Log In

Notícias

Fox estreia Crusoe na próxima semana

Pin it

Crusoe

Tem novidade na programação da Fox. O canal irá estrear na próxima quinta-feira (27/8), às 21h, a série Crusoe, baseada no clássico romance Robinson Crusoé, de Daniel Dafoe.

A série explora os perigos e desafios vividos por Robinson Crusoe, interpretado pelo ator Philip Winchester (do filme Flyboys), um aventureiro que se torna náufrago em uma ilha perdida durante 28 anos. Ao lado de seu companheiro Sexta-feira, Crusoe precisa sobreviver a todo tipo de adversidade que se apresenta na ilha repleta de tempestades, ataques de animais e índios canibais.

Co-produção da produtora inglesa Power, da sul-africana Moonlighting e da canadense Muse Entertainment para a rede NBC, Crusoe teve um dos piores desempenhos na temporada 2008/2009 nos Estados Unidos, com uma audiência fraca e muitas críticas negativas. Com uma média de 4,343 milhões de telespectadores (o primeiro episódio foi assistido por 6,79 milhões), a série terminou após a exibição dos 13 episódios originalmente encomendados.

No Shopping UOL você encontra e compra diversas edições do romance Robinson Crusoé.

Com informações da assessoria de imprensa do canal Fox.

Séries citadas:

É jornalista e se considera íntimo amigo dos personagens das séries a que assiste. Fã confesso de Grey's Anatomy, True Blood, Dexter, The X-Factor, Will and Grace e mais, no mínimo, algumas dezenas de séries.

17 Comments

  1. Cristina

    Isso por que ninguém merece Defoe cara, seja impresso ou animado!

  2. DIMAS

    Discordo da colega Cristina. Robinson Crusoé é um dos grandes Clássicos da Literatura Universal e tem seus méritos.
    Pode estar desatualizada e ser considerada “politicamente incorreta” aos olhos do conservadorismo estadunidense atual, que copiamos sem crítica alguma, mas para a época em que foi escrita ela tem muito mais méritos do que deméritos.
    Talvez a Cristina prefira os textos de Paulo Coelho e afins …

  3. ceti cetii

    O romance é uma obra-prima, como já foi dito aqui, mas é claro que a série é politicamente correta (negros tempos, negros tempos), o que tira todo o frescor e originalidade dele. Não vou nem dar uma olhadinha.

  4. Andrea

    Só achei comédia o locutor da Fox anunciar “Crusoe” durante um tempo e passar a falar “CrusoÉ”.
    Coitado, foi obrigado a falar o nome aportuguesado do personagem como ele é conhecido há 50 anos, que ofensa *ironia mode on*

    Enquanto isso a “eightbiô” (hbo) não sabe nem escrever inglês em suas vinhetas: “The pursuit of happYness” hahahah

    Bando de pernósticos analfabetos “multi-linguais”!

  5. Fernando

    Andrea, a grafia errada do título original do filme (À procura da felicidade, na versão em português) é proposital. Quem assistiu sabe o porquê.

  6. Thiago FLS

    Mas o nome do filme “The Pursuit of Happyness” se escreve errado mesmo, com “y”. É porque o título do filme foi tirado de um ensaio de 1776 sobre igualdade racial cujo autor cometeu vários erros de ortografia ao citar uma passagem da declaração de independência dos EUA.

  7. Cristina

    Paulo coelho cara? Eu li esta historia para um trabalho de escola a algum tempo e odiei principalmente o final, só por que eu não gosto de Defoe eu leio Paulo e Coelho e Afins? Que preconceito é esse? Eu leio Sartre e afins mané!Eu estudo Letras e afirmo Defoe é só é pra quem gosta!

  8. Andrea

    Valeu pela correção, Fernando e Thiago! Mas até que eu vi o filme e não me toquei disso…

    Mas não seria tanto drama botarem as vinhetas com os nomes dos filmes em português, como o Telecine faz, não? ;) Daí as chatas como eu reclamariam sem passar essa vergonha :D !

  9. Aline

    Não gosto do livro. Acho chato. Não verei a série.

    E por sinal, detesto Paulo Coelho. Não sabia que quem não gosta de Crusué automaticamente está dentro do estereótipo de Paulo Coelho reader u.u….

  10. Claudemir Antonio Zamproni

    Li o livro no original e gostei muito e, até o momento, não havia sido feito um filme ou série que eu considere digna da obra. Vou assistir, pagando o preço do castigo pela dublagem da Fox, para poder julgar. Por sinal, uma outra obra do escritor inglês Daniel Defoe, “Moll Flanders”, já virou filme, na telona, em 1996, com Robin Wright Penn e Morgan Freeman e vale muito a pena ser assistido. E por falar em Paulo Coelho, estamos todos preparados para o filme “Veronica deve norrer”, hein???!!!

  11. Silvana

    A DISCUSSÃO SOBRE PAULO COELHO NO MEIO DE ROBINSON CRUSOÈ É NO MÍNIMO DIVERTIDA.MUITA GENTE NÃO GOSTA NÃO GOSTA DO MAGO PAULO COELHO, MAS GOSTA DO BRUXO HARRY POTTER.VAI VER QUE GOSTAR DE ESTRANGEIRO FICA MAIS BONITO….

  12. Aline

    Puuuuutz comparar Paulo Coelho com Harry Potter? Seriously? Mesmo as histórias sendo sobre magia, são tipos de magia beeem diferentes uma das outras.

    Não entendo o porquê de todas essas comparações, affe…

  13. Rubens

    O que o tati-bitati do Paulo Coelho (com suas frases óbvias ao extremo) tem a ver com Harry Potter?

  14. Rubens

    Lembrar que Crusoe teve um dos piores desempenhos na temporada 2008/2009 nos Estados Unidos, com uma audiência fraca e muitas críticas negativas, tendo sido cancelada antes da exibição dos 13 episódios originalmente encomendados.

  15. Antonio Cruz

    Não me importa o que os americanos acharam, mas gostei muito da série. Não gostei da Fox que não exibiu o último episódio… e não é a primeira vez que isso acontece.
    Quanto à discussão Paulo Coelho X Harry Potter X Crusoé, cada um lê e vê o que gosta. Eu prefiro o último.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account