Log In

Notícias

Fox divulga cinco virais de ‘The Following’, série que tem Kevin Bacon como protagonista

Pin it

O canal Fox está mesmo apostando todas as fichas na estreia de seu novo drama policial The Folllowing. Não é para menos. A nova série representa uma grande esperança  para a emissora de alavancar a audiência – que, desde o segundo semestre do ano passado, viu seus índices de público caírem. Para isso, a Fox traz de volta para as telinhas Kevin Bacon, o ator que ficou conhecido na década de 1980 ao estrelar o filme Footloose e, desde então, se tornou um nome aclamado no cinema.

Para divulgar (ainda mais) a nova série, o canal acaba de jogar cinco virais na Internet, que parecem (de verdade) um desses programas americanos sobre assassinatos bizarros que acontecem no mundo. Nos vídeos, Bacon assume a identidade de um ex-agente do FBI, chamado Ryan Hardy, e dá depoimentos sobre um assassino em série mitológico (vivido por James Purefoy, de Roma). Em seguida, gravações de escuta telefônicas e fotos “de flagras” do assassino são mostradas. Tudo dando um clima bem real às imagens.

Apesar do realismo, os comerciais (que você confere ao final dessa matéria) provavelmente não enganarão os usuários da web, já que Bacon é um rosto conhecido em todo o planeta e The Following vem sendo amplamente divulgada. Ainda assim, os vídeos provam que a Fox anda mesmo engajada com o seriado, que é um dos mais aguardados da atual midseason.

NOTÍCIAS | Kevin Bacon e equipe de ‘The Following’ enfrentam críticas em convenção nos Estados Unidos

NOTÍCIAS | Presidente da FOX fala sobre a violência na televisão

Em entrevista ao TV Guide, o criador da atração, Kevin Williamson (The Vampire Diaries), comentou sobre a escolha de Bacon para o personagem central da história. “Eu ficava dizendo que nós precisávamos de uma estrela do cinema. Um líder masculino dinâmico, ‘Alguém como Kevin Bacon’, eu dizia, porque tinha ouvido falar que ele queria fazer televisão”, revelou.

Mais recentemente, Bacon esteve no telefilme de 2009 da HBO, Taking Chance (O Retorno de um Herói), pelo qual ganhou um Globo de Ouro. Ele também dirigiu alguns episódios de The Closer, série pocedural da TNT que a mulher dele, Kyra Sedgwick, protagoniza. “Vendo a experiência da Kyra, eu pensei ‘Cara, eu quero fazer parte disso'”, justificou Kevin sobre sua decisão de se aventurar pela small screen. “Então, comecei a explorar as opções na TV e levei alguns anos para encontrar algo que considerasse apropriado, em que todos os elementos se juntassem. E The Following é um desses.”

Mas, logo de cara, nem tudo pareceu perfeito. Bacon não queria fazer uma série na TV aberta, como é o canal Fox nos Estados Unidos, e priorizava projetos em emissoras a cabo, pois não queria trabalhar em uma produção de 22 episódios, como é típico nos canais abertos. O agente do ator, no entanto, entregou o roteiro de The Following de qualquer jeito a ele e Bacon se apaixonou pelo enredo.

“Peter [Roth, presidente da Warner Bros., envolvida na série] queria tanto Bacon no projeto, que disse ‘Sabe de uma coisa? Vamos fazer 15 episódios!”, contou Williamson sobre a primeira reunião entre o ator e a equipe do seriado. As gravações ainda aconteceram em Nova Iorque, cidade em que Bacon mora com a família, tudo para dar conforto ao renomado ator.

O resultado, a gente confere a partir de 21 de janeiro, quando The Following estreia na Fox americana.

Assista aos cinco virais abaixo:

Com informações do SpoilerTV e TV Guide.

Séries citadas:

É jornalista formada pela Unesp e pós-graduanda em Gestão Cultural. No TeleSéries, escreve mensalmente a coluna Estilo. Aficionada pelas histórias de terror, sobrenaturais e de mistério, também não dispensa aquela comediazinha romântica... Pushing Daisies, Jeannie é um Gênio, A Feiticeira, Riget, Lost in Austen, Wonderfalls, Samantha Who?, Copper, Harper's Island e Hannibal estão entre suas séries preferidas de todos os tempos! :)

3 Comments

  1. Pingback: “Dá calafrios”: Kevin Bacon discute os potenciais de sua série ‘The Following’

  2. Pingback: Primeiras Impressões – The Following

  3. maria

    Adoro o seriado. Mas tem um buraco que percebi: Onde estão os registros de visitantes do presídio? Porque seria altamente válido para descobrir seguidores. Impossível ele conseguir manipular todas as pessoas que trabalham no presídio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account