura diversão e porque pediram ela pra fazer. Tanto é que ela disse que só fez MI:3 porque o JJ chamou ela, e ela disse que faria QUALQUER coisa que ele pedisse, se fosse necessário até voltaria a atuar.
    Acho que esse seu ponto não tinnha nó…

  18. Livia

    Keri é a melhor! Mas preferiria que ela investisse no cinema, ainda mais depois do sucesso de Waitress.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account